[AJUDA] Sistema /procurar
#1

eae pessoal, preciso de uma ajuda..

й a seguinte, tenho um comando de /procurar aki, mas quando eu executo o comando, o Checkpoint fica no local e nao segue o jogador do qual coloquei o ID.

Esse й o comando
pawn Code:
if(strcmp(cmd,"/procurar",true) == 0)
{
    if(PlayerInfo[playerid][pEmprego] == 1  || IsPlayerAdmin(playerid)) {
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        giveplayerid = strval(tmp);
        if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"USO: /procurar [id]");
        if(!IsPlayerConnected(giveplayerid)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "id invalido.");
        new Float:X,Float:Y,Float:Z;
        GetPlayerPos(giveplayerid, X,Y,Z);
        SetPlayerCheckpoint(playerid, X,Y,Z, 6);
        return 1;
    }
}
Eu queria um comando de procurar onde o Checkpoint fosse mais dinamico, que seguisse o jogador ao invйs do checkpoint ficar parado.


Se alguem puder ajudar agradeзo
Reply
#2

Vai ter que usar um temporizador pra atualizar a posiзгo constantemente.

Ou usar SetPlayerMarkerForPlayer
Reply
#3

pawn Code:
// TOPO:
    new Cor[MAX_PLAYERS];


    if(!strcmp(cmdtext,"/procurar",true))
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pEmprego] == 1  || IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            giveplayerid = strval(tmp);
            if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"USO: /procurar [id]");
            if(!IsPlayerConnected(giveplayerid)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "id invalido.");
            GetPlayerPos(0, cX,cX,cX);
            Cor[giveplayerid] = GetPlayerColor(giveplayerid);
            SetPlayerColor(giveplayerid, 0xFF0000AA);
            SetTimerEx("ATT", 1000, false, "ii", playerid, giveplayerid);
            return 1;
        }
    }



// FINAL GM:
forward ATT(playerid, gp);
public ATT(playerid, gp)
{
    static Float:x,  Float:y, Float:z;
    GetPlayerPos(gp, x,y,z);
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0,x,y,z))
    {
        if(Cor[gp] != 0)
        {
            SetPlayerColor(gp, Cor[gp]);
            Cor[gp] = 0;
        }
        SendClientMessage(playerid, -1, "ACHOL");
        return 0;
    }
    SetTimerEx("ATT", 1000, false, "ii", playerid, giveplayerid);
    return 1;
}
Reply
#4

Obrigado, tentei aki mas deu 2 erros:

pawn Code:
C:\Documents and Settings\Alex Sander\Meus documentos\Downloads\SERVIDOR\gamemodes\BLG2.pwn(44135) : error 017: undefined symbol "cX"
C:\Documents and Settings\Alex Sander\Meus documentos\Downloads\SERVIDOR\gamemodes\BLG2.pwn(48366) : error 017: undefined symbol "giveplayerid"
Linha 44135
pawn Code:
GetPlayerPos(0, cX,cX,cX);
Linha 48366
pawn Code:
SetTimerEx("ATT", 1000, false, "ii", playerid, giveplayerid);
Reply
#5

Apague a linha 44135
e na linha 48366 subistitui por:
pawn Code:
SetTimerEx("ATT", 1000, false, "ii", playerid, gp);
Reply
#6

nao teve nenhum erro, mas quando eu tento executar o comando /procurar, ele nao aparece nada :S
Nem o checkpoint, nem nada
Reply
#7

eu fiz um sistema diferente,
ele seta acor do carinha para Veermelho(mesma cor do checkpoint), assim quando estiver 10 metros perto, ele volta a cor normal.
Reply
#8

Mas nao tem como fazer isso mostrar no radar do mapa ?
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by kratty
View Post
Mas nao tem como fazer isso mostrar no radar do mapa ?
pawn Code:
if(!strcmp(cmdtext,"/procurar",true))
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pEmprego] == 1  || IsPlayerAdmin(playerid))
        {
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            giveplayerid = strval(tmp);
            if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"USO: /procurar [id]");
            if(!IsPlayerConnected(giveplayerid)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "id invalido.");
            GetPlayerPos(0, cX,cX,cX);
            Cor[giveplayerid] = GetPlayerColor(giveplayerid);
            SetPlayerColor(giveplayerid, 0xFF0000AA);
            SetTimerEx("ATT", 1000, false, "ii", playerid, giveplayerid);
            SetPlayerMarkerForPlayer(playerid, giveplayerid, GetPlayerColor(giveplayerid));
            return 1;
        }
    }
Reply
#10

o pawn nao reconhece o simbolo cX e da erro
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)