Bom, й bem simples.
Vou dar um exemplo, se vocк jб tiver um sistema de contas para salvar estas coisas, deve ter um enum ou algo assim neh? Como este:
pawn Код:
enum pInfo
{
pSenha,
pScore,
pDinheiro,
pDoador,
pSkin,
pMatou,
pMorreu,
pAdmin
};
Se tiver, vocк vai pegar o que corresponde ao Admin e ao VIP ou seja "pAdmin" e o "pDoador" e vai fazer um comando bem facil.
Como este:
pawn Код:
if(strcmp("/repararc", cmd, true) == 0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1)
{
SetVehicleHealth(playerid,100);
SendClientMessage(playerid,Dialogo_Cor,"** [INFO] Carro Reparado");
}
}
return 1;
}
Sempre quando quiser reservar um comando para admin ou atй mesmo para VIPS, vocк vai usar isso" if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 2) ".
A parte "PlayerInfo[playerid][pAdmin]" й a parte que se reserva a quem. Ai vocк me pergunta, como assim quem?
Vou te responder bem facil, a quem o comando deve ser reservado! Neste caso, o pAdmin que consta nу enum pInfo, com o "new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];". Jб a parte do maior que ou igual, corresponde ao cargo, vamos criar dois:
1 = Moderador
2 = Admin
Comando kick, ban, ir, trazer, desbugar, vocк vai deixar para o moderador "if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1)". Jб os comandos mais avanзados como exemplo: daradmin, vai ser para o Admin "if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 2)". Facil neh? Se nгo entendeu usa o Search que tem gente que explica melho xD.
Se entendeu e gostou, da uma reputaзгo aew xD.