[Ajuda/Pedido] Php
#1

Ae galera. estou querendo evoluir em programaзгo e queria saber se para aprender php/mysql eu tenho q saber Html ?

Qualquer ajuda й bem vinda
Reply
#2

Nгo necessariamente, pois HTML й uma linguagem de formataзгo de documentos (assim como XML) que й usada em sites .


Ela serve por exemplo para colorir o texto da pбgina, mas nгo й essencial .


Digamos que um arquivo de extensгo .php tenha o seguinte o conteъdo:


PHP код:
<?php
    
echo 'Exemplo';
?>
Sу com isso jб se poderia fazer uma pбgina, por mais simples que ficasse visualmente.



Espero ter ajudado .
Reply
#3

Vlw rjjj , entao nao й necessбrio eu saber html pra poder programaar php. Estou vendo videos e apostilas quero aprender php/mysql . Gosto mt de programar principalmente pawno. Nesse domingo eu vo fazer uma prova pra entrar no Senai de Suporte a Hardware e rede de computadores (tomara q eu passe) . Assim vou aprimorando meu conhecimento. So uma Duvida tem como programar pawn so com php ?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by kinhobryant
Посмотреть сообщение
Vlw rjjj , entao nao й necessбrio eu saber html pra poder programaar php. Estou vendo videos e apostilas quero aprender php/mysql . Gosto mt de programar principalmente pawno. Nesse domingo eu vo fazer uma prova pra entrar no Senai de Suporte a Hardware e rede de computadores (tomara q eu passe) . Assim vou aprimorando meu conhecimento. So uma Duvida tem como programar pawn so com php ?
Depende, se vocк estiver se referindo a digitar cуdigos Pawn, entгo sim .



Mas executar os mesmos dentro do site nгo й possнvel sу com PHP, pois vocк precisaria do compilador e da mбquina abstrata, que foram construнdos em outra linguagem .



Espero ter ajudado .
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)