[Pedido] Venho aqui pedir um codigo
#1

venho aqui pedir uma pequena ajuda,

quero um comando de respawnar os veiculos que nao tem nenhum player dentro.

ou pode ser ate mesmo que os carro voltem de tempo em tempo

somente os carros desocupados
Reply
#2

...

pawn Код:
CMD:rv(playerid)
{
    for(new i = 0; i <= MAX_VEHICLES; i++)
    {
        if(!VeiculosOcupados(i))
        {
            SetVehicleToRespawn(i);
        }
    }
    return 1;
}

//Agora no final do GM:

stock VeiculosOcupados(vehicleid)
{
    for(new z = 0; z < MAX_PLAYERS; z++)
    {
        if(GetPlayerState(z) == PLAYER_STATE_DRIVER || GetPlayerState(z) == PLAYER_STATE_PASSENGER)
        {
            if(GetPlayerVehicleID(z) == vehicleid)
            {
                return 1;
            }
        }
    }
    for(new z = 0; z < MAX_PLAYERS; z++)
    if(IsPlayerInVehicle(z, vehicleid) && GetPlayerState(z) == PLAYER_STATE_DRIVER)
    return 1;
    return 0;
}
Reply
#3

Ou...
pawn Код:
CMD:respawncarros(playerid, params[])
{
   if(IsPlayerAdmin(playerid))
   {
      for(new v = 0; v < MAX_VEHICLES; v++)
      {
          if(!IsVehicleOccupied(v)) SetVehicleToRespawn(v);
      }
   }
   return 1;
}

stock IsVehicleOccupied(vehicleid)
{
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) if(IsPlayerInVehicle(i, vehicleid) && GetPlayerState(i) == PLAYER_STATE_DRIVER)
return 1; return 0;
}
Creio eu que serб melhor, pois o cуdigo й menor e funcionar perfeitamente. ( Admin Logado Rcon)
Reply
#4

AddStaticVehicleEx

Vocк pode usar esta funзгo para adicionar veнculos para o seu modo de jogo. Esta funзгo sу pode criar veнculos no callback OnGameModeInit e veнculos criados com essa funзгo nгo pode ser removido. Verifique CreateVehicle se vocк estб interessado em criar veнculos durante o jogo em tempo de execuзгo.

public OnGameModeInit()
{
AddStaticVehicleEx ( 520, 2109.1763, 1503.0453, 32.2887, 82.2873, 0, 1, 15 );

return 1;
}


(Modelid, Float: spawn_x, Float: spawn_y, Float: spawn_z, Float: вngulo, cor1, color2, respawn_delay)
modelid O ID do modelo do veнculo.
Float: spawn_X A coordenada X para o veнculo.
Float: spawn_Y A coordenada Y para o veнculo.
Float: spawn_Z A coordenada Z para o veнculo.
Float: вngulo O вngulo para o veнculo.
color1 O primбrio ID cor .
color2 O secundбrio ID cor .
respawn_delay O atraso atй que o carro й respawned sem condutor, em segundos.



peguei isso aki no wikisamp Acho q isso q vc procura, veiculos criados por essa funзгo fazem respawn no tempo programado
Reply
#5

Resetar todos os veiculos desocupados:
pawn Код:
zResetAllVeh(){
   
    static
        carLooping
    ;
    carLooping  = 0;
   
    for(; carLooping != MAX_VEHICLES ; ++carLooping){
        if(!IsVehicleOccupied(carLooping)) SetVehicleToRespawn(carLooping);
    }
    return true;
}


static stock IsVehicleOccupied(vehicleid){
    static
        playerLooping,
        playerValue
    ;

    playerLooping   =   0;
    playerValue = GetMaxPlayers();
   
    for(; _:(playerValue != playerLooping); ++playerLooping) {
        return bool:((IsPlayerInVehicle(playerLooping, vehicleid)) ? (true) : (false));
    }
    return -1;
}
No comando:
pawn Код:
zResetAllVeh();
Reply
#6

Vou testar todos como que da REP+?


pawn Код:
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5114) : error 017: undefined symbol "rc"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5128) : warning 225: unreachable code
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5128) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5128) : error 017: undefined symbol "vehicleid"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5134) : error 017: undefined symbol "vehicleid"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5141) : error 017: undefined symbol "vehicleid"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5146) : warning 225: unreachable code
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5114) : warning 203: symbol is never used: "CMD"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(18330) : warning 203: symbol is never used: "DivulguersOtarios"
Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


5 Errors.
pawn Код:
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5114) : error 017: undefined symbol "respawncarros"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5126) : warning 225: unreachable code
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5126) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5126) : error 017: undefined symbol "vehicleid"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5128) : error 017: undefined symbol "vehicleid"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5132) : warning 225: unreachable code
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5114) : warning 203: symbol is never used: "CMD"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(18296) : warning 203: symbol is never used: "DivulguersOtarios"
Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Errors.
Code do Lay


pawn Код:
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5116) : error 004: function "zResetAllVeh" is not implemented
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5132) : warning 225: unreachable code
C:\Samp Server\MUCA.pwn(18147) : error 001: expected token: "-identifier-", but found "("
C:\Samp Server\MUCA.pwn(18153) : error 010: invalid function or declaration
C:\Samp Server\MUCA.pwn(18156) : error 010: invalid function or declaration
C:\Samp Server\MUCA.pwn(18157) : error 010: invalid function or declaration
C:\Samp Server\MUCA.pwn(18159) : error 010: invalid function or declaration
C:\Samp Server\MUCA.pwn(18311) : warning 203: symbol is never used: "DivulguersOtarios"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(18311) : warning 203: symbol is never used: "playerLooping"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(18311) : warning 203: symbol is never used: "playerValue"
Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


6 Errors.
Code do: [Full]Garfield[XDB]
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by [BC]Vinny
Посмотреть сообщение
AddStaticVehicleEx

Vocк pode usar esta funзгo para adicionar veнculos para o seu modo de jogo. Esta funзгo sу pode criar veнculos no callback OnGameModeInit e veнculos criados com essa funзгo nгo pode ser removido. Verifique CreateVehicle se vocк estб interessado em criar veнculos durante o jogo em tempo de execuзгo.

public OnGameModeInit()
{
AddStaticVehicleEx ( 520, 2109.1763, 1503.0453, 32.2887, 82.2873, 0, 1, 15 );

return 1;
}


(Modelid, Float: spawn_x, Float: spawn_y, Float: spawn_z, Float: вngulo, cor1, color2, respawn_delay)
modelid O ID do modelo do veнculo.
Float: spawn_X A coordenada X para o veнculo.
Float: spawn_Y A coordenada Y para o veнculo.
Float: spawn_Z A coordenada Z para o veнculo.
Float: вngulo O вngulo para o veнculo.
color1 O primбrio ID cor .
color2 O secundбrio ID cor .
respawn_delay O atraso atй que o carro й respawned sem condutor, em segundos.



peguei isso aki no wikisamp Acho q isso q vc procura, veiculos criados por essa funзгo fazem respawn no tempo programado
Nгo entendi oque vai acontecer poderia explicar melhor?


Grato a todos. Nгo consegui ainda me ajudem Por Favor.
Reply
#8

Ok Amigo Vou Pegar do Meu GM Aqui Feito Do 0 // obs Tem que ter a include zcmd
Se Quiser Sу o Comandos Para Admin rcon coloque Essa Funзгo Antes da new str[128]...
pawn Код:
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO]: Vocк Nгo й Admin RCON");
pawn Код:
CMD:rc( playerid, params[])
    {
        new str[128], nome[128], bool:vehicle[MAX_VEHICLES];
        GetPlayerName(playerid, nome, 128);
        format(str, 128, ""VERDE"[RCARS]: Rcars Bem Sucedido Pelo Admin: %s", nome);
        SendClientMessageToAll(-1, str);
        for(new j = 1; GetVehicleModel(j); ++j)
        {
            vehicle[j] = false;
            for(new i, p = GetMaxPlayers(); i < p; ++i)
            {
                if(!IsPlayerInAnyVehicle(i) || !IsPlayerConnected(i)) continue;
                if(IsPlayerInVehicle(i, j))
                {
                    vehicle[j] = true;
                    break;
                }
            }
            if(!vehicle[j]) SetVehicleToRespawn(j);
        }
        return 1;
    }
Sу Vai Da Spawn Nos Veiculos Inutilizaveis Qm tб Dentro Nгo vai Spawnar
Se Ajudei +REP Flw
Reply
#9

pawn Код:
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5115) : error 017: undefined symbol "rc"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5119) : error 001: expected token: "-string end-", but found "-identifier-"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5119) : warning 215: expression has no effect
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5119) : error 001: expected token: ";", but found "-string-"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5119) : warning 215: expression has no effect
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5119) : warning 215: expression has no effect
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5119) : error 001: expected token: ";", but found ")"
C:\Samp Server\MUCA.pwn(5119) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


5 Errors.
Code: Do nick.

Alguem poderia podificar o meu comando de respawnar todos entao? para ficar amis facil


Meu code й
pawn Код:
if (strcmp(cmd, "/rv",true) == 0){
new aname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME);
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, aname);
if(pAdmin[playerid] > 0){
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
format(string, sizeof(string), "{191970}(INFO) O Administrador %s (%d) respawnou todos os veiculos.", pname,playerid);
SendClientMessageToAll(tcadm, string);
for(new v; v<MAX_VEHICLES; v++) SetVehicleToRespawn(v);
SendClientMessage(playerid, Verde, "(INFO) Veiculos Respawnados");
proximocarro = 0;
for(new carro = 0; carro < MAX_CARROS; carro++)
{
format(string, sizeof(string), "carro%d.ini", carro);
if(dini_Exists(string)){
new carroid;
DestroyVehicle(dini_Int(string, "Id"));
carroid = AddStaticVehicle(dini_Int(string, "Modelo"), dini_Float(string, "CordX"), dini_Float(string, "CordY"), dini_Float(string, "CordZ"), dini_Float(string, "Angulo"), dini_Int(string, "Cor1"), dini_Int(string, "Cor2"));
dini_IntSet(string, "Id", carroid);
proximocarro++;
}
}
return 1;
}
}
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by [BC]Vinny
Посмотреть сообщение
AddStaticVehicleEx

Vocк pode usar esta funзгo para adicionar veнculos para o seu modo de jogo. Esta funзгo sу pode criar veнculos no callback OnGameModeInit e veнculos criados com essa funзгo nгo pode ser removido. Verifique CreateVehicle se vocк estб interessado em criar veнculos durante o jogo em tempo de execuзгo.

public OnGameModeInit()
{
AddStaticVehicleEx ( 520, 2109.1763, 1503.0453, 32.2887, 82.2873, 0, 1, 15 );

return 1;
}


(Modelid, Float: spawn_x, Float: spawn_y, Float: spawn_z, Float: вngulo, cor1, color2, respawn_delay)
modelid O ID do modelo do veнculo.
Float: spawn_X A coordenada X para o veнculo.
Float: spawn_Y A coordenada Y para o veнculo.
Float: spawn_Z A coordenada Z para o veнculo.
Float: вngulo O вngulo para o veнculo.
color1 O primбrio ID cor .
color2 O secundбrio ID cor .
respawn_delay O atraso atй que o carro й respawned sem condutor, em segundos.



peguei isso aki no wikisamp Acho q isso q vc procura, veiculos criados por essa funзгo fazem respawn no tempo programado
isso aki й assim cara pega o carro sai com ele, depois q ele sair do carro o carro vai ser respawn automatico.

se tiver duvidas add skype: vinicius.bc
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)