[Tutorial] SQLite Manager - Gerenciar Dados
#1

Neste tutorial ensinarei como fazer o gerenciamento de dados e arquivos [b].db[b] de forma segura e fбcil. Usando um programa que achei na internet ..

Lembrando que os arquivos .db sгo de banco de dados SQLite e podem ser feitos usando funзхes nativas da sa:mp sem nenhum plugin (similar a mysql)


https://sampwiki.blast.hk/wiki/SQLite

Como fazer um registro em SQLite?
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=278188

Como fazer um ranking de melhores jogadores em SQLite ?
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?pid=1746869#pid1746869

Porque usar SQLite?
Se vocк tem um servidor grande e nгo pode usar bLines, Bini, DOF2 aconselho o uso de SQLite. Nos testes que fiz, pareceu ser bem estбvel e seguro. Alйm e nгo ser lento e permitir avanзadas escritas e leituras sem pesar muito no arquivo e servidor. Sem contar que й igual a Mysql (realmente, usar plugin se tem SQLite й meio inviбvel, na minha opiniгo. Sem contar que SQLite й um arquivo .db salvo em scriptfiles, nгo precisa estar configurando servidor e tudo. )

Importante
Isto nгo irб lhe ensinar como criar um sistema assim, isto aqui й sу um tutorial de como usar um programa (opcional) para ler as informaзхes e manipular elas fora do jogo. Sem pawn. Se queres um tutorial de como criar um sistema de registro, por exemplo. Vб nos links acima


- Download

Baixe o programa aqui

http://downloads.sourceforge.net/pro...se_mirror=ufpr

- Bбsico

Primeiramente abra o executбvel "SQLite Database Browser 2.0 b1.exe" (sem aspas) da pasta baixada

Apуs abrir vocк verб algo mais ou menos assim:



Entгo clique no icone de abrir o arquivo e abra seu arquivo .db




- Funcionalidades

Ele mostra as tabelas e campos que vocк tem no seu pequeno (ou grande) banco de dados. Tambйm o tipo de dado utilizado:





Clicando em Browser Data vocк pode alterar os dados dos jogadores. Veja nesta imagem a funcionalidade do programa !!



Acho que nгo tem muita explicaзгo. O uso do programa й simples, como podem ver, й sу alguns cliques e estб tudo feito. A explicaзгo foi rбpida, agora sгo 6 da manhг e eu estou a vбrias horas sem dormir ..

Espero que gostem !!


- Tutorial por Bruno da Silva @ iPs TeaM
Reply
#2

Tutorial pequeno mas tб уtimo, parabйns =D
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by humildadeforever
Посмотреть сообщение
Tutorial pequeno mas tб уtimo, parabйns =D
Й que nгo tem muitas funcionalidades para exibir mesmo Mas obrigado.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Й que nгo tem muitas funcionalidades para exibir mesmo Mas obrigado.
Vocк й uma pessoa muito egoнsta (auhauha, brinks) inteligente, passa um pouquinho da sua inteligкncia pra mim '-'
Reply
#5


-q

Nem sou inteligente, sу sou dedicado

Ah, Vou deitar um pouco, estou meio cansado. Boa noite Flw gente
Reply
#6

Parabйns chara,
ficou otimo
+rep pra tu..
Reply
#7

Obrigado (estou de volta, nгo consegui dormir )

Foi acrescentado algumas informaзхes importantes no tуpico, pra nгo ficar muito pequeno
Reply
#8

Achei bastante simples e talz, ate porque nao ha muito o que ser mostrado, a interface do programa eh muito simples.

Se possivel, faca um tutorial de SQLite ae, nao entendi muito bem pelos tutoriais do topo e parece realmente ser bem mais viavel do que MySQL.

@Bruno

O q vc tem de dedicacao / inteligencia vc tem de insonia.
Reply
#9

Bem, digo-te que nunca vou entrar no teu server, nгo fazes hash as passwords.... bom
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by FireCat
Посмотреть сообщение
Bem, digo-te que nunca vou entrar no teu server, nгo fazes hash as passwords.... bom
ueuauieuia, hilбrio.


Quote:
Originally Posted by dPlaYer_
Посмотреть сообщение
Bom....
Obrigado


Quote:
Originally Posted by Kuddy
Посмотреть сообщение
Achei bastante simples e talz, ate porque nao ha muito o que ser mostrado, a interface do programa eh muito simples.

Se possivel, faca um tutorial de SQLite ae, nao entendi muito bem pelos tutoriais do topo e parece realmente ser bem mais viavel do que MySQL.

@Bruno

O q vc tem de dedicacao / inteligencia vc tem de insonia.
Obrigado, tem alguns tutoriais na board inglesa. Eu nгo sou bom pra tutoriais Jб falei pro rjj, mas digo aqui. Eu digito muito rбpido, mas rбpido que penso, entгo muitas vezes como palavras e letras, as vezes fica sem nexo
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)