[AJUDA] Sobre profissгo..
#1

Olб, estou querendo criar uma profissгo tipo do TSSA de Petroleiro, porйm eu nгo sei fazer com que o caminhгo necessite da carga para entregar.. porque se eu fizer do jeito que eu sei, e o cara for no posto sem a carga ele vai conseguir entregar..

Como eu faзo para que o caminhгo precise da carga para entregar?

Eu tenho que setar as cargas algum nome? COMO ?

Agradeзo desde jб!
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#2

Код:
if(GetVehicleTrailer(GetPlayerVehicleID(playerid)))
Coloca essa condiзгo.

Fonte: https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetVehicleTrailer
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#3

Quote:
Originally Posted by Liba.Nakajima
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Код:
if(GetVehicleTrailer(GetPlayerVehicleID(playerid)))
Coloca essa condiзгo.

Fonte: https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetVehicleTrailer
Mais dai qualquer trailer vai funcionar, eu queria sу do petroleo..

Pelo que eu sei, o do TSSA sгo definidos numeros tipo:
p1, p2, p3, p4, p5 (etc, para o tanto de carga de petroleo)
e sу funcionam esses p[numero] para descarregar.. eu queria um sistema assim, como posso dizer.. seguro..

Pois ai, iriam pegar qualquer carga para ganhar o dinheiro.
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#4

Use variбveis para criar os trailers, depois й sу verificar se o id do trailer й igual a variбvel.
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#5

Foi mal, nгo consegui entender direito nгo.
Eu tava tentando criar um sistema parecido.
Na scriptfiles que fica salvo os veнculos eu criei mais dois veнculos lб de tanque de petroleo, o dono eu coloquei Petrolнfera, e criei uma new para os tanques:
Код:
[cPetroleo]
Dai ficava salvo no tanque, e na hora de entregar eu ainda nгo sei o que fazer ainda.

Mas de todo jeito nгo posso te ajudar, pelo menos talvez essas ideias possam te ajudar, falou.
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#6

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Originally Posted by bgmrk
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Use variбveis para criar os trailers, depois й sу verificar se o id do trailer й igual a variбvel.
Eu acho que й disso que estou falando, eu agradeзo muito vocкs me ajudarem, mais й que eu nгo sei muito de Pawn.. e eu nгo sei fazer isso, :/

Se me der um exemplo eu posso atй tentar..

Mais mesmo assim, agradeзo desde jб..

EDIT№:
Acho que й algo assim:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsTrailerAttachedToVehicle

Код:
if(IsTrailerAttachedToVehicle(vehicleid))
{
    printf("Vehicle %i has a trailer!",vehicleid);
}
Como nгo sei, vou dizer como acho que seria:
Код:
if(trailerid == 412)
{
//TRAILER 412 = Petroleo.. ???
}
De acordo com: https://sampwiki.blast.hk/wiki/AttachTrailerToVehicle
(trailerid, vehicleid) estб presente. hm
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#7

Basicamente й isto:
pawn Код:
new bTrailerS[2];

bTrailerS[0] = CreateVehicle(....
bTrailerS[1] = CreateVehicle(....

if(GetPlayerVehicleID(playerid) == bTrailerS[0])....
Obs: Adapte o cуdigo acima para getar o id do trailer.
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#8

Quote:
Originally Posted by bgmrk
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Basicamente й isto:
pawn Код:
new bTrailerS[2];

bTrailerS[0] = CreateVehicle(....
bTrailerS[1] = CreateVehicle(....

if(GetPlayerVehicleID(playerid) == bTrailerS[0])....
Obs: Adapte o cуdigo acima para getar o id do trailer.
Parece uma soluзгo, eu vou testar... DDD
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#9

Nгo sei se entendi direito o que quer fazer, mas suponho que seria usar um comando para pegar a carga e ao chegar em um determinado lugar verificar se o player ta com a carga, certo?

Se for isso crie uma variбvel pro player.

pawn Код:
new: bool: CargaOn[MAX_PLAYERS]; // Vai criar uma variбvel dizendo se ele estб ou nгo com a carga.
Ponha isso na onde vocк quer que o player pegue a caga, junto com o trailer

pawn Код:
CargaOn[playerid] = true;
E por ъltimo quando ele chegar em seu destino verifique se ele estб com a carga.

pawn Код:
if(GetVehicleTrailer(GetPlayerVehicleID(playerid)) && CargaOn[playerid] == true)
{
     //Command
     ..............
Acho que seria mais o menos isso.

Desculpe se nгo estou ajudando o suficiente.
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#10

Quote:
Originally Posted by Jason_King
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Nгo sei se entendi direito o que quer fazer, mas suponho que seria usar um comando para pegar a carga e ao chegar em um determinado lugar verificar se o player ta com a carga, certo?

Se for isso crie uma variбvel pro player.

[pawn]new: bool: CargaOn[MAX_PLAYERS]; // Vai criar uma variбvel dizendo se ele estб ou nгo com a carga.

Ponha isso na onde vocк quer que o player pegue a caga, junto com o trailer

pawn Код:
CargaOn[playerid] = true;
E por ъltimo quando ele chegar em seu destino verifique se ele estб com a carga.

pawn Код:
if(GetVehicleTrailer(GetPlayerVehicleID(playerid)) && CargaOn[playerid] == true)
{
     //Command
     ..............
Acho que seria mais o menos isso.

Desculpe se nгo estou ajudando o suficiente.
Acho que seria isso mesmo com a resposta do amigo acima, de criar os trailers e definindo eles..
Ao em vez de CargaOn[playerid] == true..

Eu usaria:
GetVehicleTrailer == tPetroleo[0];

Acho que seria algo assim..

EDIT№:
Eu desse jeito mesmo que vocк disse.. mais dai quando o cara pegasse a carga ele jб setasse para "true",
mais para isso eu deveria usar uma funзгo para verificar o id do trailer e se fosse o id ex. do trailer do petroleo.. ele setasse para true..
algo assim, nгo?

EDITІ:
Eu tive uma ideia..
Se eu fizer para verificar se estб usando um trailer assim:
pawn Код:
if(IsTrailerAttachedToVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid)))
{ /..
e se estiver verificar o id assim:
pawn Код:
if(IsTrailerAttachedToVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid)))
{
if(GetVehicleTrailer(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 584) //584 Trailer do petroleo
{
....
Vou testar, qualquer coisa.. eu respondo..
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