[Ajuda] zcmd
#1

Como que faz б chamada de um COMANDO ZCMD em uma CallBack?

grato
Reply
#2

What ??
Reply
#3

Acho que й isso que vocк quer:
Para chamar um comando dentro de outro comando usa (exemplo /kill)
pawn Код:
cmd_kill(playerid, params);
Se numa public vocк quiser chamar um comando normal (sem parвmetros como /admins) use:
pawn Код:
cmd_admins(playerid, "");
E se quiser chamar um comando com parвmetros como /registrar [senha] use (exemplo no dialog):
pawn Код:
cmd_registrar(playerid, inputtext);
O ъltimo acho que й isso mesmo, nunca testei, os outros 2 funcionam, mas o terceiro nгo garanto nada kkk
Reply
#4

Um comando ZCMD nao precisa de callback para ser chamado,coloquei no final do GM
EXEMPLO:

pawn Код:
monte (playerid,params[]){
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            {
               }
            if (GetPlayerState(playerid) == 2)
                {
                    new tmpcar = GetPlayerVehicleID(playerid);
                    SetVehiclePos(tmpcar, -2233.7336,-1736.8186,480.8216); LinkVehicleToInterior(tmpcar, 0);
                }
                else
                {
                    SetPlayerInterior(playerid,0);
                    SetPlayerVirtualWorld(playerid,0);
                    SetPlayerPos(playerid,-2233.7336,-1736.8186,480.8216);
                    SetPlayerFacingAngle(playerid,226.0);
                }
            MSGPLAYER(playerid, COLOR_YELLOW, " ||  Vocк Foi Teleportado para o Monte|||");
        }
        return 1;
    }
Reply
#5

ZCMD nгo precisa da public OnPlayrerCommandText Basta vocк adicionar no fim do game mode os comandos ex :
pawn Код:
CMD:avenida(playerid, params[])
{
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) {
    new VehicleID;
    VehicleID = GetPlayerVehicleID(playerid);
    SetVehiclePos(VehicleID,2057.0847,840.1503,6.7337);
    SetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), 1.0333);
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
    format(string, sizeof(string), "%s foi para a /AVENIDA", pname);
    SendClientMessageToAll(0x6BE7FAFF, string);
    SetPlayerInterior(playerid,0);
    }else{
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
    format(string, sizeof(string), "%s foi para a /AVENIDA", pname);
    SendClientMessageToAll(0x6BE7FAFF, string);
    SetPlayerInterior(playerid,0);
    SetPlayerPos(playerid,2057.0847,840.1503,6.7337);
    SetPlayerFacingAngle(playerid,179.0);
    }
    return 1;
}
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by humildadeforever
Посмотреть сообщение
Acho que й isso que vocк quer:
Para chamar um comando dentro de outro comando usa (exemplo /kill)
pawn Код:
cmd_kill(playerid, params);
Se numa public vocк quiser chamar um comando normal (sem parвmetros como /admins) use:
pawn Код:
cmd_admins(playerid, "");
E se quiser chamar um comando com parвmetros como /registrar [senha] use (exemplo no dialog):
pawn Код:
cmd_registrar(playerid, inputtext);
O ъltimo acho que й isso mesmo, nunca testei, os outros 2 funcionam, mas o terceiro nгo garanto nada kkk
O 3 funcionou mas ainda nгo й o que preciso. Exemplo:

cmd_ligar(playerid, PARAMETRO б ser passado para o comando /ligar) < correto ?

Entгo, em vez de inputtext eu quero colocar uma variбvel, tipo:

cmd_ligar(playerid, ValorX);

Esse ValorX, guardaria o ID do Player. (to criando um sistema de Celular).

E quando eu coloco uma variбvel, da erro de argumento(argument type mismatch (argument 2).
Reply
#7

Passe o parвmetro como uma string , e nгo como um inteiro diretamente...
Reply
#8

Nгo entendi muito bem o que vocк quer nгo, mas...
pawn Код:
if(dialogid == DIALOG_LIGAR)
{
    if(response)
    {
        if(!strval(inputtext)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Digite o numero.");
        cmd_ligar(playerid, inputtext);
    }
    return 1;
}
cmd_ligar(playerid, params[])
{
    #pragma unused playerid
    #pragma unused params
    return 1;
}
Reply
#9

humildadeforever e Viniborn obrigado funcionou
e aos outros obrigado a todos

abraзos
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)