[TUT]Sistema de God Car Simples
#1

Bom Galera , Como meu Primeiro Post , Vim Fazer um Tutorial de como Fazer um Sistema de God Car Simples.

Uma Observaзгo Antes de Iniciar-mos , Esse Sistema Nгo foi copiado de Nenhum Lugar , e Tambйm Nгo repara a Lataria do Veнculo , Atй porque nгo achei meios de fazer isso , entгo decidi optar pelo Sistema Simples!

Primeiramente , Vamos a Callback "OnPlayerCommandText" e Digitamos a Seguinte Funзгo:
Код:
if (strcmp("/godcar", cmdtext, true) == 0)
{
Logo Apуs , Fica a Critйrio de Cada um Como Farб o Sistema , Seja ele com Mensagem em modo "Announce" , Mensagem em Chat para um Unico Player , ou Entгo Mensagem Para Todos!

Vamos as Explicaзхes:
Para Enviar a Mensagem em Modo "Announce" , Escrevemos a Funзгo : GameTextForPlayer(playerid, "Texto", 0000,0);
Alguns Locais , Fontes do Announce: 5000, 6 - Localizado ao Topo da Tela
5000, 0 - Localizado ao Centro da Tela , Entrando a Mensagem por Alguns Seg.
1000, 1 - Localizado Abaixo da Tela , Ao Canto Direito
Entre Outras...

Para Enviar a Mensagem Para um Player Apenas no Chat , Utilize a Funзгo: SendClientMessage(playerid, "Cor do Texto", "Texto a Aparecer);

Para Enviar Mensagem a Todos os Players , Criamos uma new pname , uma String e Desenvolvemos o Cуdigo , Como no Exemplo Abaixo:

Код:
       new pname[MAX_PLAYER_NAME];
       new string [256];
       GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
       format(string, sizeof(string), "{00FF7F}[INFO]: {FFFFFF}%s Ligou o GodCar{00FF7F} (/godcar)", pname);
       SendClientMessageToAll(0x00F400AA, string);
Nгo Vou dar Muitas Explicaзхes sobre o Cуdigo , atй porque sou Iniciante em Pawn , e Sei Praticamente o Basico Apenas.!

Bom , Apуs Definirmos a Mensagem a Ser Mostrada para o Player que Utilizar o Comando , Vamos a funзгo que vai definir o God Car Simples.

Код:
SetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid),99999*99999);
Explicaзгo : A Funзгo SetVehicleHealth , Define a "HP" Do Veнculo
Os Numeros 99999*99999 , Sгo a HP Definida Pelo Scripter , Fica a Critйrio de Cada um , Quanto mais Melhor.

Apуs ter Feito isso , Termine o Comando utilizando a Funзгo :

Код:
return 1;
}
Para Fazer o Comando que "Desativa" o God Car , Faзa Exatamente o Mesmo , apenas Modifique a HP no SetVehicleHealth , Mudando-a para 1000.0!

Fim Do Tutorial. Lembrando , Sou Meio Iniciante em Pawno , Aceito Criticas e Sugestхes, Assim Podendo melhorar Meu Trabalho!
Reply
#2

nгo tem necessidade de deixar assim:
pawn Код:
SetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid),99999*99999);
pode ficar sу assim:
pawn Код:
SetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid),999999);
mas fora isso o tutorial estб bom

pra reparar o veiculo se usa a funзгo
pawn Код:
RepairVehicle(vehicleid);
mas aн ja teria que fazer muito mais coisa e daria muito mais trabalho
Reply
#3

Ae mano valeu, mas pode fazer o seguinte e, o Godcar pode ser feito para sу admin
Eu n sei colocar em pawn code + fica assim mesmo

if(strcmp(cmdtext, "/godcar", true) == 0) { // Comando para por o carro em God
new aname[MAX_PLAYER_NAME]; //Funзгo para pegar o nome do do player
GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME); //Pega o nome do player para ver se ele й admin
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, aname);//Ele pesquisa na pasta contas esse nome
if(pAdmin[playerid] > 3){ //O comandos sу pode ser feito com admin Lv. 3+
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"(INFO) Seu carro esta em Godcar"); //Mensagem q reparou o carro
SetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid),9999 99); //Seta o carro para uma vida maior
return 1; //Fecha o comando
}
}
Reply
#4

TaPorra.

Isso e antigo bagarai. O.O
Reply
#5

Vish, pб de presente, mas enfim, respondendo a duvida:

pawn Код:
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк Nгo й Admin, Nгo pode Utilizar o Comando
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)