[Ajuda] Estou com uma dъvida sobre as novas funзхes...
#1

Galera venho aqui pedir uma ajudinha bбsica, jб sei como criar timer em textdraw, mas agora eu queria criar um timer regressivo em texto de objetos, mas to com pequenos problemas :/ se alguem ai puder ajudar agradeзo !!
Reply
#2

lol como esta exibindo a textdraw poste sua funзгo
Reply
#3

dexa ja consegui
vi um tutorial de countdown de hospital e sу repassei de gametext pra SetObjectMaterialText
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Schocc
Посмотреть сообщение
lol como esta exibindo a textdraw poste sua funзгo
Ele comeзa do 30 de boa mas o Problema agora й que ele chega no 15 e para '-' e ta pra parar a contagem sу quando chegar no 0 :/
Reply
#5

Alguem ai por favor?
Reply
#6

SetTimer, Variavel, TextDrawSetString, Public.


Use isso, e vocк vai conseguir.
Reply
#7

vou postar aqui minhas funзхes pra vocкs verem
Este comando й sу uma base um нnicio do comando principal que irei fazer depois que concertar isso

Este й o comando:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/elev", true) == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xC6C6C6FF, "Elevador estб subindo");
        MoveObject(Elevador, 361.2892, 1986.5038, 97.95, 5);
        MoveObject(MolaElevador, 361.3780, 1986.6609, -4.1079, 5);
        ElevTimer = SetTimer("DescerElevador", 20000, false);
        PElevTimer = SetTimer("AbrirElevador", 15000, false);
        Contagem = 30;
        TempoContagem = SetTimer("ContagemElevador", 1000, true);
        return 1;
    }
Aqui й a callback do timer:
pawn Код:
forward ContagemElevador();
public ContagemElevador()
{
    new str[256];
    Contagem--;
    if(Contagem > 0)
    {
        format(str, sizeof(str), "Elevador chegarб em {00FF00}%d", Contagem-15);
        SetObjectMaterialText(TimerElevC, str, 0, OBJECT_MATERIAL_SIZE_256x128,"Arial", 22, 0, 0xFFFFFFFF, 0xAAFFA500, OBJECT_MATERIAL_TEXT_ALIGN_CENTER);
        format(str, sizeof(str), "Elevador chegarб em {00FF00}%d", Contagem);
        SetObjectMaterialText(TimerElevB, str, 0, OBJECT_MATERIAL_SIZE_256x128,"Arial", 22, 0, 0xFFFFFFFF, 0xAAFFA500, OBJECT_MATERIAL_TEXT_ALIGN_CENTER);
    }
    else if(Contagem == 0)
    {
        KillTimer(TempoContagem);
        format(str, sizeof(str), "Elevador parado");
        SetObjectMaterialText(TimerElevC, str, 0, OBJECT_MATERIAL_SIZE_256x128,"Arial", 22, 0, 0xFFFFFFFF, 0xAAFFA500, OBJECT_MATERIAL_TEXT_ALIGN_CENTER);
        SetObjectMaterialText(TimerElevB, str, 0, OBJECT_MATERIAL_SIZE_256x128,"Arial", 22, 0, 0xFFFFFFFF, 0xAAFFA500, OBJECT_MATERIAL_TEXT_ALIGN_CENTER);
    }
    return 1;
}
forward DescerElevador(playerid);
public DescerElevador(playerid)
{
    SendClientMessage(playerid, 0xC6C6C6FF, "Elevador estб descendo");
    MoveObject(Elevador, 361.2892, 1986.5038, 18.58, 5);
    MoveObject(MolaElevador, 361.3780, 1986.6609, -83.53, 5);
    MoveObject(PortaElevC, 361.29, 1984.33, 98.74, 3);
    KillTimer(ElevTimer);
    KillTimer(PElevTimer);
    SetTimer("ElevadorDesceu", 15000, false);
    return 1;
}
forward AbrirElevador(playerid);
public AbrirElevador(playerid)
{
    MoveObject(PortaElevC, 365.66, 1983.65, 98.74, 3);
    SetObjectMaterialText(TimerElevC, "Elevador chegou!", 0, OBJECT_MATERIAL_SIZE_256x128,"Arial", 22, 0, 0xFFFFFFFF, 0xAAFFA500, OBJECT_MATERIAL_TEXT_ALIGN_CENTER);
    return 1;
}
forward ElevadorDesceu(playerid);
public ElevadorDesceu(playerid)
{
    SetObjectMaterialText(TimerElevB, "Elevador chegou!", 0, OBJECT_MATERIAL_SIZE_256x128,"Arial", 22, 0, 0xFFFFFFFF, 0xAAFFA500, OBJECT_MATERIAL_TEXT_ALIGN_CENTER);
    return 1;
}
Reply
#8

Ninguйm se prontifica?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)