Quote:
Originally Posted by Joker_OutLock
pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/kickar", true) == 0) { tmp = strtok(cmdtext,idx); // Aqui serб utilizado como o ID do outro jogador new player = strval(tmp); // Transforma em ID. if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use /kickar [id]");//Se o comando for digitado incorretamente. if(!IsPlayerConnected(player)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Jogador desconectado..");//Caso o jogador esteja desconectado.. GetPlayerName(player, nome, sizeof(nome));//Seta o nome do jogador.. format(string, sizeof(string), "O jogador %s[ID:%d] foi kickado do servidor!!", nome, outro); //Formata a array.. SendClientMessageToAll(-1, string); //Cor, array Kick(player); //Kicka o jogador..
}
|
Faltou o return 1; E seria melhor usar strval, se for pra usar strlen й melhor usar ReturnUser tambйm:
pawn Код:
if(!strval(tmp)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use /kickar [id]");//Se o comando for digitado
Quote:
Originally Posted by Joker_OutLock
dar dinheiro ao jogador:
pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/darmoney", true) == 0) { tmp = strtok(cmdtext,idx); new player = strval(tmp); GivePlayerMoney(player, 5000); return 1; }
|
Nгo colocou para verificar se ele digitou o ID de um jogador.
E nгo vejo necessidade de criar tutorial pra strtok, agora que o povo tб comeзando aprender sscanf, vк um tutorial de strtok, vai querer aprender e pode comeзar usar.
Incentive as pessoas a usarem o melhor, strtok jб estб ultrapassado como muitos dizem.