[Ajuda] Velocimetro
#1

Olб, estive fazendo um velocнmetro. Como sempre testei sozinho (id:0). Nunca vi bugs, mas ao jogar online ocorreram bugs... Acontece que no meu velocнmetro acaba mostrando a minha velocidade e a dos outros players, fazendo uma rбpida alternвncia de draws.



Код:
enum TPlayerData
{
    ...    
    Text:SpeedometerText, 
    Text:FuelGauge,         
    Text:NomeCarro,         
    Text:Combustivel,
    Text:Motor,    
    Text:Cruise
    ...
}
new APlayerData[MAX_PLAYERS][TPlayerData];
Jб usei
Код:
new Text:DRAW[MAX_PLAYERS];
Mas nгo adiantou.

Se por exemplo, o jogador 0 esta conduzindo um veнculo movido a gasolina e o jogador 1 conduzindo um veнculo movido a diesel, fica piscando (gasolina/diesel) toda hora. Creio que seja algo relacionado a conversгo para o 0.3e, mas todos ids funcionam. Mas tem um sistema de som de rй que fiz, que sу funciona com o id 0. Quem puder me ajudar...
Reply
#2

Se estiver acontecendo isto, tente criar com PlayerTextDraw, pra ver se Resolve o Bug.
Reply
#3

Uso
Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid, APlayerData[playerid][SpeedometerText]);
Reply
#4

PPC_Trucking ja possui um velocimetro ...
Ele mesmo na include Speedometro seta sua velocidade .
Nao seta pro carro seta pra voce.
pawn Код:
APlayerData[playerid][PlayerSpeed] = final_speed_int;
Funзao completa
pawn Код:
GetVehicleVelocity(vehicleid, speed_x, speed_y, speed_z);
        final_speed = floatsqroot(((speed_x * speed_x) + (speed_y * speed_y)) + (speed_z * speed_z)) * 158.179;
        final_speed_int = floatround(final_speed, floatround_round);
        APlayerData[playerid][PlayerSpeed] = final_speed_int;
Nunca percebeu isso?

Entao para voce mostrar sua velocidade pode usar ele.
Mas nao vai subir tipo 1,2,3,4,5,6,7,8,9 ...

Para fazer isso e diferente!

Eu particularmente fiz com essa stock !
pawn Код:
stock GetPlayerSpeed(playerid)
{
    new Float:ST[4];
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid),ST[0],ST[1],ST[2]);
    else GetPlayerVelocity(playerid,ST[0],ST[1],ST[2]);
    ST[3] = floatsqroot(floatpower(floatabs(ST[0]), 2.0) + floatpower(floatabs(ST[1]), 2.0) + floatpower(floatabs(ST[2]), 2.0)) * 100.3;
    return floatround(ST[3]);
}
So para mostrar a velocidade do player nao mexi naas parada original de velocidade e gasolinha desse GM pq se nao gastaria muito!!

ATT : Don_Speed
Reply
#5

Vai ver vocк estб usanto timer/funзгo incorretamente
Reply
#6

Nem й... nas versхes anteriores pega normal
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Посмотреть сообщение
PPC_Trucking ja possui um velocimetro ...
Ele mesmo na include Speedometro seta sua velocidade .
Nao seta pro carro seta pra voce.
pawn Код:
APlayerData[playerid][PlayerSpeed] = final_speed_int;
Funзao completa
pawn Код:
GetVehicleVelocity(vehicleid, speed_x, speed_y, speed_z);
        final_speed = floatsqroot(((speed_x * speed_x) + (speed_y * speed_y)) + (speed_z * speed_z)) * 158.179;
        final_speed_int = floatround(final_speed, floatround_round);
        APlayerData[playerid][PlayerSpeed] = final_speed_int;
Nunca percebeu isso?

Entao para voce mostrar sua velocidade pode usar ele.
Mas nao vai subir tipo 1,2,3,4,5,6,7,8,9 ...

Para fazer isso e diferente!

Eu particularmente fiz com essa stock !
pawn Код:
stock GetPlayerSpeed(playerid)
{
    new Float:ST[4];
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid),ST[0],ST[1],ST[2]);
    else GetPlayerVelocity(playerid,ST[0],ST[1],ST[2]);
    ST[3] = floatsqroot(floatpower(floatabs(ST[0]), 2.0) + floatpower(floatabs(ST[1]), 2.0) + floatpower(floatabs(ST[2]), 2.0)) * 100.3;
    return floatround(ST[3]);
}
So para mostrar a velocidade do player nao mexi naas parada original de velocidade e gasolinha desse GM pq se nao gastaria muito!!

ATT : Don_Speed
To ligado pq o SetTimer do consumo de combustivel, й o mesmo da velocidade! Tambйm fiz isso! Separei um so pra o combustivel, e um sу pro velocimetro.
Reply
#8

O velocнmetro funciona perfeitamente como mostra o vнdeo abaixo:
Reply
#9

xD..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)