[Include] Bini (INI FILES) Versao 4
#1

Bini 4

Apуs algumas semanas de desenvolvimento da nova versгo de Bini. Finalmente consigo acaba-la.
A nova versгo de Bini nгo conta com muitas alteraзхes, exceto a engine de manipulaзгo de arquivos na memуria. Desta vez utiliza memуria cache mais avanзada usando Setproperty e Getproperty!

BINI FOI ATUALIZADO DA ЪLTIMA VEZ 1/07 as 3:39. Agora o modo de uso й igual DINI. Nгo precisa dar OPEN, NEM CLOSE. Muito menos SAVE

Por mais que nгo seja necessбrio o uso de INI_Save. Aconselha o USO DA MESMA, pois em caso de crashs ou eventuais bugs no seu servidor decorrente em outros fatores, alguns arquivos podem ser perdidos !!


Velocidade
Com esta nova engine, a velocidade foi bastante aprimorada. O que jб era rбpido ficou mais rбpido ainda



Quote:

[09:59:37]
[00:57:47] Bini -> write 3304 ms - read 32 ms - read/write 3336 ms
[00:57:47] Dof2 -> write 3557 ms - read 258 ms - read/write 3815 ms

A funзгo write apesar de ser mais rбpida que todos os outros sistemas de arquivos ainda precisa de alguns ajustes de velocidade e estabilidade, entгo eventuais atualizaзхes estгo para surgir

Cуdigo usado para teste de velocidade:
pawn Код:
main() {


    DOF2_CreateFile("ipsBruno1");
    DOF2_CreateFile("ipsBruno2");


    new dof[3];

    dof[0] = GetTickCount();
    dof[2] = GetTickCount();
    for(new i; i != 3000; i++) {
        DOF2_SetInt("ipsBruno1", "teste1", 1000);
        DOF2_SetInt("ipsBruno1", "teste2", 2000);
        DOF2_SetInt("ipsBruno1", "teste3", 3000);
        DOF2_SetInt("ipsBruno1", "teste4", 4000);
        DOF2_SetInt("ipsBruno1", "teste5", 5000);
        DOF2_SetInt("ipsBruno1", "teste6", 6000);
        DOF2_SetInt("ipsBruno1", "teste7", 7000);
        DOF2_SetInt("ipsBruno1", "teste8", 8000);
        DOF2_SetInt("ipsBruno1", "teste9", 9000);
        DOF2_SetInt("ipsBruno1", "teste10", 10000);
        DOF2_SetInt("ipsBruno1", "teste11", 11000);

        DOF2_SaveFile();
    }
    dof[0] = GetTickCount() - dof[0];

    dof[1] = GetTickCount();
    for(new i; i != 3000; i++) {
        DOF2_GetInt("ipsBruno1", "teste1");
        DOF2_GetInt("ipsBruno1", "teste2");
        DOF2_GetInt("ipsBruno1", "teste3");
        DOF2_GetInt("ipsBruno1", "teste4");
        DOF2_GetInt("ipsBruno1", "teste5");
        DOF2_GetInt("ipsBruno1", "teste6");
        DOF2_GetInt("ipsBruno1", "teste7");
        DOF2_GetInt("ipsBruno1", "teste8");
        DOF2_GetInt("ipsBruno1", "teste9");
        DOF2_GetInt("ipsBruno1", "teste10");
        DOF2_GetInt("ipsBruno1", "teste11");
    }
    dof[1] = GetTickCount() - dof[1];
    dof[2] = GetTickCount() - dof[2];


    //


    new bin[3];

    bin[0] = GetTickCount();
    bin[2] = GetTickCount();
    for(new i; i != 3000; i++) {
        INI_WriteInt("ipsBruno2", "teste1", 1000);
        INI_WriteInt("ipsBruno2", "teste2", 2000);
        INI_WriteInt("ipsBruno2", "teste3", 3000);
        INI_WriteInt("ipsBruno2", "teste4", 4000);
        INI_WriteInt("ipsBruno2", "teste5", 5000);
        INI_WriteInt("ipsBruno2", "teste6", 6000);
        INI_WriteInt("ipsBruno2", "teste7", 7000);
        INI_WriteInt("ipsBruno2", "teste8", 8000);
        INI_WriteInt("ipsBruno2", "teste9", 9000);
        INI_WriteInt("ipsBruno2", "teste10", 10000);
        INI_WriteInt("ipsBruno2", "teste11", 11000);
        INI_Save();
    }

    bin[0] = GetTickCount() - bin[0];
    bin[1] = GetTickCount();

    for(new i; i != 3000; i++) {
        INI_ReadInt("ipsBruno2", "teste1");
        INI_ReadInt("ipsBruno2", "teste2");
        INI_ReadInt("ipsBruno2", "teste3");
        INI_ReadInt("ipsBruno2", "teste4");
        INI_ReadInt("ipsBruno2", "teste5");
        INI_ReadInt("ipsBruno2", "teste6");
        INI_ReadInt("ipsBruno2", "teste7");
        INI_ReadInt("ipsBruno2", "teste8");
        INI_ReadInt("ipsBruno2", "teste9");
        INI_ReadInt("ipsBruno2", "teste10");
        INI_ReadInt("ipsBruno2", "teste11");
    }
   
   

    bin[1] = GetTickCount() - bin[1];
    bin[2] = GetTickCount() - bin[2];

    printf("Bini -> write %d ms - read %d ms - read/write %d ms", bin[0], bin[1], bin[2]);
    printf("Dof2 -> write %d ms - read %d ms - read/write %d ms", dof[0], dof[1], dof[2]);
    return true;
}


public OnFilterScriptExit() {
    DOF2_Exit();
    INI_Exit();
    return true;
}
NOVOS TESTES DE VELOCIDADES SERГO ACEITOS

Usando
Para usar Bini й bastante simples! Basta fazer o seguinte:

Escrevendo:

Nъmeros
pawn Код:
INI_WriteInt("arquivo.ini", "key", valor);
Textos:
pawn Код:
INI_WriteString("arquivo.ini", "key", "valor");
Lendo valores:

Nъmeros
pawn Код:
INI_ReadInt("arquivo.ini", "key")

Textos
pawn Код:
INI_ReadString("arquivo.ini", "key")
Entгo sempre deixe:
pawn Код:
public OnFilterScriptExit() {
    INI_Exit();
    return true;
}

** Importante
- Se vocк tem arquivos escritos por DOF2 ou Y_Ini este sistema nгo serб compatнvel pois meu sistema usa o mйtodo formal para escrita de escrita em arquivos ini, sem espaзo entre as keys
Quote:

key=value

e nгo
Quote:

key = value

http://en.wikipedia.org/wiki/INI_file

Porйm й TOTALMENTE compatнvel com Dini e outros sistemas conhecidos

Funзхes disponнveis:
pawn Код:
// Funзхes Atuais:

//   CallBack INI_WriteString("arquivo", "key", "valor")
//   CallBack INI_WriteFloat("arquivo"",key", valor)
//   CallBack INI_WriteInt("arquivo","key", valor)
//   CallBack INI_WriteBool("arquivo","key", bool:valor)

//   CallBack INI_ReadString("arquivo", "key")
//   CallBack INI_ReadInt("arquivo", "key")
//   CallBack INI_ReadFloat("arquivo","key")
//   CallBack INI_ReadBool("arquivo","key")

//   CallBack INI_Create("arquivo")
//   CallBack INI_Delete("arquivo")
//   CallBack INI_Open("arquivo")
Download
-> http://pastebin.com/gjEJMnH5

Com estб velocidade й permitido que vocк possa colocar em atй 50 escritas/leituras em OnPlayerUpdate
Salve em bini.inc por favor.

FAQ
Antes de seguir as resoluзхes de problemas abaixo verifique sua versгo й atual. Baixando esta:
http://pastebin.com/gjEJMnH5


Arquivo nгo salvando
Caso for um ъnico arquivo, veja se

Se nгo estiver salvando o ъltimo arquivo й porque o servidor nгo estб sendo fechado corretamente. Quando vocк nгo fecha por RCON EXIT o OnGameModeExit/FilterScriptExit nгo sгo chamados e logo INI_Exit tambйm nгo й !!

Caso for vбrios arquivos tente aumentar o valor max_lines_file para acima de 999


Exemplo
pawn Код:
#define max_lines_file  5000
Servidor crashando
Certifique-se se antes de usar algum arquivo INI_Open/INI_READ o arquivo existe. Use
pawn Код:
if(fexist(#arquivo.ini)) // o arquivo existe
Ocupando muito AMX
Nem sempre o que ocupa muito amx й lento. Bini usa um sistema avanзado de cache, onde tudo й registrado no amx em tempo real. Mas й tudo registrado no AMX, nгo ocupa nada de memуria do seu computador. Sу ocuparб memуria se de alguma forma outros fatores externos a Bini ultrapassarem isto.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cache
Desenvolvimento Geral:
Desenvolvido por Bruno da Silva


Agradecimentos a:
Leonado1434 (achou um pequeno bug em INI Open)
[S]trong (me ajudou na primeira versгo da include.)

Projeto [iPs]TeaM ©
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#2

Muita gente aн que acabou de aprender DOF2 e nгo sabe usar Bini vai ficar meio irritado, pois jб vai ter que aprender por ser mais rбpido kkk
Parabйns ^^
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#3

A forma de uso й a mesma do DOF2. O que muda й o nome das funзхes


Mas nгo se engane, BINI nгo funciona com arquivos do DOF2 (dof 2 coloca espaзo entre ' = ' logo voce vai ter que pegar as keys com um espaзo no final). Pelo menos por enquanto.
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#4

Aprendi DOF2 a pouco tempo, irei passar para BINI '-'
Muito bom Drakins, gostei da include pela rapidez!
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#5

Quote:
Originally Posted by EditPawn
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Aprendi DOF2 a pouco tempo, irei passar para BINI '-'
Muito bom Drakins, gostei da include pela rapidez!
Estamos ainda em fase beta-teste. Se APARECER bugs peзo que me avise imediatamente.

Novos testes de velocidade c/ imagem serгo bem vindos !!


@ 3000 posts novamente '-'
# Aparecer, nгo aprender UHSUHAs
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#6



xD


Parabйns pela INC vou utilizar =)
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#7

Quote:
Originally Posted by BreakDriFT
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xD


Parabйns pela INC vou utilizar =)
As velocidades de leitura giram em torno de 8 vezes mais rбpido que DOF2
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#8

E para verificar se o arquivo existe? Teria que usar if(fexist ... ?

Pois se utilizar o
pawn Код:
if(INI_Open("arquivo.ini"))
ele jб cria, pelo menos nas versхes antigas... '-'
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#9

Quote:
Originally Posted by humildadeforever
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E para verificar se o arquivo existe? Teria que usar if(fexist ... ?

Pois se utilizar o
pawn Код:
if(INI_Open("arquivo.ini"))
ele jб cria, pelo menos nas versхes antigas... '-'
Para verificar se o arquivo existe usa-se: fexist

Nгo necessita mais usar INI_Open. Internamente ele jб faz isto em INI_Write e INI_Read. Mas precisa checar se o arquivo existe para fazer as modificaзхes e leitura
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#10

Quote:
Originally Posted by [FeK]DraKiNs
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Para verificar se o arquivo existe usa-se: fexist

Nгo necessita mais usar INI_Open. Internamente ele jб faz isto em INI_Write e INI_Read. Mas precisa checar se o arquivo existe para fazer as modificaзхes e leitura
Ah, acertei *-* kkkk
Vlw por esclarecer minha dъvida, уtimo trabalho.
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#11

Vou estudб-la melhor tambйm.
Parabйns Bruno!
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#12

Nice job dude!
As funзхes sгo quase todas iguais a SII, isso й bom para quem usa
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#13

Quote:
Originally Posted by Bruno Pereira
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Nice job dude!
As funзхes sгo quase todas iguais a SII, isso й bom para quem usa
Eu tentei trocar as includes SII para bini com as mesmas funзхes mais gerou erro pra caramba ...

Mais й bacana essa include. Muito boa e muito rбpida.
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#14

Nгo vou usar , mas bom trabalho desenvolvendo ..
Muitas das vezes algumas includes suas de salvar/carregar tem muitos bugs, e vocк nem da continuidade nelas.. (fini, etc)
(sem te desmerecer, claro)
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#15

Quote:
Originally Posted by Ricop522
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Nгo vou usar , mas bom trabalho desenvolvendo ..
Muitas das vezes algumas includes suas de salvar/carregar tem muitos bugs, e vocк nem da continuidade nelas.. (fini, etc)
(sem te desmerecer, claro)
E quando lancei Bini nгo deixei claro que ela seria uma continuaзгo de Fini? Ah, vou novamente dizer

Bini й uma versгo PУS FINI

Quote:
Originally Posted by [BPW]Wesley
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Eu tentei trocar as includes SII para bini com as mesmas funзхes mais gerou erro pra caramba ...

Mais й bacana essa include. Muito boa e muito rбpida.
Nгo cara, nгo й a mesma coisa que SII. Й um pouco diferente:

pawn Code:
INI_WriteString("key", "value") // sii
INI_WriteString("arquivo", "key", "value") // bini
Bini nгo usa mais INI_Open. Internamente ele jб faz isto. BINI й IGUAL DOF2. O que muda й o nome das funзхes, que sгo iguais ao SII. Exceto o uso, que й igual a DOF2. Entendeu??
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#16

Sу pra constar. Apenas a ъltima versгo de Fini veio a ocorrer bugs. Por este motivo eu demorei um certo periodo atй desenvolver Bini. Em relaзгo a BINI, NUNCA TIVE PROBLEMAS. Em todas as versхes sempre foram bem testadas

Estб versгo atual ainda estб em testes, pode apresentar bugs? Pode! Mas estou com bastante tempo para testes nels
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#17

Oww, Уtima include! Conseguiu melhor velocidade em cima do DOF2 sem ter que abrir e fechar o arquivo manualmente! ++REP
pawn Code:
#define DarRep(%0,%1) SetPVarInt(%0, #Rep, (GetPVarInt(%0, #Rep)+%1)); //By. Paulo_TerroR
@Edit
LoL, nunca te dei REP.
BUG: You must spread some Reputation around before giving it to [FeK]DraKiNs again.
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#18

Melhor include do mundo! Vou utilizar no meu servidor com certeza..

Motivo:

DOF2 - Nгo salva meus usuarios nem б pau!

Bini - Й quase Dini.. Dini salva kk!
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#19

Drakins, essa include й igual a SII, que nгo pode editar nada pela pasta, sу in-game?
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#20

Quote:
Originally Posted by Bruno Pereira
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Drakins, essa include й igual a SII, que nгo pode editar nada pela pasta, sу in-game?
Pode editar pela pasta sim. Eu uso fwrite
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