[TURORIAL] Como criar mapas para o SAMP (MTA Editor)
#1

Criando mapas para o GTA SA:MP
MTA Editor


Downloads:
Mta Race
Advanced Converter
WinRar
Criando:


- O programa usado й o MTA Editor, um editor de mapa que vem junto com o MTA Race, uma extensгo para o GTA San Andreas como o SA:MP .

- Depois de ter instalado o Multi Theft Auto, abra-o e entгo no menu principal vб na opзгo "Map Editor".

- Agora entre em "New Race" para comeзar a editar um novo mapa.

- Escolha o nome do arquivo.

- Vб em "Add Element" e depois em "Create Objects".

- Agora escolha a opзгo "Browse..." que vai te mostrar uma lista de todos os objectos do GTA San Andreas, separados por grupos que poderгo ser utilizados clicando sobre eles.

- Escolha os objectos entгo coloque-o no lugar desejado com um clique no botгo esquerdo do mouse para fixa-lo, para movimentar seu objecto segue os comandos:


Home ou Page Up: Ergue o objecto.
End ou Page Down: Abaixa o objecto.
Setas Direcionais: Movem o objecto.
Ctrl: Mantendo apertado e usando as setas direccionais ele move e gira o objecto.
Shift: Mantendo apertado e usando as setas direccionais ele move o objecto com mais velocidade.


- Depois de criar e/ou editar seu mapa, salve-o e saia do "Map Editor".

- Para converter o mapa para cуdigo pawn (padrгo do SA:MP), vocк vai precisar do programa conversor, o "Advanced Converter", que encontra-se compactado para isso utilize o WinRar ou outro programa que possa descompactar.

10є - Execute o "Advanced Converter", e clique no botгo "Importar Mapa", importe o mapa que vocк criou e salvou anteriormente, ele geralmente se encontra em: (C:\Arquivos de programas\MTA San Andreas\mods\map_editor\maps).

11є - Em "Sintaxe" marque as opзхes: "Cуdigo Pawn" e "Converter somente objetos".

12є - Clique em "Converter", entгo convertido copie o cуdigo e coloque-o no seu Game Mode ou Filter Script, lembrando que o limite de objectos do SA-MP Server й de 150 - 250.

Obs.: Bom como este й o meu primeiro tutorial, fiz ele com o mбximo cuidado cuidei erros ortogrбficos e pesquisei todos os locais.Qualquer dъvida ou correзгo por favor postem!

Tutorial criado por Wilton Borim.
Editado por Vytor_Games (Vitor Cesa).
Reply
#2

Бrea errada http://forum.sa-mp.com/forumdisplay.php?f=56
Reply
#3

Bom pessoal este foi um de meus tutoriais.
Eu gostaria de saber se por acaso este tutorial poderia ficar "fixo" pois assim nгo precisarei ficar upando-o.
E tambйm elogiem, critiquem, etc.
Mas mesmo assim MUITO OBRIGADO a todos vocкs aqui do fуrum que me ajudaram!

Cordialmente.
Bom jogo!
Reply
#4

Nossa..belo "TURORIAL"
kkk
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Kuddy
Посмотреть сообщение
Ok moverei ele para lб!

Quote:
Originally Posted by FenixBorn
Посмотреть сообщение
Nossa..belo "TURORIAL"
kkk
Ok.Isso vocк considera bom ou ruim?
Reply
#6

ainda quer deixar fixo? cade o tutorial?, Se for postar um tutorial vai umas dicas:
Pesquise antes d3 criar o tutorial para ver se ja nгo existe
Crie por completo isso do lado de um tutorial que eu fosse faser й sу 10% sу

nгo й critica й informaзгo para melhorar... vlw atй +
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)