08.12.2012, 13:42
(
Последний раз редактировалось gabrielloko157; 08.12.2012 в 15:04.
Причина: @ edit Coloquei uma coisinha errada
)
Bom Galera, Hoje estou fazendo um tutorial de como mandar mensagem automaticamente ao player entrar no seu servidor.
Bom
1 - Pra comeзar, procure pela public OnPlayerConnect
Vai estar assim:
no meio de
voce coloca :
vai ficar assim:
Pronto, agr a funзгo jб esta mandando a mensagem para o player quando ele entrar
Agora vamos mandar a mensagem ao player quando sair.
Irб ser a mesma coisa, porem voce vai colocar em outra public.
Na OnPlayerDisconnect Para mandar mensagem ao player quando sair.
1 - Pra comeзar, procure pela public OnPlayerDisconnect
Vai estar assim:
no meio de
voce coloca :
vai ficar assim:
Pronto, agr a funзгo jб esta mandando a mensagem para o player quando ele sair !.
Qualquer erro no tutorial me avise por favor, isso й um tutorial para novatos !
Bom
1 - Pra comeзar, procure pela public OnPlayerConnect
Vai estar assim:
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
return 1;
}
pawn Код:
{
// aki o code
return 1;
pawn Код:
new string[64], Nome[MAX_PLAYER_NAME];//aqui esta criando uma variavel para pegar o nome
GetPlayerName(playerid,Nome,MAX_PLAYER_NAME);// aqui estб ultilizando a variavel para pegar o nome
format(string,sizeof string,"%s Servidor seja bem vindo ao nosso servidor !",Nome);// aqui estб mandando a mensagem. %s estб fazendo a funзгo de Nome elб ira identificar o nome do player e mandar a mensagem para o player com o nome dele
SendClientMessage(0xFFFFFFAA,string);
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new string[64], Nome[MAX_PLAYER_NAME];//aqui esta criando uma variavel para pegar o nome
GetPlayerName(playerid,Nome,MAX_PLAYER_NAME);// aqui estб ultilizando a variavel para pegar o nome
format(string,sizeof string,"%s Servidor seja bem vindo ao nosso servidor !",Nome);// aqui estб mandando a mensagem. %s estб fazendo a funзгo de Nome elб ira identificar o nome do player e mandar a mensagem para o player com o nome dele
SendClientMessage(0xFFFFFFAA,string);
return 1;
}
Agora vamos mandar a mensagem ao player quando sair.
Irб ser a mesma coisa, porem voce vai colocar em outra public.
Na OnPlayerDisconnect Para mandar mensagem ao player quando sair.
1 - Pra comeзar, procure pela public OnPlayerDisconnect
Vai estar assim:
pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid)
{
return 1;
}
pawn Код:
{
// aki o code
return 1;
pawn Код:
new string[64], Nome[MAX_PLAYER_NAME];//aqui esta criando uma variavel para pegar o nome
GetPlayerName(playerid,Nome,MAX_PLAYER_NAME);// aqui estб ultilizando a variavel para pegar o nome
format(string,sizeof string," %s saiu do servidor por vontade propria.",Nome);// aqui estб mandando a mensagem. %s estб fazendo a funзгo de Nome elб ira identificar o nome do player e mandar a mensagem para os players com o nome dele
SendClientMessageToall(0xFFFFFFAA,string);
pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid)
{
new string[64], Nome[MAX_PLAYER_NAME];//aqui esta criando uma variavel para pegar o nome
GetPlayerName(playerid,Nome,MAX_PLAYER_NAME);// aqui estб ultilizando a variavel para pegar o nome
format(string,sizeof string," %s saiu do servidor por vontade propria.",Nome);// aqui estб mandando a mensagem. %s estб fazendo a funзгo de Nome elб ira identificar o nome do player e mandar a mensagem para o player com o nome dele
SendClientMessageToall(0xFFFFFFAA,string);
return 1;
}
Qualquer erro no tutorial me avise por favor, isso й um tutorial para novatos !