[Ajuda]TextDraw
#1

Galera, eu fiz uma textdraw aqui no "TextDrawEditor" ai fui na pasta onde salva e tinha este codigo:

pawn Код:
TDFile=yes
0T_Created=1
0T_Text=NOME DO MEU SERVIDOR AKI..............................................
0T_X=3.000000
0T_Y=435.000000
0T_Color=16711935
0T_BackColor=255
0T_BoxColor=255
0T_Font=2
0T_Outline=1
0T_UseBox=1
0T_TextSizeX=723.000000
0T_TextSizeY=-20.000000
Eu nao tenho ideia de como criar uma, de acordo com essas letras ai porque estao (Eu acho) pela metade, ja tentei mais nao obtive sucesso, alguem poderia me ajudar?
Nao dar o cуdigo pronto, apenas me diga o que significa cada palavra e me recomente um tutorial pra min aprender.

+Rep,
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#2

Vou te dar o Cуdigo de uma TextDraw com as Explicaзхes , para Vocк Estudar.

pawn Код:
new Text:Textdraw0; // Como se Fosse uma Definiзгo Para a Criaзгo da Mesma    

    Textdraw0= TextDrawCreate(1.0, 433.0, "Texto");// Aqui Criarб a TextDraw
    TextDrawAlignment(Textdraw0,0); // Alinhamento da Text
    TextDrawUseBox(Textdraw0,2); // Aqui Vocк define entre 0 e 1 Se quer ou Nгo a Caixa Preta em Torno da Text
    TextDrawBoxColor(Textdraw0,0x000000FF); // Cor da Caixa
    TextDrawBackgroundColor(Textdraw0,0x000000FF); // Cor de Fundo da TextDraw
    TextDrawFont(Textdraw0,1); // Fontes da TextDraw ( de 0 a 4 )
    TextDrawLetterSize(Textdraw0,0.2920, 1.4); // Tamanho da Letra da TextDraw
    TextDrawColor(Textdraw0, 0xFFFFFFFF); // Cor do Texto
    TextDrawSetOutline(Textdraw0,1); // Definindo o Contorno da Textdraw
    TextDrawSetProportional(Textdraw0,1); // Definindo as Proporзхes
    TextDrawSetShadow(Textdraw0,1); // Define se Quer ou Nгo Sombra
    for(new i; i < MAX_PLAYERS; i ++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            TextDrawShowForPlayer(i, Textdraw0);       // Todo Este Cуdigo й para aparecer para Todos (Loop)
        }
    }

TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw0); // Usado no OnPlayerConnect , para ser Criada ao player quando Conectar.
Se Tiver mais Alguma Dъvida , sу perguntar.

Obs : Isto й feito a mгo , sem o Editor ^^
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#3

Nao amigo, o que eu nao entendo й aquelas letra la em cima, exemplo:

pawn Код:
BackColor
Essa palavra esta sу pela metade nй?
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#4

Quote:
Originally Posted by .FuneraL.
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Vou te dar o Cуdigo de uma TextDraw com as Explicaзхes , para Vocк Estudar.

pawn Код:
new Text:Textdraw0; // Como se Fosse uma Definiзгo Para a Criaзгo da Mesma    

    Textdraw0= TextDrawCreate(1.0, 433.0, "Texto");// Aqui Criarб a TextDraw
    TextDrawAlignment(Textdraw0,0); // Alinhamento da Text
    TextDrawUseBox(Textdraw0,2); // Aqui Vocк define entre 0 e 1 Se quer ou Nгo a Caixa Preta em Torno da Text
    TextDrawBoxColor(Textdraw0,0x000000FF); // Cor da Caixa
    TextDrawBackgroundColor(Textdraw0,0x000000FF); // Cor de Fundo da TextDraw
    TextDrawFont(Textdraw0,1); // Fontes da TextDraw ( de 0 a 4 )
    TextDrawLetterSize(Textdraw0,0.2920, 1.4); // Tamanho da Letra da TextDraw
    TextDrawColor(Textdraw0, 0xFFFFFFFF); // Cor do Texto
    TextDrawSetOutline(Textdraw0,1); // Definindo o Contorno da Textdraw
    TextDrawSetProportional(Textdraw0,1); // Definindo as Proporзхes
    TextDrawSetShadow(Textdraw0,1); // Define se Quer ou Nгo Sombra
    for(new i; i < MAX_PLAYERS; i ++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            TextDrawShowForPlayer(i, Textdraw0);       // Todo Este Cуdigo й para aparecer para Todos (Loop)
        }
    }

TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw0); // Usado no OnPlayerConnect , para ser Criada ao player quando Conectar.
Se Tiver mais Alguma Dъvida , sу perguntar.

Obs : Isto й feito a mгo , sem o Editor ^^
Bom Amigo Caso estiver usando o zaramoth.

no FS irar ter assim que abrir o dialog.

export project (algo assim).
dai vocк escolhe algum dai ele vai criar automaticamente o pwn do projeto.
melhor que ficar assim mudando (:
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#5

Nunca vi nada igual, mais creio que seja assim:
Код:
	
        Texto = TextDrawCreate(3.000000, 435.000000, "NOME DO MEU SERVIDOR AKI..............................................");
	TextDrawBackgroundColor(Texto, 255);
	TextDrawFont(Texto, 2);
	TextDrawLetterSize(Texto, 0.500000, 1.899999);
	TextDrawColor(Texto, 16711935);
	TextDrawSetOutline(Texto, 1);
        TextDrawUseBox(Texto, 1);
        TextDrawBoxColor(Texto, 255);
        TextDrawTextSize(Texto, 723.000000, -20.000000);
Quando utilizo o ZTDE eu clicko em export project( algo semelhante ) rs.

@EDIT

Sim as mesmas estгo pela metade.
Mais й fбcil indentificar..
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#6

Quote:
Originally Posted by Luciano*
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Nao amigo, o que eu nao entendo й aquelas letra la em cima, exemplo:

pawn Код:
BackColor
Essa palavra esta sу pela metade nй?
Cor de Trбs
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#7

Quote:
Originally Posted by AmericanStyle'™
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Bom Amigo Caso estiver usando o zaramoth.

no FS irar ter assim que abrir o dialog.

export project (algo assim).
dai vocк escolhe algum dai ele vai criar automaticamente o pwn do projeto.
melhor que ficar assim mudando (:
Caralho como eu sou burro vйi --', nem sabia que tinha essa opзao kkkk obrigado +rep a todos que postaram, obrigado mesmo
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#8

o Cуdigo que mandei й de uma textdraw pronta que tenho em meu GM, Apenas adicionei as explicaзхes para ele entender melhor o que significa cada funзгo.
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#9

Aproveitando o topico, como coloca as letras pra piscar? tipo trocando de cor a cada segundo...
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#10

Existe Varias TextDraw Ramdomicas Que "Piscam" Use Search
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