[AJUDA] Sistema Randomico de doenзas
#1

Ola pessoal beleza ?

Entao estou aqui pedindo ajuda a voces sobre um sistema de doenзas randomico.

Mas como nao manjo muito de sistemas randomicos (nunca trabalhei com esse tipo de coisa)
entao nao sei como e que codigos e linhas usar.

o Sistema de Doenзas do meu FS й esse :

TOPO
Код:
forward PegarDoenca(playerid);
new Gripe[MAX_PLAYERS];
Код:
public PegarDoenca(playerid)
{
	Gripe[playerid]++; 
	SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTGREEN,"Voce nao esta se sentindo bem, va para o hospital rapido.");
	SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Tome cuidado pois dependendo da doenзa, podera mata-lo!.");
	if(Gripe[playerid] == 100)
{
	SetPlayerHealth(playerid,0.0);
	SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"Voce morreu com uma doenзa desconhecida por nao ter ido ao hospital.");
}
    return 0;
}
NO ONGAMEMODEINIT
Код:
    SetTimer("PegarDoenca", 3754200, true);
Entao a ideia seria colocar varios tipo de doenзas diferentes
cada uma causando alguma coisa diferente no personagem (mas nesta parte pode deixa comigo (; )
o que eu queria saber como eu poderia colocar para que a timer definice randomicamente o tipo de doenзa a infectar o personagem.

Por Exemplo:

Resfriado 75% de chance
Gripe 60% ''
Sarampo 40% "
Dengue 25 % "
Conjultivite 10% ''

As porcentagem de acordo com a facilidade de pegar a doenзa
Exemplo: Refriado й mais facil de pegar do que a gripe, e assim sucessivamente.

Entao й isso...
Quem puder me ajudar agradeзo muito '-'/
SE EU CONSEGUIR FAZER ESSE SCRIPT DO JEITO QUE TO PENSANDO RSRS' EU COMPARTILHO NA AREA DE FS (:
Att pessoal
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#2

Se existe como colocar por porcentagem eu nгo sei mais randomico sim.

@EDIT

Нdeia meio loca mais se alguem tiver нdeia melhor poste , sу colocar como se fosse randomico, sу que envez de colocar 1 vez para add gripe, coloca 5 para assim ter mais chances de pegar , e assim sucessivamente
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by WeenSoares_
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Se existe como colocar por porcentagem eu nгo sei mais randomico sim.

@EDIT

Нdeia meio loca mais se alguem tiver нdeia melhor poste , sу colocar como se fosse randomico, sу que envez de colocar 1 vez para add gripe, coloca 5 para assim ter mais chances de pegar , e assim sucessivamente
Existe sim. Use a formula da porcentegem e coloque o resultado como tempo do settimer.


Dica: Para nгo afetar todos os jogadores, use OnPlayerConnect, inice o timer lб.
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#4

entao era isso que eu queria saber, como posso fazer um sistema desses.
Nao precisa ser com porcentagem. Mas sim a facilidade de pegar entende ?
Exemplo: e mais facil pegar gripe do que sarampo.
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#5

Quote:
Originally Posted by maikonk
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entao era isso que eu queria saber, como posso fazer um sistema desses.
Nao precisa ser com porcentagem. Mas sim a facilidade de pegar entende ?
Exemplo: e mais facil pegar gripe do que sarampo.
Coloque o tempo da gripe, menor do que o sarampo O.O
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#6

mais ai se passar 10 minutos ele pega gripe e + 10 ele pega sarampo sendo ke a gripe sera de 10 em 10 minutos e saranpo 20 ele keria ke tivese "chance" de pegar conforme ele joga acho que й isso eu na real nem sei faser
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#7

nгo sei se funciona...

Faзa um Random de 0 a 100, pegue e resultado e se o numero for
de 0 a 50 = Resfriado
de 50 a 80 = Gripe
de 80 a 89 = Sarampo
de 89 a 96 = Dengue
de 96 a 100 = Conjuntivite

й sу um exemplo... mas creio eu que deva funcionar
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#8

Quote:
Originally Posted by Kmatsu
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nгo sei se funciona...

Faзa um Random de 0 a 100, pegue e resultado e se o numero for
de 0 a 50 = Resfriado
de 50 a 80 = Gripe
de 80 a 89 = Sarampo
de 89 a 96 = Dengue
de 96 a 100 = Conjuntivite

й sу um exemplo... mas creio eu que deva funcionar
Boa lуgica. Usando a stock Random(min, max) do ****** vai funcionar perfeitamente.
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