[Ajuda] Comando Dando erro
#1

To com um problema aqui muito estranho sou novato em pawn ai nгo faзo a minima ideia do que seja.
Quando eu adiciono um comando para outro Player um comando para ID copilo tudo certo nгo da nenhum erro mas la no Mode de jogo do samp fica escrito Unknow e acontece algo que parace que nгo tem OnGameModeInit, eu tava olhando esse tutor aqui.Mas nгo й sу esse comando que fica dando erro й qualquer um que seja para ID.
Reply
#2

entгo o comando esta errado!

se o comando for em zcmd verifique se esta na callback OnPlayerCommandText se tiver tira ele de dentro e coloca fora de todas as publics!

Voce pode fazer um debug no cmd para achar o erro ou postar ele aqui para tentarmos achar!

Zcmd + sscanf й super facil basta vc dar uma analisadinha no codigo!

por exemplo:
pawn Code:
CMD:setarlevel(playerid, params[])
{
    new id, level;
    if(sscanf(params, "di", id, level)) return SendClientMessage(playerid, -1,"Use /setarlevel [id][level]");
    SetPlayerScore(id, level);
    return 1;
}
Reply
#3

Ta assim

No inicio do GM
Quote:

new texto;
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
new Str[128];
new id;

E o comando

Quote:

CMD:mp(playerid, params[])
{
if(sscanf(params, "us",id,texto))
{
SendClientMessage(playerid,-1,"Use: /mp [id] [texto]");
}
else
{
if(IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Este jogador nгo estб conectado");
GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome));
format(Str, sizeof(Str), "Mesangem Privada de %s: %s",nome,texto);
SendClientMessage(id,-1,Str);
}
return 1;
}

Reply
#4

Coloquei Em um Gm em Branco aqui o seu Code e tambйm deu o mesmo erro.
os comandos nгo estгo dentro de nenhuma public ta no final do GM.

Acha que pode ser Include?
Reply
#5

Acho que й a versгo do sscanf, confere o plugin ai baixa o mais atualizado o meu codigo ali em cima so faltou o IsPlayerConnected o resto esta correto funciona normalmente aqui!
Reply
#6

Eu to com esse sscanf aqui.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=120356
Reply
#7

Que comando EM LOOOL
pawn Code:
CMD:mp(playerid, params[])
{
new id,Texto[128],String[128],Nome[MAX_PLAYER_NAME];
if(sscanf(params, "us[128]",id,Texto)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Use: /mp [id] [texto]");
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Este jogador nгo estб conectado");
GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome));
format(String, sizeof(String), "Mesangem Privada de %s: %s",nome,Texto);
SendClientMessage(id,-1,String);
return 1;
}
Mudei partes, e adicionei umas coisas.
Apaga as variaveis que vocк passou e substitua seu comando por este que passei.
Reply
#8

Quote:

new texto;
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
new Str[128];
new id;

para

Quote:

new texto[100];
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
new Str[128];
new id;

Boa sorte
Reply
#9

Ta dando mesmo erro os 2 codes :/
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by blacktrindade
View Post
pawn Code:
CMD:setarlevel(playerid, params[])
{
    new id, level;
    if(sscanf(params, "di", id, level)) return SendClientMessage(playerid, -1,"Use /setarlevel [id][level]");
    SetPlayerScore(id, level);
    return 1;
}
Atй agora nгo entendi qual й o ponto de usar um "di" ao invйs de usar "ii" ou "dd"

E ali deveria ser, "ui" ou "ud". ._."

@Back: Postar os erros, e o seu comando "novo".
Reply
#11

Usar "i" e "d" tem o mesmo efeito. Assim como "z" e "s". Nгo hб diferenзas

Deleta o comando anterior e coloca este:
pawn Code:
CMD:mp(playerid, params[])
{
new isdad,sasasafas[128],sfasfas[128],sasa[MAX_PLAYER_NAME];
if(sscanf(params, "us[128]",isdad,sasasafas)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Use: /mp [id] [texto]");
if(!IsPlayerConnected(isdad)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Este jogador nгo estб conectado");
GetPlayerName(playerid,sasa,MAX_PLAYER_NAME);
format(sfasfas, sizeof(sfasfas), "Mesangem Privada de %s: %s",sasa,sasasafas);
SendClientMessage(isdad,-1,sfasfas);
return 1;
}
Reply
#12

fis um teste aqui tirei o #include <sscanf2>

e saiu esse tal Unknow, o erro ta na include, tirei o CMD e continuou o erro, vocкs pode me passar a include que vocкs utilizam?
Reply
#13

Eu nгo uso sscanf do Y_less. Lhe aconselho ir no tуpico principal e pedir ajuda а ele ou "rebaixe" a include do tуpico, pode ser que vocк esteja com a errada por engano.
Reply
#14

Cara ja tentei baixar de outro lugar, jб tentei de tudo mas nгo consigo achar uma que funcione.
Reply
#15

Problema resolvido + rep
Reply
#16

Quote:
Originally Posted by leonardo1434
View Post
Atй agora nгo entendi qual й o ponto de usar um "di" ao invйs de usar "ii" ou "dd"

E ali deveria ser, "ui" ou "ud". ._."

@Back: Postar os erros, e o seu comando "novo".
Oque tem usar di? vai fazer diferenзa se eu colocar dd ou ii?

em algumas versхes do sscanf "u" buga!

й de minha preferencia!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)