[AJUDA]Tamanho do .Amx
#1

Bom galera,Meu GM esta muito grande,eu queria saber uma maneira de deixar ele mais Leve
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#2

Diminua as cйlulas nas strings. Exemplo:
PHP Code:
new sStr[258]; 
Vocк dificilmente irб usar 258, entгo conte o nъmero de cйlulas.
Use banco de dados como SII ou DOF2.
Use tambйm ZCMD e Sscanf, foreach tambйm ajuda muito.

Nгo crie nada que nгo precisa no GM.

Entre outros que nгo me veem a cabeзa agora ;(
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#3

Uso sistema de dados DINI,vou trocar pra DOF2,DOF2 й melhor e mais leve?
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#4

Muito melhor e muito mais rбpido.
Muito mais rбpido mesmo e й mais fбcil de utilizar.
Eu uso SII mas DOF2 tambйm e уtimo.

O topico do DOF2 foi deletado, mas a velocidade dela й quase a mesma de SII se nгo me engano.

Olhe o topico do SII.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=58458

Eu recomendo SII.
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#5

Mбximo й 128
A Nгo ser que й um dialog ou uma consulta SQL , ai podera Aumentar.
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#6

Uma coisa q vocк vai sentir muita diferenзa no peso do seu GM й alterar isso!

pawn Code:
#if defined MAX_PLAYERS
#undef MAX_PLAYERS
#define MAX_PLAYERS 100 //Coloque um numero maximo de players q o sv tem atualmente
#endif

#if defined MAX_VEHICLES
#undef MAX_VEHICLES
#define MAX_VEHICLES 500 //coloque um numero maximo para a quantidade de veiculos q seu sv tem.
#endif
Ex: se seu sv tem 50 players on diariamente coloque de 60 a 70 para q nгo bugue, se o seu sv eh aleatorio cada dia eh um numero de usuarios coloque o maximo q o sv ja acanзou + uns 10 para seguranзa, conforme vai aumentando os players aumente isso tbm!
e pq isso daria certo, pois esses numeros mexem com loops, arrays... isso deixando pesado o seu amx. os numeros padrгos sгo.

Players: 500
Veiculos: 2000

Exagero, pois nem todos sv chegam a 500 players e tem 2000 veiculos neh! agora imaginamos ele fazendo um loop de 2000 com apenas 200 veiculos, ficaria bem mau optimizado! Comigo essas optimizaзхes me renderam +- 100 kb a menos no GM.

Espero ter ajudado!
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#7

O principal, os amigos acima jб falaram,
Que sгo:

Diminuir tamanho das cйlulas em arrays
Caso vocк use nenhum processador, somente usando OnPlayerCommandText,
coloque os "new's" no mбximo "128", porque em um comando, nunca serб maior
que 128 caracteres..
pawn Code:
new cmd[128], tmp[128];


Variбveis Globais
Coloque somente oque irб utilizar, e tente nunca criar variбveis desnecessбrias.



Loopings
Como nosso amigo Paulor falou, redefina o MAX_PLAYERS do servidor,
ele diminuirб o tamanho do .amx e os loopings irгo ficar mais rбpidos.


Sistema de salvamento
Bom, como jб foi falado, tem vбrios sistemas de salvamento, mais tome
cuidado, porque eles funcionam via a chache, ou seja
й criado vбrias arrays/variбveis para armazenar o valor, isto pesa
muito na memуria. Dependendo do sistema de salvamento, pode
aumentar 50 % do peso do gamemode, entгo tome cuidado..


Objetos & Veiculos
Caso seu gamemode contйm muitos objetos e veнculos,
aconselho vocк retira-los e coloca-los em um filterscript.
assim diminuindo 40 % do tamanho do gamemode.


Bom, oque eu me lembro sгo estes..
caso eu me lembrar de mais eu edito aqui.


Cheers.
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#8

@EDIT
Me enganei aqui,se houver mais maneiras posta aк,nao diminuiu muita coisa,ja apaguei um monte de linha desnecessarias mais nao resolveu o caso
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#9

Por favor, leia minha postagem ali acima ^^
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#10

LoL, nгo diminui muito ? meu GM com 14 mil linhas diminuiu 100 kb...
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#11

Hey, jб me disseram que objetos e veнculos em excesso no server da lag, e mais algumas merdas ae..
Й verdade que й melhor os objetos e os veнculos em um fs do que no GM?
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#12

Meu GM tem quase 7mil linhas e o AMX estб pesando 771kb, acho que tб bom .
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#13

Quote:
Originally Posted by sanalex
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Meu GM tem quase 7mil linhas e o AMX estб pesando 771kb, acho que tб bom .
horrivel. o meu tem 14 mil linhas e o amx pesa 484 kb.
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#14

Quote:
Originally Posted by paulor
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horrivel. o meu tem 14 mil linhas e o amx pesa 484 kb.
LOL , irei seguir alguns passos aqui ditos e ver se melhoro isso .
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#15

Quote:
Originally Posted by sanalex
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Meu GM tem quase 7mil linhas e o AMX estб pesando 771kb, acho que tб bom .
Nossa, meu GM tem 7k de linhas e pesa 260kb.
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#16

Isso estб me cheirando includes tambйm
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#17

Eu usso SII foreach zcmd e sscanf

й meu GM pwn pesa pouco menos que o amx = ( OBS nuso 256 pra celulas )
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#18

Quote:
Originally Posted by Souz4.
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Eu usso SII foreach zcmd e sscanf

й meu GM pwn pesa pouco menos que o amx = ( OBS nuso 256 pra celulas )
Pwn nгo importa, o que importa й o AMX й ele que vai ser "requisitado" na hora de ligar o server.
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#19

Consegui diminuir um pouco fazendo os metodos do Garfield = )
Mais tirando os objetos e colocando como FS diminuiu bastante,recomendo pra quem axa q seu .AMX esta grande colocar os objetos com FS
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#20

Quote:
Originally Posted by 'Duallity
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Consegui diminuir um pouco fazendo os metodos do Garfield = )
Mais tirando os objetos e colocando como FS diminuiu bastante,recomendo pra quem axa q seu .AMX esta grande colocar os objetos com FS
Serve mais para quem tem bastantes objetos =)
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