[Ajuda] Forma De Colocar/Organizar
#1

Pessoal, estou precisando de uma ajuda para organizar as linhas e tal, para nao dar erros na compilaзгo.
Segue ai as linhas para correзгo:

pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
   if(dialogid == GPS)
   {
      if(response)
      {
          if(listitem == 0)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1477.1025,-1764.2405,18.7958,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou a PREFEITURA Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa.");
                return true;
          }
          if(listitem == 1)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1480.8737,-1769.9547,18.7958,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou o RESPAWN CIVIL Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
          }
          if(listitem == 2)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1173.8993,-1323.5492,14.9922,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou o HOSPITAL Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
          }
          if(listitem == 3)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1363.5933,-1281.3391,13.5469,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou a LOJA DE ARMAS Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
          }
          if(listitem == 4)
          {
                return true;
          }
          if(listitem == 5)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1553.3291,-1675.9319,16.1953,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou a POLICIA MILITAR Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
          }
          if(listitem == 6)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 330.1045,-1515.6615,35.8672,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou a POLICIA FEDERAL Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
          }
          if(listitem == 7)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -1532.3300,481.2012,7.1875,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou o EXERCITO Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
                }
          }
       }
       return false;
  }

{
    if(dialogid == 666)
    {
        new playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Variaveis que irб armazenar o nome e "string"
        GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player que aparaceu o dialog
        if(response) //Se ele clicar em SIM...
        {
            pDados[playerid][Organizacao] = GetPVarInt(playerid, "OrgConvidado"); //Seta a organizaзгo de acordo com a PVarInt do comando /convida
            pDados[playerid][Cargo] = 1; //Seta o cargo a 1
            format(string, sizeof(string), "%s aceitou seu Convite.", playername); //Formata uma mensagem com o nome do player que aceitou
            SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensgaem a quem convidou
            format(string, sizeof(string), "%s й o mais novo membro da Organizaзгo.", playername); //Formata uma mensgaem com o nome do player que aceitou
            SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Manda a mensagem para a organizaзгo do player
            SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк aceitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que aceitou :P
            DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
            SpawnPlayer(playerid); //Spawn nele!
        }
        else //Se ele ciclar em NГO...
        {
            format(string, sizeof(string), "%s rejeitou seu Convite.", playername); //Formata a mensgaem com o nome do player que rejeitou o convite
            SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensagem a quem convidou o player
            SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк rejeitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que rejeitou :P
            DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
        }
        return 1;
    }
Bom, e aqui os erros das linhas acima :

pawn Код:
C:\Users\admin\Documents\Servidor\pawno\include\sscanf.inc(1) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
C:\Users\admin\Documents\Servidor\pawno\include\DOF2.inc(1274) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
C:\Users\admin\Documents\Servidor\pawno\include\DOF2.inc(1305) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
C:\Users\admin\Documents\Servidor\pawno\include\DOF2.inc(1328) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
C:\Users\admin\Documents\Servidor\pawno\include\DOF2.inc(1654) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(192) : warning 219: local variable "playername" shadows a variable at a preceding level
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(203) : warning 219: local variable "playername" shadows a variable at a preceding level
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(285) : warning 219: local variable "playername" shadows a variable at a preceding level
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(314) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(389) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(558) : error 055: start of function body without function header
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(559) : error 010: invalid function or declaration
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(562) : error 021: symbol already defined: "GetPlayerName"
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(563) : error 010: invalid function or declaration
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(570) : error 010: invalid function or declaration
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(570 -- 576) : error 010: invalid function or declaration
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(570 -- 584) : error 010: invalid function or declaration
C:\Users\admin\Documents\Servidor\gamemodes\RPGLOOST.pwn(570 -- 584) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


8 Errors.
O Sistema de GPS estб tudo OK, mas se eu deletar o que vem depois do GPS, fica sem erros.
Reply
#2

Coloca as variбveis string e playername como global.
Reply
#3

pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
   if(dialogid == GPS)
   {
      if(response)
      {
          if(listitem == 0)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1477.1025,-1764.2405,18.7958,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou a PREFEITURA Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa.");
                return true;
          }
          if(listitem == 1)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1480.8737,-1769.9547,18.7958,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou o RESPAWN CIVIL Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
          }
          if(listitem == 2)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1173.8993,-1323.5492,14.9922,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou o HOSPITAL Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
          }
          if(listitem == 3)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1363.5933,-1281.3391,13.5469,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou a LOJA DE ARMAS Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
          }
          if(listitem == 4)
          {
                return true;
          }
          if(listitem == 5)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1553.3291,-1675.9319,16.1953,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou a POLICIA MILITAR Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
          }
          if(listitem == 6)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 330.1045,-1515.6615,35.8672,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou a POLICIA FEDERAL Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
          }
          if(listitem == 7)
          {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -1532.3300,481.2012,7.1875,8.0);
                SendClientMessage(playerid, TURCO, "Vocк Marcou o EXERCITO Em Seu GPS, Va Atй o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa!");
                return true;
             
          }
       }
    }
    if(dialogid == 666)
    {
        new playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Variaveis que irб armazenar o nome e "string"
        GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player que aparaceu o dialog
        if(response) //Se ele clicar em SIM...
        {
            pDados[playerid][Organizacao] = GetPVarInt(playerid, "OrgConvidado"); //Seta a organizaзгo de acordo com a PVarInt do comando /convida
            pDados[playerid][Cargo] = 1; //Seta o cargo a 1
            format(string, sizeof(string), "%s aceitou seu Convite.", playername); //Formata uma mensagem com o nome do player que aceitou
            SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensgaem a quem convidou
            format(string, sizeof(string), "%s й o mais novo membro da Organizaзгo.", playername); //Formata uma mensgaem com o nome do player que aceitou
            SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Manda a mensagem para a organizaзгo do player
            SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк aceitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que aceitou :P
            DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
            SpawnPlayer(playerid); //Spawn nele!
        }
        else //Se ele ciclar em NГO...
        {
            format(string, sizeof(string), "%s rejeitou seu Convite.", playername); //Formata a mensgaem com o nome do player que rejeitou o convite
            SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensagem a quem convidou o player
            SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк rejeitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que rejeitou :P
            DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
            DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
        }
    }
    return 0;
}
Reply
#4

Blz, vou testar o seu aqui Don_Speed, se resolver dou +Rep, /...
Reply
#5

Filho seu +rep nгo vai adiantar Pois tem muito Pouco tempo no forum..
Mais o Code ta certinho.
Reply
#6

Estou usando, um criador automбtico de orgs, este cуdigo existe ?

pawn Код:
SendFamilyMessage
Deu um erro em relaзгo a isso da seguinte linha:

pawn Код:
SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Manda a mensagem para a organizaзгo do player
Jб que deu errado, o que posso colocar ai para nгo dar erro e sem interferir no cуdigo?
Reply
#7

Ninguйm ? ...

Desculpa pelo post duplo;
Reply
#8

Verifique se "SendFamilyMessage" estб definido em algum lugar no gm ou stock.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)