[Tutorial] Sistema de blindagem
#1

Fala Galera Beleza?


Gabrielloko De Volta =D


Andei estudando pawn e fiz um sistema de blindagem similar ao do brasil play games.


e Hoje vim compartilhar o que aprendi com voces = D


Entгo vamos lб


primeiro voce define no seu gamemode


pawn Код:
#define MaxVuln 100 /* MaxVuln estб definindo que a blindagem maxima й 100, coloque isso junto com as defines do seu gamemode*/
#define COLOR_RED  0xAA3333AA /* aqui estб definindo a cor pra nao dar undefined symbol por causa da cor =D*/

pawn Код:
new Vuln[MAX_VEHICLES];// Aqui criamos a variavйl Vuln com array // coloque isso junto as new do teu gamemode


agora no OnVehicleDamageStatusUpdate voce irб colocar
pawn Код:
if(Vuln[vehicleid] > 0)// aqui verifica se o veiculo й blindado
        {
            Vuln[vehicleid] --;
            RepairVehicle(vehicleid);// isso farб que repare o veiculo blindado

Agora no seu velocimetro voce coloca:

pawn Код:
~w~~d~Blindagem: ~r~~h~%d%%", Vuln[vehicle]// isso farб que apareзa no teu velocimetro a porcentagem da blindagem
no meu iria ficar assim:
pawn Код:
format(str6,sizeof(str6),"~w~~d~Blindagem: ~r~~h~%d%%", Vuln[vehicle]);// peguei a base do meu velocimetro pra mostrar como coloca no velocimetro ^^ caso nгo queira mostrar no velocimetro ignore essa linha
            TextDrawSetString(hoehe[i], str6);

Pronto, Nosso Sistema de blindagem estб pronto.



Mais ai vocк pergunta:

Mais Gabriel Como eu coloco Blindagem no carro, pois o sistema estб pronto sу que nao tem lugar pra blindar

aqui irб criar o pickup onde voce ira blindar

pawn Код:
AddStaticPickup(1239, 23, X, Y, Z);// Aqui vocк subistitui X, Y, Z pelas cordenadas de onde ficara o local de blindar isso irб criar uma pickup para voce chegar em cima dela e digitar /blindar

pawn Код:
Create3DTextLabel("{43BBDE}\n{FF7F00}Blindagem\n/blindar Para Blindar", COR_3DLABEL, X, Y, Z, 15.0, 0);// aqui irб criar um texto 3d para comunicar aos demais players o comando de blindar
CMD:

pawn Код:
CMD:blindar(playerid, params[])
{
    if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
        return SendClientMessage(playerid, COR_RED, "Vocк nгo estб Dentro de um Veiculo !");

    new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid), modeloo = GetVehicleModel(vehicleid);
    switch(modeloo)
    {
        case 522, 581, 586, 521, 468, 463, 461, 462, 448: return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Este Modelo de veнculo nгo Pode ser Blindado!.");
    }
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, /*Coord X, Coord Y, Coord Z*/))
    {
        Vuln[vehicleid] = VulnMAX;
        RepairVehicle(vehicleid);
        SendClientMessage(playerid, COR_RED, "Seu Veiculo Foi Blindado Por $10000");
        GivePlayerMoney(playerid, -10000);
    }
    else SendClientMessage(playerid, COR_RED, "Vocк nгo estб na Oficina de Blindagem");
    return true;
}


Obs: Onde estб X, Y, Z й para vocк colocar as cordenadas que deseja colocar o local de blindar, coloque a mesma em todos x, y, z


Qualquer erro me avise = D , pois ainda estou aprendendo Pawn XD






Код:
Creditos: Eu Pela criaзгo do tutorial/filtescript

           Edit Pawn Por me corrigir no CMD de blindar =D
Reply
#2

Bom Tuto..
Reply
#3

Gostei do tutorial, bem explicado .
Reply
#4

Vlw =D
Reply
#5

Achei que ficou bom
Daqui a pouco vai vir nego falando que faltou explicar.. Te garanto.
Reply
#6

Testou esta FS
Reply
#7

Ficou RUIM!

1° Porque ninguem tem a coragem de mostrar a pura realidade a vocк e ficam passando a mгo na cabeзa por estar iniciando!
2° Nгo teve explicaзгo, vocк sу DISSE onde colocar os cуdigos.
3° Duvido muito que foi vocк quem fez esses cуdigos, porque pelos seus tуpicos vocк pede ajudas inъteis com strcmp, se vocк soubesse usar ZCMD vocк usaria nгo й? E os pedidos de ajuda nгo seriam com strcmp e sim com ZCMD.
4° Para de criar tуpicos inъteis, й por isso que vбrios Scripters cansaram de criar releases para o Fуrum.
5° Nгo tente ensinar sendo que vocк nгo sabe o mнnimo sobre o assunto.
6° Aprenda mais, depois que vocк souber criar o sistema SOZINHO, ai vocк poderб ensinar.
7° Para de reviver os tуpicos sу pra mostrar seu "MAGNНFICO" tutorialzinho, que ficou uma ***.

Antes de fazer o tutorial, pense como um novato que iria ver seu tutorial, ver se vocк iria conseguir entender o que й tratado e apуs ter essa reflexгo crie o tуpico, caso contrбrio nem pense em postб-lo.

@MINHAOPNIAO
Creio que de muitos possam ser a mesma tambйm.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by EditPawn
Посмотреть сообщение
Ficou RUIM!

1° Porque ninguem tem a coragem de mostrar a pura realidade a vocк e ficam passando a mгo na cabeзa por estar iniciando!
2° Nгo teve explicaзгo, vocк sу DISSE onde colocar os cуdigos.
3° Duvido muito que foi vocк quem fez esses cуdigos, porque pelos seus tуpicos vocк pede ajudas inъteis com strcmp, se vocк soubesse usar ZCMD vocк usaria nгo й? E os pedidos de ajuda nгo seriam com strcmp e sim com ZCMD.
4° Para de criar tуpicos inъteis, й por isso que vбrios Scripters cansaram de criar releases para o Fуrum.
5° Nгo tente ensinar sendo que vocк nгo sabe o mнnimo sobre o assunto.
6° Aprenda mais, depois que vocк souber criar o sistema SOZINHO, ai vocк poderб ensinar.
7° Para de reviver os tуpicos sу pra mostrar seu "MAGNНFICO" tutorialzinho, que ficou uma ***.

Antes de fazer o tutorial, pense como um novato que iria ver seu tutorial, ver se vocк iria conseguir entender o que й tratado e apуs ter essa reflexгo crie o tуpico, caso contrбrio nem pense em postб-lo.

@MINHAOPNIAO
Creio que de muitos possam ser a mesma tambйm.
8° Nгo estou cego... Fonte gigante.
9° PlayerToPoint nгo й funзгo nativa do samp.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by mau.tito
Посмотреть сообщение
Testou esta FS
Sim, nгo й bem uma fs.

й mais um code para colocar no gm.



filterscript iria ser fail pois tem gente que quer add no velocimetro dele e cada um velocimetro й diferente ^^ e tambem nao sei fazer codigos bem identados por isso foi um tutorial


e a quem ta falando mal de que eu revivi topicos, desculpa nao sabia que minha liberdade estava limitada =D


e, muitos forums ja vi escrito caso hб uma soluзгo para o problema poderб reviver o tуpico.


Vlw Quem elogioi =D


depois dessas patadas nem vou mais nem postar nada que ajude alguem que estava com uma duvida a muito tempo


ainda vai ter nego que vai me criticar muito


sу vou falar uma coisa pra quem me criticar


se vocк nгo for fazer nao critique quem fez !
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by gabrielloko157
Посмотреть сообщение
Sim, nгo й bem uma fs.

й mais um code para colocar no gm.



filterscript iria ser fail pois tem gente que quer add no velocimetro dele e cada um velocimetro й diferente ^^ e tambem nao sei fazer codigos bem identados por isso foi um tutorial


e a quem ta falando mal de que eu revivi topicos, desculpa nao sabia que minha liberdade estava limitada =D


e, muitos forums ja vi escrito caso hб uma soluзгo para o problema poderб reviver o tуpico.


Vlw Quem elogioi =D


depois dessas patadas nem vou mais nem postar nada que ajude alguem que estava com uma duvida a muito tempo


ainda vai ter nego que vai me criticar muito


sу vou falar uma coisa pra quem me criticar


se vocк nгo for fazer nao critique quem fez !
Da prуxima deixe o tutorial na assinatura, faz em um bloco de notas e bota pra download, assim evitara algumas childrens
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)