[Ajuda] Random
#1

Gente eu preciso de ajuda o problema й o Seguinte quero fazer uma Random que sete a Cor de Um Player e sete uma variavel nele

assim:

pawn Код:
new rand = random(sizeof(Thb));
            SetPlayerColor(playerid, Thb[rand][0], Thb[rand][1]);

pawn Код:
new Float:Thb[][] =
{
    {0xFF0000AA},//cor a ser setada acho que funcionarб
    {0x0000F2AA}
};
mais eu quero que alem de setar essa cor quero um geito de Setar tambem uma variavel Junto
exemplo se a random setar a primeira cor a um player ai seta uma variavel nele tambem
pawn Код:
thp1[playerid] == 1
e se a random seta a segunda cor no player ela setar uma variavel diferente exemplo
pawn Код:
Thb2[playerid] == 1

agradesзo desde ja!



..
Reply
#2

Voce sу pode setar 1 cor...

pawn Код:
SetPlayerColor(playerid, COR);
Logo, isto:

pawn Код:
SetPlayerColor(playerid, Thb[rand][0], Thb[rand][1]);
Nunca irб funcionar
Reply
#3

Mais se tiver como uma random setar uma variavel creio que som um Settimer que quando chamado verifica se ele esta com essa variavel se tiver essa public seta Cor e tudo mais que ele precisa
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
Mais se tiver como uma random setar uma variavel creio que som um Settimer que quando chamado verifica se ele esta com essa variavel se tiver essa public seta Cor e tudo mais que ele precisa
йee nгo tinha pensado nisso Mas como fasso uma random setando uma variavel ??


pawn Код:
new Float:Thb[][] =
{
    //como eu colocaria a funзгo na Random ? tipo Funcao[playerid] == true, ou 1
};
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Alex_Kidds
Посмотреть сообщение
йee nгo tinha pensado nisso Mas como fasso uma random setando uma variavel ??


pawn Код:
new Float:Thb[][] =
{
    //como eu colocaria a funзгo na Random ? tipo Funcao[playerid] == true, ou 1
};
Se explique melhor... '-' Nгo estou percebendo o que voce quer fazer...
Reply
#6

Isso que vc que?:


pawn Код:
// no topo do gm..

new thp[MAX_PLAYERS];

new sSet[][2] =
{
    {0xFF0000AA, 1},
    {0x0000F2AA, 2},
    {0xFFFF00AA, 3}
};
   
// no comando, ou onde vc quer que execute o randon..
    new rand = random(sizeof(sSet));
    SetPlayerColor(playerid, sSet[rand][0]), thp[playerid] = sSet[rand][1];
Reply
#7

manow tipo o cara vai fazer um comando e ai vai chamar essa random e eu queria que essa rancom setasse uma cor e uma variavel como as de teste que deixei mais Segundo o Douglas й impossivel fazer isso uma random que sete a cor e variavel ao mesmo tempo e intгo o Sky Deu uma ideia legal se fazer uma random que sete sу a variavel e eu coloco uma settimer que se o player tive com 1 variavel que a random seto ja seta tudo cor e tudo mais que eu quero se alguem souber somente como coloco uma variavel para ser setada numa random ja ta de bom tamanho...
Reply
#8

Crie uma variбvel, e de acordo com o valor dela muda para tal cor.

e faz um random com os valores dela.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Alex_Kidds
Посмотреть сообщение
manow tipo o cara vai fazer um comando e ai vai chamar essa random e eu queria que essa rancom setasse uma cor e uma variavel como as de teste que deixei mais Segundo o Douglas й impossivel fazer isso uma random que sete a cor e variavel ao mesmo tempo e intгo o Sky Deu uma ideia legal se fazer uma random que sete sу a variavel e eu coloco uma settimer que se o player tive com 1 variavel que a random seto ja seta tudo cor e tudo mais que eu quero se alguem souber somente como coloco uma variavel para ser setada numa random ja ta de bom tamanho...
Oxi... leu o q eu postei nгo?

Quote:
pawn Код:
new thp[MAX_PLAYERS]; // variavel

new sSet[][2] =
{
//  cor / valor da variavel
    {0xFF0000AA, 1},
    {0x0000F2AA, 2},
    {0xFFFF00AA, 3}
};

// setando a variavel:

thp[playerid] = sSet[rand][1];

//setando a cor

SetPlayerColor(playerid, sSet[rand][0]);
si no randon, sair a cor que estб na linha 1, ele seta a cor 1, e a variavel thp[playerid] para 1;
Reply
#10

ataa manin intendi se ja usou assim para ver e para as outras cores
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)