[Tutorial] Mensagem Ao entrar e Mensagem ao sair Do server.
#1

Bom Galera, Hoje estou fazendo um tutorial de como mandar mensagem automaticamente ao player entrar no seu servidor.

Bom

1 - Pra comeзar, procure pela public OnPlayerConnect

Vai estar assim:

pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{

    return 1;
}
no meio de
pawn Код:
{
// aki o code
    return 1;
voce coloca :

pawn Код:
new string[64], Nome[MAX_PLAYER_NAME];//aqui esta criando uma variavel para pegar o nome
    GetPlayerName(playerid,Nome,MAX_PLAYER_NAME);// aqui estб ultilizando a variavel para pegar o nome
    format(string,sizeof string,"%s Servidor seja bem vindo ao nosso servidor  !",Nome);// aqui estб mandando a mensagem. %s estб fazendo a funзгo de Nome elб ira identificar o nome do player e mandar a mensagem para o player com o nome dele
    SendClientMessage(0xFFFFFFAA,string);
vai ficar assim:


pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new string[64], Nome[MAX_PLAYER_NAME];//aqui esta criando uma variavel para pegar o nome
    GetPlayerName(playerid,Nome,MAX_PLAYER_NAME);// aqui estб ultilizando a variavel para pegar o nome
    format(string,sizeof string,"%s Servidor seja bem vindo ao nosso servidor  !",Nome);// aqui estб mandando a mensagem. %s estб fazendo a funзгo de Nome elб ira identificar o nome do player e mandar a mensagem para o player com o nome dele
    SendClientMessage(0xFFFFFFAA,string);

    return 1;
}
Pronto, agr a funзгo jб esta mandando a mensagem para o player quando ele entrar



Agora vamos mandar a mensagem ao player quando sair.



Irб ser a mesma coisa, porem voce vai colocar em outra public.

Na OnPlayerDisconnect Para mandar mensagem ao player quando sair.


1 - Pra comeзar, procure pela public OnPlayerDisconnect
Vai estar assim:

pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid)
{

    return 1;
}
no meio de
pawn Код:
{
// aki o code
    return 1;
voce coloca :

pawn Код:
new string[64], Nome[MAX_PLAYER_NAME];//aqui esta criando uma variavel para pegar o nome
    GetPlayerName(playerid,Nome,MAX_PLAYER_NAME);// aqui estб ultilizando a variavel para pegar o nome
    format(string,sizeof string," %s saiu do servidor por vontade propria.",Nome);// aqui estб mandando a mensagem. %s estб fazendo a funзгo de Nome elб ira identificar o nome do player e mandar a mensagem para os players com o nome dele
    SendClientMessageToall(0xFFFFFFAA,string);
vai ficar assim:


pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid)
{
    new string[64], Nome[MAX_PLAYER_NAME];//aqui esta criando uma variavel para pegar o nome
    GetPlayerName(playerid,Nome,MAX_PLAYER_NAME);// aqui estб ultilizando a variavel para pegar o nome
    format(string,sizeof string," %s saiu do servidor por vontade propria.",Nome);// aqui estб mandando a mensagem. %s estб fazendo a funзгo de Nome elб ira identificar o nome do player e mandar a mensagem para o player com o nome dele
    SendClientMessageToall(0xFFFFFFAA,string);

    return 1;
}
Pronto, agr a funзгo jб esta mandando a mensagem para o player quando ele sair !.




Qualquer erro no tutorial me avise por favor, isso й um tutorial para novatos !
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#2

+ REP Pela Iniciativa, pois o Conteъdo do tutorial, todos jб sabem.

Edit :

E dava para melhorar, colocando mais funзхes, como por exemplo GetPlayerIP, ... Uma mensagem para todos quando algum administrador entrasse, em fim, tinha como melhorar. Mais valeu pela Iniciativa.

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#3

Sу uma coisinha...
pawn Код:
format(string,sizeof string," %s Vocк saiu do servidor, volte sempre !",Nome);// aqui estб mandando a mensagem. %s estб fazendo a funзгo de Nome elб ira identificar o nome do player e mandar a mensagem para o player com o nome dele
SendClientMessage(0xFFFFFFAA,string);
Considerando que isto sera chamado no OnPlayerDisconnect, considerando que irб enviar a mensagem somente ao playerid, isto sera basicamente fail, pois como o proprio nome diz, esta Callback й chamada ao Player desconectar .
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#4

Atй que estб bom, bem simples e da pra melhorar..
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#5

Tutorial inъtil, se vocк pesquisar sobre isso no Search vocк acha milhares de assuntos relacionados а isso, e aliбs, seu tutorial tem coisas erradas, do tipo:

PHP код:
SendClientMessage(0xFFFFFFAA,string); 
Irб resultar em erro.

O certo seria:
PHP код:
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA,string); 
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#6

Gustavo. Talvez ele quis mandar a mensagem para atingir o pъblico que ainda estava no servidor.
Nгo para o player que tinha saнdo.

Mais analizando a mensagem, vocк esta certo.
No caso, a mensagem deveria apenas informar aos players conectados, que o Jogador X Saio do servidor


pawn Код:
"O Jogador %s Desconectou do Servidor"
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#7

Quote:
Originally Posted by Lucas-Fc
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Gustavo. Talvez ele quis mandar a mensagem para atingir o pъblico que ainda estava no servidor.
Nгo para o player que tinha saнdo.

Mais analizando a mensagem, vocк esta certo.
No caso, a mensagem deveria apenas informar aos players conectados, que o Jogador X Saio do servidor


pawn Код:
"O Jogador %s Desconectou do Servidor"
Sim, й que como disse o EditPawn, ele trocou SendClientMessageToAll para SendClientMessage.
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#8

Quote:
Originally Posted by gabrielloko157
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SendClientMessage(0xFFFFFFAA,string);
retiro o que disse sobre evoluзгo dos novatos da /PT
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#9

Quote:
Originally Posted by D4rk
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retiro o que disse sobre evoluзгo dos novatos da /PT
erros acontece mais como disse tutorial para novatos mesmo precisando corrigir estes erros

se ja nasceu sabendo?? nunca errou?? cade seus projetos para falar dele
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#10

Quote:
Originally Posted by D4rk
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retiro o que disse sobre evoluзгo dos novatos da /PT
Quote:
Originally Posted by LusioN
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erros acontece mais como disse tutorial para novatos mesmo precisando corrigir estes erros

se ja nasceu sabendo?? nunca errou?? cade seus projetos para falar dele

hm que comesse o UFC!


@topico bomzin!
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