[FilterScript] kLanterna v1.0
#1

╔═══════════════════════════════════════╗
....kLanterna

v. 1.0 - By Kon_BR

╚═══════════════════════════════════════╝
Informaзхes e Explicaзгo

Na real, este FS fez parte do meu GM que estava fazendo de Zombie, porйm quis inovб-lo e publicб-lo. Nгo й algo tгo avanзado assim, jб pensei em fazer muito melhor, que й com uma coisa que o Drakins jб ressaltou aqui no fуrum... Sobre textdraws redondas (ou circulares)... Porйm nгo lembre e nгo achei.
-
Jб dб pra entender com o titulo, й uma simples "lanterna" em que a posiзгo de luminosidade se encaixa no trabalho de uma textdraw, que cobre toda a tela.

Melhor explicando...
O campo da visгo do player й uma textdraw. As funзхes de ativar e desativar a lanterna se empregam nessa textdraw... Entгo, quando vocк spawna, vocк terб a textdraw com a Hex Color preta com uma certa intensidade de luminosidade (para nгo ficar totalmente preto, obvio.) que serб a escuridгo. E ao apertar N a lanterna acenderб e entгo a textdraw terб a Hex Color branca com um tom de luminosidade (para dar um toque de claridade, demonstrando a lanterna, rs.), e entгo vocк terб seu campo de visгo (Textdraw) mais claro.
-
Este filterscript requer a include Progress Bar 1.3.1.0 de @Toribio


Conteъdo

Este FS nгo й sу uma lanterna em si em que apertando uma tecla ela sу ascende ou apaga. NГO.
Basicamente os recursos deste FS :

• Carga/Bateria da lanterna em que se gasta e recarrega automaticamente. (Obviamente)
Progress Bar para representar a porcentagem/tanto de bateria da lanterna.
Algo bem legal e produtivo. Quando a lanterna estб apagada, melhor dizendo, estб no escuro, TODOS os nicks dos players em cima do nick (Name Tag) desaparecem... Vocк apenas vк e ouve os passos, mas nгo sabe quem й. E й lуgico que ao estar ascesa/ligada, vocк verб os nicks.
• Nнveis de escuridгo para a sua escolha.
• Outra coisa legal. Caso um player babaca queira "brincar" com a lanterna, ascendendo e apagando rapidamente, ela irб pifar. (Caso apague e ascenda 5 vezes em menos ou em 3 segundos.)
PlayerSounds entre as funзхes.



Screens

Lanterna apagada :
http://imageshack.us/f/407/samp336u.png

Acesa :
http://imageshack.us/f/62/samp337r.png

Bateria esgotando :
http://imageshack.us/f/33/samp338k.png

Pifada :
http://imageshack.us/f/688/samp340v.png


Downloads

kLanterna v1.0 - Pastebin

Include Progress Bar v1.3.1.0 - Pastebin


Atenзгo

No topo do FS estб a parte dos ajustes/definiзхes, lб vocк escolherб como irб querer...
- O nнvel da escuridгo
- O tempo de segundos em segundos para gastar/recarregar a bateria

(Aqui : )
Quote:
pawn Код:
// ========== ## Ajustes (Como bem queira.) ## ==========


// ~~> Nivel da escuridгo, altere como bem achar melhor. ("kBaixa", "kMedia"(Default) ou "kAlta")
#define NivelEscuridao kMedia


// ~~> Defina o tempo em segundo em segundo em que gasta a lanterna (Default : 3000(de 3 em 3s))
#define TempoGastarLanterna 3000

// ~~> Defina o tempo em segundo em segundo para recarregar a lanterna (Default : 7000(de 7 em 7s))
#define TempoRecarregarLanterna 7000


Direitos Autorais



Crйditos

SAMP Team.
Kon_BR || Twist - Pelo script.
Toribio - Pela inc. Progress Bar

Enjoy ^^
Reply
#2

Legal bem criativo.
Reply
#3

Nгo entendo, como e isso ae ? eu pensei que vocк usava um objeto preso ao player e isso ?
se sim poste mais prints para a melhor compreensгo do mesmo!
Reply
#4

bom, nada mal. =)
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Q.I
Посмотреть сообщение
Nгo entendo, como e isso ae ? eu pensei que vocк usava um objeto preso ao player e isso ?
se sim poste mais prints para a melhor compreensгo do mesmo!
Nгo.
A lanterna й como se fosse um NightVision do prуprio GTA. Vocк spawna numa escuridгo, e ao apertar N, a lanterna acende e chama o timer para gastar a mesma.

Melhor explicando...
O campo de visгo do player й uma textdraw que cobre a tela toda. As funзхes da lanterna tomam essa textdraw, isso й : Sem estar com a lanterna, a visгo do player ficarб escura, e ao ativar ficarб clara/acesa.

Quote:
Jб dб pra entender com o titulo, й uma simples "lanterna" em que a posiзгo de luminosidade se encaixa no trabalho de uma textdraw, que cobre toda a tela.
Reply
#6

Criativo, mбs fica legal apenas com a cвmera em primeira pessoa
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Kuddy
Посмотреть сообщение
Criativo, mбs fica legal apenas com a cвmera em primeira pessoa
Exatamente Kuddy. Nesse meu GM de Zombie no qual eu disse, o player tem a cвmera em primeira pessoa (Agradecendo ao Drakins pela funзгo e cвmera do GM dele.) o que me surgiu essa ideia da lanterna
Eu pensei em implementar, mas eu acho que algumas pessoas nгo iriam gostar principalmente pela cвmera... Talvez eu faзo outra versгo com ela... Nгo sei
Reply
#8

Da para fazer altos servidor do estilo F.E.A.R

Bom trabalho ^^
Reply
#9

sу й ruim esse textdraw com transparкncia, pois tem lugares que jб possui luz ambiente
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by [JD]BlackFire
Посмотреть сообщение
sу й ruim esse textdraw com transparкncia, pois tem lugares que jб possui luz ambiente
De fato. Mas junto ao FS deixei uma define para ajuste do nнvel da escuridгo, eu deixei como padrгo, a mйdia (kMedia) porque sei lб, mas tem o nнvel alto (kAlta) que й quase totalmente obscuro (Hex Color : 0x000000CD), por mim neste nнvel realmente pareceu que nesses lugares com luz ambiente nгo afetaram em nada.

Se bem que quem quiser mais escuro pode modificar as defines dos nнveis. Basta saber modificar a Hex Color dentro delas. (https://sampwiki.blast.hk/wiki/Colors_List)

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)