[Include] FunctionEdit v1.0
#1

[Image: FE.png]
* Comentбrio

Essa include й uma include que visa o melhoramento de certas Funзхes/CallBack's que todos podem contribuir com ela, modificando funзхes existentes para melhora-las, esse projeto й meio que parecido com a Fixes, Creio eu que a muitas funзхes que deixam a desejar em seus parвmetros e entгo decidi cria-la para que todos que tenham funзхes editadas e deseja compartilhar ou atй mesmo que tem a ideia e nгo consegue coloca-la em prбtica postarem no tуpico que irei incluir na include!

*Como usar ?

pawn Код:
#include <a_samp>
#include <FunctionEdit>
Sempre mude os parвmetros das funзхes editadas em seu GM para que nгo haja erro, Ex:

pawn Код:
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid) { //Funзгo original
    return 1;
}

public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid, Float:amount) { //Funзгo editada
    return 1;
}
Agora se vocк preferir pode desativar qualquer funзгo que nгo queria usar, Basta fazer o seguinte!

pawn Код:
#define @FE_OnVehicleDamageStatusUpdate false // Caso for desativar alguma funзгo coloque '@FE_NomeFunзгo' seguido do valor 'false' para desativa-la.
#include <FunctionEdit> //Sempre utilize a include abaixo das definiзхes que desativam certas funзхes para nгo haver erros.
* Funзхes

NomeParвmetrosAutorPost
OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid, Float:amount)Paulo_TerroR
GetPlayerHealth(playerid, &Float: health = 0.0)LosLink
GetPlayerArmour(playerid, &Float: armour = 0.0)LosLink
GetPlayerFacingAngle(playerid, &Float: ang = 0.0)LosLink
GetPlayerIp(playerid, name[], len)LosLink
GetPlayerName(playerid, const name[], len)LosLink
GetPlayerVersion(playerid, version[], len)LosLink
OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger, veiculo)Paulo_TerroR
OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate, vehicleid, veiculo)Paulo_TerroR
SetPlayerPos(playerid, Float: x, Float: y, Float: z, Float: a)ViniBornLink
SetVehiclePos(vehicleid, Float: x, Float: y, Float: z, Float: a)ViniBornLink
GetPlayerPos(playerid, Float:FE_Pos[4])Paulo_TerroR
GetVehiclePos(vehicleid, Float:FE_Pos[4])Paulo_TerroR
SendClientMessageEx(playerid, color, const message[], {Float,_}:...)Lucas_AlemaoLink
SendClientMessageToAllEx(color, const message[], {Float,_}:...)Lucas_AlemaoLink
OnPlayerDamage(playerid, Float:amount)Paulo_TerroR
* Creditos

Paulo_TerroR - Criador
Equipe SA-MP(Passado\Presente\Futuro) - SAMP.
Hiuship - Ideias.
ViniBorn - Participaзгo na Include.
Los - Participaзгo na Include.
Lucas_Alemao - Participaзгo na Include.


* Download

PasteBin
Sites******


* Observaзгo

Participem desse projeto, Poste suas funзхes ou suas ideias.
Qualquer BUG me contatar por MP ou pelo Post mesmo! Ficarei agradecido.
Rumo hб Sticky!
Dъvidas sobre as funзхes, Pergunte no Post!
Bom jogo!
Reply
#2

@edit li:

God Job, realmente algumas publics sao "deficientes" em falta de parametros, Aguardando Atualizaзхes!

Sу nao dou +rep pq ja dei a pouco tempo!
Reply
#3

Muito bom... parabens... espero atualizaзхes levou +rep!

Uma ideia que nao sei se vai gostar:

na public on playerentervehicle... poderia colocar pra dar que tipo de veiculo o cara entrou...

Moto
Barco
Carro
Trens
Outros
Avioes
Helicopteros...
Reply
#4

Bom , Gostei.
Reply
#5

Vlw pessoal!, Ajudem tbm, postem suas funзхes ou ideias para melhora-la mais ainda!

@Edit

Quote:
Originally Posted by Hiuship
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Muito bom... parabens... espero atualizaзхes levou +rep!

Uma ideia que nao sei se vai gostar:

na public on playerentervehicle... poderia colocar pra dar que tipo de veiculo o cara entrou...

Moto
Barco
Carro
Trens
Outros
Avioes
Helicopteros...
Й uma boa ideia sim! Gostaria de fazer ou prefere que eu faзa ?
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#6

Tem coisas muito simples que alйm de facilitar, podem economizar memуria.

Ex:
pawn Код:
GetPlayerHealth(playerid, &Float:health); --> VBGetPlayerHealth(playerid);
GetPlayerArmour(playerid, &Float:armour); --> VBGetPlayerArmour(playerid);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Float:Angle); --> VBGetPlayerFacingAngle(playerid);
Eu uso outras, mas nгo me recordo agora.
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#7

Quote:
Originally Posted by Viniborn
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Tem coisas muito simples que alйm de facilitar, podem economizar memуria.

Ex:
pawn Код:
GetPlayerHealth(playerid, &Float:health); --> VBGetPlayerHealth(playerid);
GetPlayerArmour(playerid, &Float:armour); --> VBGetPlayerArmour(playerid);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Float:Angle); --> VBGetPlayerFacingAngle(playerid);
Eu uso outras, mas nгo me recordo agora.
Й verdade msm! Esses tipos de armazenar em vars em vez de retornar й chato, Deseja fazer as modificaзхes ou prefere que eu faзa ? Prefiro que todos ajudem na include tbm!


Obs: Esse parвmetro que adicionei pode servir para Blindagem, Que esses dias tinha vбrios tуpicos pedindo!
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#8

Quote:
Originally Posted by Viniborn
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Tem coisas muito simples que alйm de facilitar, podem economizar memуria.

Ex:
pawn Код:
GetPlayerHealth(playerid, &Float:health); --> VBGetPlayerHealth(playerid);
GetPlayerArmour(playerid, &Float:armour); --> VBGetPlayerArmour(playerid);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Float:Angle); --> VBGetPlayerFacingAngle(playerid);
Eu uso outras, mas nгo me recordo agora.
Peguei algumas suas e acrescentei as que eu lembrei tambйm.

pawn Код:
stock GetPlayerHealthEx(playerid)
{
    new Float:L_VIDA; GetPlayerHealth(playerid, L_VIDA);
    return floatround(L_VIDA);
}

stock GetPlayerArmourEx(playerid)
{
    new Float:L_COLETE; GetPlayerHealth(playerid, L_COLETE);
    return floatround(L_COLETE);
}

stock GetPlayerFacingAngleEx(playerid)
{
    new Float:L_FACING_ANGLE; GetPlayerFacingAngle(playerid, L_FACING_ANGLE);
    return floatround(L_FACING_ANGLE);
}

stock GetPlayerIpEx(playerid)
{
    new L_IP[16]; GetPlayerIp(playerid, L_IP, 16);
    return L_IP;
}

stock GetPlayerNameEx(playerid)
{
    new L_NOME[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, L_NOME, MAX_PLAYER_NAME);
    return L_NOME;
}

stock GetPlayerVersionEx(playerid)
{
    new L_VERSAO[40]; GetPlayerVersion(playerid, L_VERSAO, sizeof(L_VERSAO));
    return L_VERSAO;
}
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#9

ATUALIZADO V1.1!!
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#10

Й preferнvel fazer por define.

Aн vгo mais algumas

pawn Код:
#define SetPlayerPosEx(%0,%1,%2,%3,%4) SetPlayerPos(%0,%1,%2,%3); SetPlayerFacingAngle(%0,%4)
#define SetVehiclePosEx(%0,%1,%2,%3,%4) SetVehiclePos(%0,%1,%2,%3); SetVehicleZAngle(%0,%4)

Rep += 10;
Pela iniciativa ; )
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