[Ajuda] Comeзando com pawn
#1

Eae galera fiquei uns dias sem net(piores dias da minha vida)mais voltei e queria pedir uma ajuda estou comeзando com pawn e penso em fazer um server rpg e queria que alguйm passase um gm (nгo precisar ser bom) para eu ter uma ideia de como й
OBS:vou dar reputaзгo para todos que tentarem me ajudar
Reply
#2

Mano, procura estudar os modes jб existentes, modificar uma coisinha ou outra e quando precisar de algo tenta procurar por tutoriais e talz... Recomendo que leia o tutorial do rjjj sobre variбveis.
Tambйm recomendo que leia tutoriais sobre caches de salvamento, ZCMD e SSCANF, que sгo para deixar seus scripts mais rбpidos.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=235924

Quote:
Originally Posted by pedro_drakar
Посмотреть сообщение
OBS:vou dar reputaзгo para todos que tentarem me ajudar
Й necessбrio pelo menos 50 posts para sua rep valer 1 ponto.
Reply
#3

Quer comecar fazendo GM RP/RPG kkkkkkkkkkkkk


Pega no lvdm, e vai transformando ele num RPG.... cria sistema de adm, sistema de salvamento, muda aqui e ali, estuda, passa mts horas lendo na wiki, etc.....


Quem comeзa pelo topo, ao topo nunca hб-de chegar
Reply
#4

Se o cara sabe programar nгo importa qual tipo de modo de jogo irб fazer. Esse negуcio de saber programar DM ou RPG nгo tem, ou ele programa ambos ou ele nгo programa. O mesmo se ele nгo sabe programar.
Reply
#5

Como eles dizem... estude sobre isso, leia as funзхes no wiki samp, e quem sabe vocк nгo faзa seu prуprio modo de jogo , Sу o que precisa й a vontade de aprender.
Reply
#6

Na minha opiniгo, vocк deve comeзar a editar gamemodes. Eu nunca editei gamemodes quando eu comecei a programar, o que fiz foi pegar pequenos trechos de cуdigos da wiki e ir testando eles em new.pwn. Eu ia analisando e a cada virgula que eu colocava eu ia no jogo testar.

Primeiramente aprende a ligar o servidor. Depois aprende os comandos bбsicos pra compilar e tudo. Depois passe a realmente programar.

--

Faz isto que te falei, em 1 semana vocк aprende a fazer cуdigos simpleszinhos e em 1 mкs vocк aprende a fazer gamemodes simples.

Tambйm EVITE de pedir ajuda relacionada a programaзгo, sempre que surgir uma dъvida, pequise, mas pesquise atй no inferno se precisar, assim conforme vocк procura a dъvida, vocк vai achando soluзхes e dicas para outras dъvidas, que vocк ainda nгo teve. Tambйm evite de pedir cуdigo pronto, o mбximo que vocк pode pedir й dicas e idйias de como fazer aquilo
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by [FeK]DraKiNs
Посмотреть сообщение
Se o cara sabe programar nгo importa qual tipo de modo de jogo irб fazer. Esse negуcio de saber programar DM ou RPG nгo tem, ou ele programa ambos ou ele nгo programa. O mesmo se ele nгo sabe programar.
ele estб comeзando...
Me diz se й mais facil comecar aprendendo e desenvolvendo um DM ou um RPG kkkk
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by andmeida10
Посмотреть сообщение
ele estб comeзando...
Me diz se й mais facil comecar aprendendo e desenvolvendo um DM ou um RPG kkkk
DM e RPG dб na mesma, contanto que ambos sejam bem feitos.

O melhor nгo й comeзar a fazer nada, o melhor й comeзar a fazer pequenos cуdigos.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by [FeK]DraKiNs
Посмотреть сообщение
Na minha opiniгo, vocк deve comeзar a editar gamemodes. Eu nunca editei gamemodes quando eu comecei a programar, o que fiz foi pegar pequenos trechos de cуdigos da wiki e ir testando eles em new.pwn. Eu ia analisando e a cada virgula que eu colocava eu ia no jogo testar.

Primeiramente aprende a ligar o servidor. Depois aprende os comandos bбsicos pra compilar e tudo. Depois passe a realmente programar.

--

Faz isto que te falei, em 1 semana vocк aprende a fazer cуdigos simpleszinhos e em 1 mкs vocк aprende a fazer gamemodes simples.

Tambйm EVITE de pedir ajuda relacionada a programaзгo, sempre que surgir uma dъvida, pequise, mas pesquise atй no inferno se precisar, assim conforme vocк procura a dъvida, vocк vai achando soluзхes e dicas para outras dъvidas, que vocк ainda nгo teve. Tambйm evite de pedir cуdigo pronto, o mбximo que vocк pode pedir й dicas e idйias de como fazer aquilo
EXACTAMENTE!
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by [FeK]DraKiNs
Посмотреть сообщение
Tambйm EVITE de pedir ajuda relacionada a programaзгo, sempre que surgir uma dъvida, pequise, mas pesquise atй no inferno se precisar, assim conforme vocк procura a dъvida, vocк vai achando soluзхes e dicas para outras dъvidas, que vocк ainda nгo teve. Tambйm evite de pedir cуdigo pronto, o mбximo que vocк pode pedir й dicas e idйias de como fazer aquilo
Falou tudoooo
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)