[AJUDA] Sobre TextDraw
#1

Estou com uma dъvida no meu gamemode que estou criando, vejam, quero colocar lб embaixo da tela aquele nome tipo, que os servidores de RPG colocam o forum ou comandos, quero colocar aquilo ali no meu gamemode, mais expliquem bem, porquк ainda estou aprendendo, intгo estou criando aos poucos.
Reply
#2

Vou te dar o Cуdigo dele com algumas Explicaзхes :

pawn Код:
new Text:Textdraw0; // Cria a Textdraw no Servidor    

Textdraw0= TextDrawCreate(1.0, 433.0, "Nome"); // Aqui vocк cria a Textdraw e Poe o Texto que Irб Aparecer.
    TextDrawAlignment(Textdraw0,0); // Alinhamento da TextDraw
    TextDrawUseBox(Textdraw0,2); // Cria uma caixa preta em torno da Textdraw (й Opcional)
    TextDrawBackgroundColor(Textdraw0,0x000000FF); // Cor de Fundo da Textdraw
    TextDrawFont(Textdraw0,2); // Fonte da TextDraw , Vai de 1 a 4
    TextDrawLetterSize(Textdraw0,0.2900, 1.4); // Tamanho da Letra , reconfigurбvel.
    TextDrawBoxColor(Textdraw0,0x00000050); // Cor da Caixa , pode escolher a Cor desejada
    TextDrawColor(Textdraw0, 0xFFFFFFFF); // a Cor do texto que irб na Text.
    TextDrawSetOutline(Textdraw0,1); // Definindo o esquema da Text
    TextDrawSetProportional(Textdraw0,1); // Define o Proporcional da Text
    TextDrawSetShadow(Textdraw0,1); // Aqui vocк define se quer sombra ou nгo.
    for(new i; i < MAX_PLAYERS; i ++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            TextDrawShowForPlayer(i, Textdraw0);         // Aqui , mostra para Todos os Players Conectados
        }
    }

Em OnPlayerConnect : TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw0); // Mostra a Textdraw para o Player Conectado.

Se Quiser Destrui-la , Faзa Isto : TextDrawHideForPlayer(playerid, Textdraw0);
Espero ter Ajudado a Ter uma Pequena noзгo sobre TextDraws.
Reply
#3

Tenho um exemplo aqui que vou te passar, dai tu testa e vк, sу que depois vc vai ter que regular a posiзгo, etc (se quiser) ou se nгo se der certo a quantidade de letras rs, vamos lб !

: no topo do GM vamos dar um New :
pawn Код:
new Text:OServer[MAX_PLAYERS];
Pronto jб demos um "Nome" а TextDraw


: Agora vamos criar a TextDraw, em OnGameModeInit coloque :
Obs: Fiz atй umas explicaзхes pra vc rs :
pawn Код:
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        OServer[i] = TextDrawCreate(418, 429.3, "Nome do seu Server"); // Os numeros "418" e "429.3" significam a posiзгo da TextDraw, agora mude "Nome do seu Server" para o nome do seu server !
        TextDrawBackgroundColor(OServer[i],0x000000ff); // Aqui й a cor da TextDraw, nгo й bem necessario mexer
        TextDrawFont(OServer[i],2); // Aqui й a fonte, nгo necessario mexer
        TextDrawLetterSize(OServer[i],0.2999, 1.4); // Aqui й o tamanho da letra, melhor deixar do jeito que estб !
        TextDrawBoxColor(OServer[i],0x00000050); // Aqui й cor da Box da TextDraw, nгo necessario mudar !
        TextDrawColor(OServer[i],0x008000FF); // Aqui й a cor da TextDraw ! Mude se quiser !
        TextDrawSetOutline(OServer[i],1); // Nгo sei exatamente oq й, mбs nгo й necessario mudar !
        TextDrawSetProportional(OServer[i],1); // O mesmo de cima !
        TextDrawSetShadow(OServer[i],1); // O mesmo de cima !
     }
TextDraw Criada com sucesso !


: Agora vamos fazer com que a TextDraw apareзa para todos ! Coloque isto na public OnPlayerConnect :
pawn Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid, OServer[playerid]);
Pronto finalizado ! :]

Qualquer erro posta ae, se deu certo, dб um REP (nгo vou exigir rs)
Boa sorte e boa pascoa rs
Reply
#4

Kon_BR,

Olha no pawno deu tudo certo, copilei e funcionou, mais quando entrei no jogo nгo apareceu nada que era pra aparecer.
Reply
#5

.FuneraL.

Olha, esse cуdigo eu ponho aonde?

Textdraw0= TextDrawCreate(1.0, 433.0, "Nome"); // Aqui vocк cria a Textdraw e Poe o Texto que Irб Aparecer.
TextDrawAlignment(Textdraw0,0); // Alinhamento da TextDraw
TextDrawUseBox(Textdraw0,2); // Cria uma caixa preta em torno da Textdraw (й Opcional)
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0,0x000000FF); // Cor de Fundo da Textdraw
TextDrawFont(Textdraw0,2); // Fonte da TextDraw , Vai de 1 a 4
TextDrawLetterSize(Textdraw0,0.2900, 1.4); // Tamanho da Letra , reconfigurбvel.
TextDrawBoxColor(Textdraw0,0x00000050); // Cor da Caixa , pode escolher a Cor desejada
TextDrawColor(Textdraw0, 0xFFFFFFFF); // a Cor do texto que irб na Text.
TextDrawSetOutline(Textdraw0,1); // Definindo o esquema da Text
TextDrawSetProportional(Textdraw0,1); // Define o Proporcional da Text
TextDrawSetShadow(Textdraw0,1); // Aqui vocк define se quer sombra ou nгo.
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i ++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
TextDrawShowForPlayer(i, Textdraw0); // Aqui , mostra para Todos os Players Conectados
}
}
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Gabriel Santana
Посмотреть сообщение
.FuneraL.

Olha, esse cуdigo eu ponho aonde?

Textdraw0= TextDrawCreate(1.0, 433.0, "Nome"); // Aqui vocк cria a Textdraw e Poe o Texto que Irб Aparecer.
TextDrawAlignment(Textdraw0,0); // Alinhamento da TextDraw
TextDrawUseBox(Textdraw0,2); // Cria uma caixa preta em torno da Textdraw (й Opcional)
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0,0x000000FF); // Cor de Fundo da Textdraw
TextDrawFont(Textdraw0,2); // Fonte da TextDraw , Vai de 1 a 4
TextDrawLetterSize(Textdraw0,0.2900, 1.4); // Tamanho da Letra , reconfigurбvel.
TextDrawBoxColor(Textdraw0,0x00000050); // Cor da Caixa , pode escolher a Cor desejada
TextDrawColor(Textdraw0, 0xFFFFFFFF); // a Cor do texto que irб na Text.
TextDrawSetOutline(Textdraw0,1); // Definindo o esquema da Text
TextDrawSetProportional(Textdraw0,1); // Define o Proporcional da Text
TextDrawSetShadow(Textdraw0,1); // Aqui vocк define se quer sombra ou nгo.
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i ++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
TextDrawShowForPlayer(i, Textdraw0); // Aqui , mostra para Todos os Players Conectados
}
}
Isto vocк poe em seu OnGameModeInit.
Reply
#7

Desculpe Gabriel faltou eu informar uma coisa.

Coloque isto na public OnPlayerConnect :
pawn Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid, OServer[playerid]);
Agora aparece :]
Reply
#8

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=117851
Reply
#9

Kon_BR,

Agora funcionou, obrigado a todos pela ajuda.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)