O Sistema de radar: ( O Valor da multa varia com a Velocidade que o player estб )
Код:
public UpdateSpeed(playerid)
{
new Float:x,Float:y,Float:z;
new Float:distance,value;
for(new i=0; i<SLOTS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
GetPlayerPos(i, x, y, z);
distance = floatsqroot(floatpower(floatabs(floatsub(x,SavePlayerPos[i][LastX])),2)+floatpower(floatabs(floatsub(y,SavePlayerPos[i][LastY])),2)+floatpower(floatabs(floatsub(z,SavePlayerPos[i][LastZ])),2));
value = floatround(distance * 3600);
if(UpdateSeconds > 1)
{
value = floatround(value / UpdateSeconds);
}
distance1[i] = floatround(value/1600);
SavePlayerPos[i][LastX] = x;
SavePlayerPos[i][LastY] = y;
SavePlayerPos[i][LastZ] = z;
/* Para colocar Coordenada no lugar que voce quer , basta colocar a Coordenada X,Y,Z no lugar dos 00000 ,
o 40 й o raio que o radar pega, e o 50 , й a velocidade maxima*/
AddFlitsPaal(i, 1278, 1476.2402,-1726.3396,13.5469, 40, 50); // Radar da DP PM
AddFlitsPaal(i, 1278, 1524.1256,-1679.0756,13.5469, 40, 50); // Prefeitura
AddFlitsPaal(i, 1278, 2048.7131,1353.5975,10.6719, 40, 50); // BANCO
AddFlitsPaal(i, 1278, 1200.9847,-1337.9875,13.3984, 40, 45); // HOSPITAL
AddFlitsPaal(i, 1278, 0000.0000,0000.0000,0000.0000, 50, 70); // VAGO
AddFlitsPaal(i, 1278, 0000.0000,0000.0000,0000.0000, 20, 50); // VAGO
AddFlitsPaal(i, 1278, 0000.0000,0000.0000,0000.0000, 20, 50); // VAGO
AddFlitsPaal(i, 1278, 0000.0000,0000.0000,0000.0000, 20, 50); // VAGO
AddFlitsPaal(i, 1278, 0000.0000,0000.0000,0000.0000, 20, 50); // VAGO
AddFlitsPaal(i, 1278, 0000.0000,0000.0000,0000.0000, 20, 50); // VAGO
}
}
}
GetPlayerDistanceToPoint(playerid,Float:x,Float:y)
{
new Float:x1,Float:y1,Float:z1; GetPlayerPos(playerid,x1,y1,z1);
new Float:tmpdis = floatsqroot(floatpower(floatabs(floatsub(x,x1)),2)+
floatpower(floatabs(floatsub(y,y1)),2));
return floatround(tmpdis);
}
stock AddFlitsPaal(playerid, modelid, Float:xx, Float:yy, Float:zz, radius, speed)
{
new fine[MAX_PLAYERS];
new str[256];
if(objectcreated!=maxobject)
{
CreateObject(modelid, xx, yy, zz, 0.0, 0.0, 10);
objectcreated++;
}
if((distance1[playerid])>speed)
{
if(IsPlayerInCircle(playerid, xx, yy, radius) && GetPlayerState(playerid)== PLAYER_STATE_DRIVER)
{
fine[playerid]=((distance1[playerid]*17/10)-speed);
GivePlayerMoney(playerid, -2000);
format(str,sizeof(str), "[RADAR xXX ] O Limite de velocidade й %d KM/H Voce Passou a %d KM/H e foi multado!",speed, distance1[playerid] ,fine[playerid]);
// Caso queira mudar o nome do radar , й so mudar o xXx pelo nome que quiser. e o -2000 й o valor da multa.
SendClientMessage(playerid, VERDEFRACO, str);
PlayerPlaySound(playerid, 1132, 0.0, 0.0, 0.0);
}
}
}
Para fazer o sistema de ponto na carteira coloque na enum que define os dados do player ex: pPontosCarteira,
Ai coloque no radar onde aparece a mensagem da multa : PlayerInfo[playerid][pPontosCarteira] += 1;