[ajuda] save car
#1

queria um fs q eu estacionasse o carro em tal lugar e ele ficasse ali, salva-se ali.
quero mudar hq de lugar ai queria fazer isso com os carros
Reply
#2

Axo que a forma mais facil seria essa:

primeiramente vб atй a sua pasta:
Server/Scriptfiles/
crie dentro dela uma pasta com o nome "Carros"

pawn Код:
// no topo do gm abaixo de #include <a_samp>

#include <dof2>

// no OnGameModeInit
// coloca no final do OngameModeInit, pois assim primeiro o server cria os carros, depois este script coloca os carros alterados pelo /estacionar na coordenada certa.
loadcars();

// nos comandos
//comando estacionar

    if (strcmp(cmd, "/estacionar",true) == 0)
    {
   
    new carro, id, Float:vsave[4];
    id = GetPlayerVehicleID(playerid);
    GetVehiclePos(id, vsave[0],vsave[1],vsave[2]);
    carro = GetVehicleModel(id)
    DestroyVehicle(id);
    CreateVehicle(carro,vsave[0],vsave[1]+1.0,vsave[2],vsave[3],-1,-1,-1);
    SendClientMessage(playerid,-1,"VocК estacionou seu Carro Aqui");
    savecars(id,vsave[0],vsave[1],vsave[2],vsave[3],carro);
    return 1;
    }
// no final do GM:

stock savecars(id, Float:a,Float:b,Float:c,Float:d, model)
{
    new arq[20];
    format(arq,sizeof arq, "/Carros/%i.ini",id);
    if(fexist(arq))
    {
        DOF2_SetFloat(arq,"CoorX",a);
        DOF2_SetFloat(arq,"CoorY",b);
        DOF2_SetFloat(arq,"CoorZ",c);
        DOF2_SetFloat(arq,"CoorA",d);
        DOF2_SetInt(arq,"Modelo",model);
        DOF2_SaveFile();
    }else
    {
        DOF2_CreateFile(arq);
        savecars(id, a,b,c,d,model)
    }
}


stock loadcars()
{
    new arq[20], model, Float:vsave[4];
    for(new c; c < MAX_VEHICLES; c++)
    {
    format(arq,sizeof arq, "/Carros/%i.ini",c);
    if(fexist(arq))
    {
        DestroyVehicle(c);
        vsave[0] = DOF2_GetFloat(arq,"CoorX");
        vsave[1] = DOF2_GetFloat(arq,"CoorY");
        vsave[2] = DOF2_GetFloat(arq,"CoorZ");
        vsave[3] = DOF2_GetFloat(arq,"CoorA");
        model = DOF2_GetInt(arq,"Modelo");
        CreateVehicle(model,vsave[0],vsave[1],vsave[2],vsave[3],-1,-1,-1);
    }
    }
}


Informaзхes Importantes:

* Isso nгo salvarб as cores dos carros.
* Isso nгo salvarб ids especificas, como ids de orgs etc.
* Se colocado Antes de criar os vehiculos no OngameModeInit, pode acontecer de algum carro q seja criado la, volte a sua posiзгo original..
* Isso tbm nгo salva PaintJobe, ou partes dos vehiculos como (tune)etc.
* Pode Ser que apos um GMX, os carros voltem a sua posiзгo original.. NГO testei.
* Tambйm nгo verifica se o carro pertence ao player, cabe a vocк adaptar.
* codigo so estaciona o vehiculo em algum lugar, e salva ele em um arquivo. em caso de gmx, ele da load na posiзгo do carro salva.

ou seja, й bem basico. + funciona.
Reply
#3

с deu certo.
da erro fatal na include dof2
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Gutierrez_zikaloko
Посмотреть сообщение
с deu certo.
da erro fatal na include dof2
Baixa a include aki:

http://www.solidfiles.com/d/23aad13a95/

e coloca na sua pasta Server/Pawn/Include
Reply
#5

vc tem certeza q tem a include no seu GM?
se n tiver baixe-a
Reply
#6

editei la no post acima, so pegar como te falei.. osAttach Files do forum axo q nao ta funcionado direito. coloquei no solidefiles.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)