[Pedido]Velocimetro
#1

Eu queria pedir para que alguйm que soubesse fazer um sistema de velocнmetro criar um tutorial de como criar velocнmetros por que eu procurei e nгo achei nenhum tutorial de como cria-los, sу achei tutorial de como criar TextDraw.
Reply
#2

unica coisa que achei http://forum.sa-mp.com/search.php?searchid=4819876
Reply
#3

Amg, seria com ou sem gasosina?Fala aк!
Reply
#4

sу velocidade mesmo.
Reply
#5

Topo do GM:
pawn Code:
forward Velocimetro(playerid);
Callback OnGameModeInit:
pawn Code:
SetTimer("Velocimetro", 1000, 1);
Crie uma Callback :
pawn Code:
public Velocimetro()
{
    new Float:Speedo_HP;
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
     if(gPlayerLogged[i] == 1 && IsPlayerInAnyVehicle(i))
        {
      new vehicle = GetPlayerVehicleID(i);
            GetVehicleHealth(vehicle, Speedo_HP);
            new string[256];
    format(string,sizeof(string),"~r~Veiculo:~g~~h~~h~%s~n~~~~r~Velocidade:~g~~h~~h~ %d KM/h~n~~~~r~Combustivel:~g~~h~~h~%d%%~n~~~~r~Saude:~g~~h~~h~%0.0f%%~n~~~~r~GPS:~g~~h~~h~%s" ,vehName[GetVehicleModel(vehicle)-400], GetPlayerSpeed(i, true), Gas[vehicle], Speedo_HP/10, ReturnPlayerZone(i));
            TextDrawSetString(Speed[i], string);

            if(TextShow[i] == false)
            {
                TextDrawShowForPlayer(i, Speed[i]);
                TextShow[i] = true;
            }
        }
        else
        {
            if(TextShow[i] == true)
            {
                TextDrawHideForPlayer(i, Speed[i]);
                TextShow[i] = false;
            }
        }
    }
}
Reply
#6

Isso dai nem vai funcionar, vai dar undefined "algumacoisa".

Para criar um velocнmetro apenas usar a funзгo getplayervelocity + textdraw's.
Reply
#7

Estб ai.. Peguei do meu sistema de engine(postei aqui no forum sу procurar) A textdraw irб aparecer embaixo do radar, apenas modifica-las usando algum textdraw editor.

pawn Code:
static lol[128],Text:velocimetro[MAX_PLAYERS];    // topo do gm/fs.

public OnGameModeInit()                           // Caso seja um Fs, colocar assim >>> public OnFilterScriptnit()
{
    for(new i=0;i<MAX_PLAYERS;i++)
    {
        velocimetro[i] = TextDrawCreate(1.0,433.0," ");
        TextDrawAlignment(velocimetro[i],0);
        TextDrawBackgroundColor(velocimetro[i],0x000000ff);
        TextDrawFont(velocimetro[i],1);
        TextDrawLetterSize(velocimetro[i],0.299999,1.200000);
        TextDrawColor(velocimetro[i],0xffffffff);
        TextDrawSetOutline(velocimetro[i],1);
        TextDrawSetProportional(velocimetro[i],1);
        TextDrawSetShadow(velocimetro[i],1);
    }
    return 1;
}


public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    {
        new veiculoid = GetPlayerVehicleID(playerid);
        TextDrawHideForPlayer(playerid, velocimetro[playerid]);
        format(lol,sizeof(lol),"~g~Velocidade ~r~%dKM/H",GetPlayerSpeed(playerid));
        TextDrawSetString(velocimetro[playerid], lol);
        TextDrawShowForPlayer(playerid, velocimetro[playerid]);
    }
    else TextDrawHideForPlayer(playerid,velocimetro[playerid]);
}


stock GetPlayerSpeed(playerid)
{
    new Float:ST[4];
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
        GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid),ST[0],ST[1],ST[2]);
    else GetPlayerVelocity(playerid,ST[0],ST[1],ST[2]);
    ST[3] = floatsqroot(floatpower(floatabs(ST[0]), 2.0) + floatpower(floatabs(ST[1]), 2.0) + floatpower(floatabs(ST[2]), 2.0)) * 155.0;
    return floatround(ST[3]);
}
Reply
#8

Ai tipo que os velocimetros cada um vai atй uma certa velocidade, como eu mudo essa velocidade o que eu preciso alterar?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)