Hoje eu aprendi - Compartilhe sua recйm descoberta
#1

Bom, eu estava vendo a бrea inglesa e achei um tуpico criativo, criado pelo Slice,
antes que muitos "Vocк copiou o tуpico", Nгo, eu achei muito legal e resolvi p
edir a permissгo para criar uma versгo Portugal/Portuguкs.
  • Divulgue oque vocк aprendeu hoje (relacionado a programaзгo PAWN )


    • Regras
    • - Nгo postar imagens/fotos que nгo tem nenhum relaзгo com o fуrum;
    • - Nгo cite(quote) mensagens deste tуpico e dizer que aprendeu ou re-postar ;
    • - Explicar oque vocк aprendeu, e como funciona;
    • - Evitar Flame-wars, brigas, discussхes desnecessбrias.

    #Comece a frase com "Hoje eu aprendi... " se possнvel

Hoje eu aprendi... podemos fazer um loop mais rбpido que o normal sem grande mudanзas..
pawn Code:
static Loop;

Loop = 10;

for( ; Loop > -1; --Loop){
    printf("%d", Loop);
}

A grande vantagem do looping й que ele й rбpido e economiza variбveis,
porйm a contagem comeзa decrescente(9,8,7,6,5,4,3,2,1,0).


#Tуpico original http:// https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=359953
Reply
#2

Edit: dps eu posto.
Reply
#3

Hoje eu aprendi ... a criar organizaзхes .
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by jpeg
View Post
nesta area? axo q isto nao esta certo..
Tambйm acho, mais depois falarei com LuxurioN para ver oque ele acha..


Quote:
Originally Posted by Wendell
View Post
Hoje eu aprendi ... a criar organizaзхes .
Acho que vocк nгo entendeu amigo
exemplo:




Hoje eu aprendi.... que # (swap) tambйm serve para exibir strings

pawn Code:
SendClientMessage(playerid, -1, #Olб, isto й uma string);
printf(#Hello World);
Vocк pode notar que swap(#) substitui as duas aspas ",".

o intuito deste tуpico й de postar oque aprendeu e tambйm ensinar
de modo explicativo para quem nгo sabe.

Agora quem leu o tуpico saberб que "#" pode subitituir as duas aspas " "
para strings. entendeu ?

Reply
#5

Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
View Post
Tambйm acho, mais depois falarei com LuxurioN para ver oque ele acha..



Acho que vocк nгo entendeu amigo
exemplo:




Hoje eu aprendi.... que # (swap) tambйm serve para exibir strings

pawn Code:
SendClientMessage(playerid, -1, #Olб, isto й uma string);
printf(#Hello World);
Vocк pode notar que swap(#) substitui as duas aspas ",".

o intuito deste tуpico й de postar oque aprendeu e tambйm ensinar
de modo explicativo para quem nгo sabe.

Agora quem leu o tуpico saberб que "#" pode subitituir as duas aspas " "
para strings. entendeu ?

Agora sim , daqui a pouco , dou um @edit
Reply
#6

Hoje eu aprendi que # pode substitui as duas aspas.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Joao Pedro
View Post
Hoje eu aprendi que # pode substitui as duas aspas.
Wft ?

Hoje eu aprendi a Otimizar e criar uns macros para economizar linhas '-'.

pawn Code:
#define SetPlayerLocal(%0,%1,%2,%3,%4)  SetPlayerPos(%0,%1,%2,%3);\
        SetPlayerFacingAngle(%0,%4)
       
#define SetPlayerIntLocal(%0,%1,%2,%3,%4) SetPlayerPos(%0,%2,%3,%4);\
        SetPlayerInterior(%0,%1)
Modo de usar:

pawn Code:
SetPlayerLocal(playerid,Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:angle);
SetPlayerIntLocal(playerid,interiorid,Float:X,Float:Y,Float:Z);
Entre outros aqui.
Abraзos.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by AmericanStyle'™
View Post
Wft ?

Hoje eu aprendi a Otimizar e criar uns macros para economizar linhas '-'.

pawn Code:
#define SetPlayerLocal(%0,%1,%2,%3,%4)  SetPlayerPos(%0,%1,%2,%3);\
        SetPlayerFacingAngle(%0,%4)
       
#define SetPlayerIntLocal(%0,%1,%2,%3,%4) SetPlayerPos(%0,%2,%3,%4);\
        SetPlayerInterior(%0,%1)
Modo de usar:

pawn Code:
SetPlayerLocal(playerid,Float:X,Float:Y,Float:Z);
SetPlayerIntLocal(playerid,interiorid,Float:X,Float:Y,Float:Z);
Entre outros aqui.
Abraзos.
Falta um parвmetro no SetPlayerLocal xD
Reply
#9

Arrumando
Obrigado Toddynha.
Abraзos
Reply
#10

Code:
print(#hello);
E jб agora se tiverem duvidas postem nos locais certos e nгo postem coisas estъpidas aqui.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)