[Ajuda] Verificar posiзгo
#1

Bem eu tentei criar algo que possa verificar se o jogador estб prуximo ao porta malas do carro, mas ele nгo diferencia a frente da parte de trбs, isso pois para funзгo de pegar distancia dos carros nativa nгo existe essa diferenciaзгo. Nгo faзo a minima ideia de como fazer isso.

pawn Код:
Checar(playerid)
{
    new Float:Distancia, Float:jPos[3], Float:vPos[3];
    GetPlayerPos(playerid, jPos[0], jPos[1], jPos[2]);
    for(new car; car < 3; car++)
    {
        GetVehiclePos(CTFA[car], vPos[0], vPos[1], vPos[2]);//CTFA = variavel de carro
        Distancia = GetVehicleDistanceFromPoint(CTFA[car], jPos[0], jPos[1], jPos[2]);
        if( (Distancia < 3.7) && (-0.89 < (vPos[0]-jPos[0]) < 0.89) ) SendClientMessage(playerid, -1, "Jogador proximo!");
    }
    return 1;
}
Reply
#2

Eu acho que da pra vocк criar um objeto invisivel no porta-malas usando CreateObject + AttachObjectToVehicle e entгo verificar se vocк ta perto desse objeto...

Eu ja vi em algum lugar do fуrum que da pra verifica se vocк ta perto de um objeto como se fosse um IsPlayerInRangeOfPoint... Acho que era uma include... Agora nгo lembro o nome... MAs acho que ja te dei uma luz ^^

EDIT: Objeto Invisivel ta aki logo na primeira linha... https://sampwiki.blast.hk/wiki/Samp_objects
Reply
#3

Eu pensei nisso antes, mas minha intenзгo nгo й de atachar algum objeto e sim verificar apenas. Serб que nгo hб outra maneira?
Reply
#4

Presente.
http://pastebin.com/rKDAhRkv

Boa sorte pra construir a array.

Melhor:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetVehicleModelInfo
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Vehicle_information_types
Reply
#5

Obrigado, sу irei utilizar um id de carro

Resolvido:
pawn Код:
new Float:a, Float:x, Float:y;
GetVehiclePos(vehid, x, y, a);
GetVehicleZAngle(vehid, a);
x += (3.7 * floatsin(-a+180, degrees));
y += (3.7 * floatcos(-a+180, degrees));
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)