[Ajuda] Intro com mysql.
#1

Bom eu queria criar uma intro no meu servidor por causa do tempo do Connect utilizando mysql... (sei criar textdraws,dialogs talz ) a intro nada mais seria uma tela para fazer o login onde ao fundo estaria mostrando uma pos de um lugar qualquer e mostrando o dialog de login, SIMPLES, porem nao tanto...

Duvida1: como chamar esta intro apos o player conectar e antes de entrar o OnPlayerRequestClass, para nao dar as << SPAWN >> das classes.

bom dei um search na net e olhei diversas ideias, como a de colocar o TogglePlayerSpectating como true(ate deu certo porem a camera sempre fica na po%$! da camera de frente pro rio) e nada deu certo...

Duvida2: Como setar uma camera em uma pos x com o TogglePlayerSpectating ligado? tentei 1000x e nao deu...


Como gostaria: Player entrando no servidor(mostra uma msg de loading), vai para a tela de login e depois de logado vai selecionar a class que ele quer.
Reply
#2

https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetPlayerCameraPos
https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetPlayerCameraLookAt

Veja um exemplo

pawn Код:
public OnPlayerRequestClass(playerid,classid){
    MyIntro(playerid);
    return 1;
}

forward MyIntro(playerid);
public MyIntro(playerid){
    SetPlayerCameraPos(playerid,Float:x,Float:y,Float:z); //coloque aqui as suas coordenadas
    SetPlayerCameraLookAt(playerid,Float:x,Float:y,Float:z,cut = CAMERA_CUT); // coloque aqui as suas coordenadas
    ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, 3,"Login", "Insira a sua password para logar", "Logar","Sair");
    return 1;
}
Espero ter ajudado
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetPlayerCameraPos
https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetPlayerCameraLookAt

Veja um exemplo

pawn Код:
public OnPlayerRequestClass(playerid,classid){
    MyIntro(playerid);
    return 1;
}

forward MyIntro(playerid);
public MyIntro(playerid){
    SetPlayerCameraPos(playerid,Float:x,Float:y,Float:z); //coloque aqui as suas coordenadas
    SetPlayerCameraLookAt(playerid,Float:x,Float:y,Float:z,cut = CAMERA_CUT); // coloque aqui as suas coordenadas
    ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, 3,"Login", "Insira a sua password para logar", "Logar","Sair");
    return 1;
}
Espero ter ajudado
entao acredito que vc nao entendeu... essa forma que voce mostrou ele apenas vai mostrar a camera no requestclass e assim mostrando as setas do << >> pra spawn e as skins do jogo.

eu queria uma intro onde o player apenas olha o dialog com uma camera ao fundo e quando o cara completar o login ele vai enviar o player para a tela do RequestClass normal.

Tudo funciono certinho utilizando o TogglePlayerSpectating como true porem eu nao consiguo mudar a camera de pos quando o toogleplayerspec esta ligado...
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by slot45
Посмотреть сообщение
entao acredito que vc nao entendeu... essa forma que voce mostrou ele apenas vai mostrar a camera no requestclass e assim mostrando as setas do << >> pra spawn e as skins do jogo.

eu queria uma intro onde o player apenas olha o dialog com uma camera ao fundo e quando o cara completar o login ele vai enviar o player para a tela do RequestClass normal.

Tudo funciono certinho utilizando o TogglePlayerSpectating como true porem eu nao consiguo mudar a camera de pos quando o toogleplayerspec esta ligado...
Voce nгo entendeu, esse cуdigo desabilita as setas, agora se voce quer chamar a callback novamente й sу usar variaveis, por exemplo.

pawn Код:
if(logado[playerid] == 0){ /*login*/ } else { /*chamado apуs o login.*/ }
Reply
#5

BlueX obrigado pela ajuda mais eu consegui resolver aqui...

nгo sei o pq do motivo porem eu consegui mudar a pos da camera com o toggleplayer ligado apenas utilizando um InterpolateCameraPos antes do SetPlayerCameraPos que eu quero.

Ex:
pawn Код:
TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
        InterpolateCameraPos(playerid, 0.0, 0.0, 10.0, 1000.0, 1000.0, 30.0, 1000, 1); // interpolate utilizado
        SetPlayerCameraPos(playerid,Float:x,Float:y,Float:z); //coloque aqui as suas coordenadas
        SetPlayerCameraLookAt(playerid,Float:x,Float:y,Float:z,cut = CAMERA_CUT); // coloque aqui as suas coordenadas
        ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, 3,"Login", "Insira a sua password para logar", "Logar","Sair");
OBS: se eu nao colocar TogglePlayerSpectating ele nao vai desabilitar as setas.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)