[DUVIDA] Onde sгo definidos %s ?
#1

Tipo aqui no GM, hб varios comandos que define o nome quando player fala. E tem "%s" sem aspas " "

Isso pode indicar vбrias coisas. Como nome, Mensagem do player etc... Queria saber onde defino isso!

Exemplo:

pawn Код:
format(string, 128, "AdmAviso: [%d]%s tentou divulgar: %s.",playerid,playername,result);
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#2

%s= string
%d= numeros
%i= numeros

sгo usados somente em strings e sгo definidos pelos argumentos geralmente pelo "format"
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#3

Os mais usados

%s = strings
%d ou %i = nъmeros inteiros
%f = nъmeros decimais
%c = caracter
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#4

Ah mano. Entendi. Agora sim consegui arrumar uns bug ^^ . Valeu! + REP
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#5

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Originally Posted by Viniborn
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Os mais usados

%s = strings
%d ou %i = nъmeros inteiros
%f = nъmeros decimais
%c = caracter
%c = caracter? poderia me explicar mais?
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#6

Caracteres especial, como '@, ©, { etc.'
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#7

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Originally Posted by ReDKiiL
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%c = caracter? poderia me explicar mais?
Exemplo:
pawn Код:
new nome[] = "ViniBorn";
for(new v; v < sizeof nome - 1; v++)
    printf("Letra : %c",nome[v]);
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#8

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Originally Posted by Viniborn
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Exemplo:
pawn Код:
new nome[] = "ViniBorn";
for(new v; v < sizeof nome - 1; v++)
    printf("Letra : %c",nome[v]);
Aproveitando esse tуpico, alguйm poderia me dizer como colocar acentos em textdraw ?
Reply
#9

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Originally Posted by StrondA_
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Aproveitando esse tуpico, alguйm poderia me dizer como colocar acentos em textdraw ?
pawn Код:
stock ConvertToGameText(in[])
{
    new string[256];
    for(new i = 0; in[i]; ++i)
    {
        string[i] = in[i];
        switch(string[i])
        {
            case 0xC0 .. 0xC3: string[i] -= 0x40;
            case 0xC7 .. 0xC9: string[i] -= 0x42;
            case 0xD2 .. 0xD5: string[i] -= 0x44;
            case 0xD9 .. 0xDC: string[i] -= 0x47;
            case 0xE0 .. 0xE3: string[i] -= 0x49;
            case 0xE7 .. 0xEF: string[i] -= 0x4B;
            case 0xF2 .. 0xF5: string[i] -= 0x4D;
            case 0xF9 .. 0xFC: string[i] -= 0x50;
            case 0xC4, 0xE4: string[i] = 0x83;
            case 0xC6, 0xE6: string[i] = 0x84;
            case 0xD6, 0xF6: string[i] = 0x91;
            case 0xD1, 0xF1: string[i] = 0xEC;
            case 0xDF: string[i] = 0x96;
            case 0xBF: string[i] = 0xAF;
        }
    }
    return string;
}
uso:
pawn Код:
GameTextForAll(ConvertToGameText(text),1000,3);
// ou
TextDrawSetString(Textdraw, ConvertToGameText(text));
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#10

Quote:
Originally Posted by BlackDonelly
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pawn Код:
stock ConvertToGameText(in[])
{
    new string[256];
    for(new i = 0; in[i]; ++i)
    {
        string[i] = in[i];
        switch(string[i])
        {
            case 0xC0 .. 0xC3: string[i] -= 0x40;
            case 0xC7 .. 0xC9: string[i] -= 0x42;
            case 0xD2 .. 0xD5: string[i] -= 0x44;
            case 0xD9 .. 0xDC: string[i] -= 0x47;
            case 0xE0 .. 0xE3: string[i] -= 0x49;
            case 0xE7 .. 0xEF: string[i] -= 0x4B;
            case 0xF2 .. 0xF5: string[i] -= 0x4D;
            case 0xF9 .. 0xFC: string[i] -= 0x50;
            case 0xC4, 0xE4: string[i] = 0x83;
            case 0xC6, 0xE6: string[i] = 0x84;
            case 0xD6, 0xF6: string[i] = 0x91;
            case 0xD1, 0xF1: string[i] = 0xEC;
            case 0xDF: string[i] = 0x96;
            case 0xBF: string[i] = 0xAF;
        }
    }
    return string;
}
uso:
pawn Код:
GameTextForAll(ConvertToGameText(text),1000,3);
// ou
TextDrawSetString(Textdraw, ConvertToGameText(text));
eu particularmente nunca tive a necessidade, mais isso realmente ajuda muito.

thanks, poderia me dizer o desenvolvedor do cуdigo ? nгo й por nada, mais gostaria de saber, caso seja vocк nem responda-me, tranks.
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