[Ajuda] Verificador de capslock

Ola galeram eu tenho um sistema de cadotro de email ne, e vi que algumas pessoas uyilizavam o caps lock apertado na hora de escrever o email... Bom isso nao causa problemas nenhum para o meu sistema nem o mysql... Mas queria saber mesmo so pra expandir meu conhecimento em como fazer com que se a pessoa colocar em maiuculo algo no input do dialog, ser trasfwrido tudo pra minusculo, e vice e versa
Reply

pawn Код:
stock iStrLower(sStr[])
{
    iStrLoop(sStr,i) if (0x41 <= sStr[i] <= 0x5A) sStr[i] += 32;
    return sStr;
}
Uso:

pawn Код:
iStrLower(inputtext)
Crйditos [iPs]Drakins
Reply

Valeu ae los xD ah e acho que so nos do BR tamo on a essa hora xD abrass
Reply

Quote:
Originally Posted by Mateuscm
Посмотреть сообщение
Valeu ae los xD ah e acho que so nos do BR tamo on a essa hora xD abrass
To indo durmir daqui a pouco tambйm, hoje eu trabaio |:
Reply

To na cama ja... Scriptando do celular aqui...
Reply

Nгo use o do Drakins Mateuscm, ele nгo vai funcionar com 'З', 'Б, 'Й', 'Н', 'У', 'Ъ'...

pawn Код:
tolower_string( string [ ] ) {

new l = strlen ( string );

while ( l -- ) {
        string [ l ] = tolower ( string [ l ] );
    }
}
pegue este.
Reply

Quote:
Originally Posted by [S]trong
Посмотреть сообщение
Nгo use o do Drakins Mateuscm, ele nгo vai funcionar com 'З', 'Б, 'Й', 'Н', 'У', 'Ъ'...

pawn Код:
tolower_string( string [ ] ) {

new l = strlen ( string );

while ( l -- ) {
        string [ l ] = tolower ( string [ l ] );
    }
}
pegue este.
Em e-mail nгo se usa caracteres especiais, tambйm pensei nisso.
Reply

certo^^
Reply

Po mas vocкs me deram mais uma idйia... porque pode vir um retardado lб e colocar acento sу pra sacanear... ou seja vamos fazer diferente... Queria entгo uma funcao verificadora de acentos (carбcteres espйciais) pra se caso o cara colocar um acento eu mando um sendclientmessage: "Digite um email vбlido" assim como fis com o @... E caso ele use Maiъsculo, eu boto pra o texto ser trasformado em mнnъsculo...

Entгo como ficariam essas duas cosias separadamente?

Quote:

Mateuscm

xD ah e me chame de Mattos... Que aliais to tentando trocar pra Mattos aqui no forum, pq uso Mattos em jogo...
Reply

Aн vocк vai ter de usar o regular expression pra ter uma comparaзгo perfeita de strings. Eu usava no meu GM antigo sу uma funзгo dele pra checar nome RP era perfeito, mas nгo valia tanto a pena de toda a memуria carregada.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)