[Ajuda] Ajuda random
#1

Galera estou aki sofrendo que nen burro tentando fazer random eu sei fazer random de dinheiro

mais queria que vc me ajudar criar uma random que criasse um checkpoint nas casas

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/home", true) == 0 || strcmp(cmd, "/mapacasa", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pPHousekey] != 255)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,HouseInfo[PlayerInfo[playerid][pPHousekey]][hEntrancex], HouseInfo[PlayerInfo[playerid][pPHousekey]][hEntrancey], HouseInfo[PlayerInfo[playerid][pPHousekey]][hEntrancez], 4.0);
                GameTextForPlayer(playerid, "~r~Mapa da Casa Marcado!", 5000, 1);
                gPlayerCheckpointStatus[playerid] = CHECKPOINT_HOME;
            }
            else
            {
                GameTextForPlayer(playerid, "~w~Voce nao tem casa", 5000, 1);
            }
        }
        return true;
    }
E uma que tirasse uma grana do player so sei fazer com valor positivo !!!
Reply
#2

queres escolher uma casa (random) e meter um checkpoint б porta da mesma й isso ?

ja agora porque metes if(IsPlayerConnected(playerid)) no comando ?
Reply
#3

? nao entendi?
Reply
#4

sabes o que й um random ?
Reply
#5

eu sei fazer random de grana mais nao sei fazer esse tipo de random eu pesquisei mais nao consegui
Reply
#6

Atribua um valor aleatуrio a uma variбvel e use-a como нndice da primeira dimensгo da variбvel array HouseInfo :


pawn Код:
new CasaID = random(sizeof(HouseInfo));
SetPlayerCheckpoint(playerid, HouseInfo[CasaID][hEntrancex], HouseInfo[CasaID][hEntrancey], HouseInfo[CasaID][hEntrancez], 4.0);

O cуdigo acima mostraria um checkpoint na entrada de uma casa aleatуria para o jogador de ID igual a playerid.



Quanto a sua outra dъvida, basta colocar o sinal negativo ao lado esquerdo do nъmero aleatуrio:


pawn Код:
GivePlayerMoney(playerid, -random(1000));

Isso retiraria do jogador uma quantidade de dinheiro de no mнnimo 0 e no mбximo 999 unidades .



Espero ter ajudado .
Reply
#7

Nossa rjjj vlw muito cara vc tiro minha duvidas vlw mesmo +rep pro ce
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)