[Ajuda] Como Definir um Certo veiculo
#1

Boa Noite ae gente ..

Bom no meu Gm tera varias profs nas quais tera seus veiculos proprios ...

Minha questгo й Como defino um veiculo para esse exemplo:

Profissao: Motorista

Ai ele poderia dirigir o veiculo 409 No caso a limosine e se qlguem tentase dirigir seria removido do veiculo por nao ser dauqela profs ...

tem um jeito que sei que й o

pawn Код:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 409)
ai colocaria um
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid, VERMELHO_ESCURO, "Este Veiculo Pertence aos Motorista");
Mas nesse caso bloquearia todos os veiculos do id 409 e eu queria bloquear somente alguns que eu coloquei no gm para quela determinada Profissao

Tem jeito so nao sei como Vlws gente caso ajudar
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#2

seria +/- assim:

new Vehicle;
Vehicle = CreateVehicle(409,...
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#3

Hun ai no Caso do Bloqueio Eu enves de Colocar

pawn Код:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 409)
eu Ia colocar

pawn Код:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == Vehicle)
?
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#4

creio que sim
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#5

Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
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Hun ai no Caso do Bloqueio Eu enves de Colocar

pawn Код:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 409)
eu Ia colocar

pawn Код:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == Vehicle)
?
No caso,armazenaria os ids dos veiculos em uma variavel,no caso Veiculos,exemplo:
pawn Код:
//topo
new Veiculos[3];
//OnGameModeInit
Veiculos[1] = CreteVehicle(...
...
Logo depois,verificaria se o player entrou neste veiculo e se ele tem permissгo,exemplo:
pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
        if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER && GetPlayerVehicleID(playerid) == Veiculo[1]  && VariavelProfissгo[playerid] == 0) return RemovePlayerFromVehicle(playerid);
        return 1;
}
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#6

pawn Код:
new Vehicle;
    Vehicle = AddStaticVehicle(562,-2397.0630,-611.7119,132.3079,34.6049,3,3); // VeiculoProf
Deu esse Seguinte Aviso

pawn Код:
Compilando BCV.pwn...
C:\Documents and Settings\Murilo de sousa\Desktop\Brasil City Virtual RPG 0.3e\gamemodes\BCV.pwn(700) : warning 204: symbol is assigned a value that is never used: "Vehicle"

Pawn compiler 3.2.3664                          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
EDIT Nao vi o Post de Cima

Indo Testar
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#7

Fiz tudo certo defini tudo so que deu esses dois erros no ultimo veiculo

pawn Код:
Compilando BCV.pwn...
C:\Documents and Settings\Murilo de sousa\Desktop\Brasil City Virtual RPG 0.3e\gamemodes\BCV.pwn(704) : error 032: array index out of bounds (variable "VeiculosDrifter")

C:\Documents and Settings\Murilo de sousa\Desktop\Brasil City Virtual RPG 0.3e\gamemodes\BCV.pwn(4022) : error 032: array index out of bounds (variable "VeiculosDrifter")

Pawn compiler 3.2.3664                          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
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#8

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Araujo
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exemplo:
pawn Код:
//topo
new Veiculos[3];
//OnGameModeInit
Veiculos[1] = CreteVehicle(...
...
Gustavo estб errado isso ...

Certo:
pawn Код:
new Veiculos[3];


Veiculos[0] = AddStaticVehicle(562,-2397.0630,-611.7119,132.3079,34.6049,3,3); // VeiculoProf
Veiculos[1] = AddStaticVehicle(562,-2397.0630,-611.7119,132.3079,34.6049,3,3); // VeiculoProf
Veiculos[2] = AddStaticVehicle(562,-2397.0630,-611.7119,132.3079,34.6049,3,3); // VeiculoProf
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#9

Quote:
Originally Posted by BreakDriFT
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Gustavo estб errado isso ...

Certo:
pawn Код:
new Veiculos[3];


Veiculos[0] = AddStaticVehicle(562,-2397.0630,-611.7119,132.3079,34.6049,3,3); // VeiculoProf
Veiculos[1] = AddStaticVehicle(562,-2397.0630,-611.7119,132.3079,34.6049,3,3); // VeiculoProf
Veiculos[2] = AddStaticVehicle(562,-2397.0630,-611.7119,132.3079,34.6049,3,3); // VeiculoProf
http://pt.wikipedia.org/wiki/Retic%C3%AAncias
Quote:

A utilizaзгo deste gйnero de pontuaзгo indica um pensamento ou ideia que ficou por terminar e que transmite, por parte de quem exprime esse conteъdo, reticкncia, omissгo de algo que podia ser escrito, mas que nгo й.

Boa leitura
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#10

Se Vocк quiser fazer sу por 1 modelo:
pawn Код:
if (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 409)
    {
        if (Profissao[playerid] == Motorista)
        {
            TogglePlayerControllable(playerid, true);
        }
        else
        {
            RemovePlayerFromVehicle(playerid);
        }
    }
Agora se vocк quiser fazer por vбrios veiculos .. use o exemplo do drakins e faзa assim:
pawn Код:
new vid;
    vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
    if (vid == Veiculos[1] || vid == Veiculos[2] || vid == Veiculos[3])
    {
        if (Profissao[playerid] == Motorista)
        {
            TogglePlayerControllable(playerid, true);
        }
        else
        {
            RemovePlayerFromVehicle(playerid);
        }
    }
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