[Ajuda] Detectar se o Trailer й do player
#1

Boas pessoal. Bom fiz um sistema que ele escolhe a sua carga para transportar e nisso й criado um veнculo(Carga) para que ele possa ir lб e pegar e transportar atй o local de entrega, mas eu queria fazer com que detectasse se essa carga й dele ou nгo, se for true ele conseguirб pegar, se for false ele nгo irб conseguir pegar a carga. Ai criei uma variavel para o veнculo que fosse criado ao playerid, mas nгo tenho idйia como fazer para verificar se a carga й dele ou nгo! :S

Alguem poderia me ajudar ?

Cуdigo para que crie o Veнculo(carga que o player precisa transportar)
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    switch(dialogid)
    {
        case D_M_Carga:
        {
            if(response)
            {
                new rand = random(sizeof(CoordCarga)), Float:angulo;
                if(rand >= 0 && rand <= 3) angulo = 67.5803;
                else if(rand >= 4 && rand <= 7) angulo = 160.0426;
                SetPlayerCheckpoint(playerid, CoordCarga[rand][0], CoordCarga[rand][1], CoordCarga[rand][2], 5);
                SendClientMessage(playerid, COR_CYAN, "Vб atй a marca vermelha buscar sua Carga!");
                switch(listitem)
                {
                    case 0:
                    {
                        InfoEmprego[playerid][Carga] = CreateVehicle(591, CoordCarga[rand][0], CoordCarga[rand][1], CoordCarga[rand][2], angulo, 1, 1, -1);
                    }
                    case 1:
                    {
                        InfoEmprego[playerid][Carga] = CreateVehicle(435, CoordCarga[rand][0], CoordCarga[rand][1], CoordCarga[rand][2], angulo, 1, 1, -1);
                    }
                    case 2:
                    {
                        InfoEmprego[playerid][Carga] = CreateVehicle(450, CoordCarga[rand][0], CoordCarga[rand][1], CoordCarga[rand][2], angulo, 1, 1, -1);
                    }
                    case 3:
                    {
                        InfoEmprego[playerid][Carga] = CreateVehicle(584, CoordCarga[rand][0], CoordCarga[rand][1], CoordCarga[rand][2], angulo, 1, 1, -1);
                    }
                }
            }
        }
    }
    return 1;
}
Agradeзo

@EDIT
Eu gostaria de apenas saber como eu posso verificar se o player pega o trailer, porque esses trailers q sгo criados ele й facilmente attached ao caminhгo, й sу chegar de rй e ele pega o trailer, eu gostaria de saber como eu posso fazer essa verificaзгo de quando ele pega, e ai eu posso prosseguir o meu sistema. Sу tenho dificuldade nisso mesmo.

Obs: Eu tinha pensado em fazer pela public OnPlayerUpdate, mas pelo que eu sei(Nao tenho certeza), mas ela chama a cada 1/4 de segundo, e nгo gosto de usar essa public por isso :S
Reply
#2

N entendi.

Explica melhor q eu ajudo.
Reply
#3

if(!InfoEmprego[playerid][Carga])

Acredito que sejб assim.

Pelo que eu entendi!
Reply
#4

Код:
if(GetPlayerVehicleID(playerid) != InfoEmprego[playerid][Carga])
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: N e Seu Carro");
    return 0;
}
Reply
#5

Sу quero saber como faz pra detectar quando o Caminhгo pega a Carga (O trailer)..
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by EditPawn
Посмотреть сообщение
Sу quero saber como faz pra detectar quando o Caminhгo pega a Carga (O trailer)..
************
Reply
#7

pawn Код:
new bool: a[MAX_PLAYERS];

public OnPlayerUpdate(playerid) {
    if(IsTrailerAttachedToVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid) && !a[playerid])) {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Um trailer foi anexado ao veнculo");
        if(GetVehicleTrailer(GetPlayerVehicleID(playerid) == InfoEmprego[playerid][Carga])) {
            //enjoy;
            a[playerid] = true; //evitar flood.
        }
    }
    return true;
}
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by FeelLikeASir_
Посмотреть сообщение
pawn Код:
new bool: a[MAX_PLAYERS];

public OnPlayerUpdate(playerid) {
    if(IsTrailerAttachedToVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid) && !a[playerid])) {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Um trailer foi anexado ao veнculo");
        if(GetVehicleTrailer(GetPlayerVehicleID(playerid) == InfoEmprego[playerid][Carga])) {
            //enjoy;
            a[playerid] = true; //evitar flood.
        }
    }
    return true;
}
Sу pela OnPlayerUpdate ? :/
Tinha pensado em usar, mas fiquei meio em dъvida.

Obs: Nгo gosto muito de usar essa callback, mas mesmo assim irei usar!

Obrigado ^^
Reputado por ter ajudado
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)