23.11.2011, 20:41
(
Последний раз редактировалось Mattos; 14.09.2013 в 19:06.
)
Tуpico em Ingles.
Olб pessoal tive a idйia de bolar essa Include esses dias para "consertar" um Bug que ocorre no SAMP, isto porque o jogo foi originalmente criado para single player e nao Multiplayer.
O SAMP tem varios interiores, e no mapa existem varias entradas que dгo acesso a esses interiores.

O problema й que varias entradas em pontos destintos do mapa dгo acesso а um mesmo interior. Entгo se um jogador entra em uma loja Binco de LS e outro jogador entra numa loja Binco de LV eles vгo se encontrar no interior, o que nгo й nada realistico.
Entгo a include pega as 3 coordenadas da posiзгo do player (PosX, PosY e PosZ) e define atravйs de um calculo um certo Virtual World.
Dessa forma й como se cada entrada com o pickup amarelo do jogo levasse a um local, tornando assim muito mais real o jogo. Com isso acaba a necessidade de exclusгo dessas entradas originais do jogo e criaзгo de novas entradas com um novo pickup.
Exemplo de uso
OBS: O numero do VirtualWolrd serб definido por "InteriorVW(playerid)"
Muitos podem estar se perguntando porque eu nao criei simplesmente um VW random ou algo do tipo... Simplesmente porque a idйia й fazer com que os players continuem se vendo no interior quando entrarem por uma mesma entrada.
Testando a Funcionalidade
Utilize o cуdigo abaixo para testar a funcionalidade da Include:
Download da Include
Solidfiles
Pastebin
Autoria
Mateus Costa de Mattos
Creditos а
rjjj por ter me fornecido a funзгo restfloat.
Gustavo_Araъjo
Atenзгo: Nгo remova os crйditos. Sintam-se a vontade para editar a Include.
Olб pessoal tive a idйia de bolar essa Include esses dias para "consertar" um Bug que ocorre no SAMP, isto porque o jogo foi originalmente criado para single player e nao Multiplayer.
O SAMP tem varios interiores, e no mapa existem varias entradas que dгo acesso a esses interiores.

O problema й que varias entradas em pontos destintos do mapa dгo acesso а um mesmo interior. Entгo se um jogador entra em uma loja Binco de LS e outro jogador entra numa loja Binco de LV eles vгo se encontrar no interior, o que nгo й nada realistico.
Entгo a include pega as 3 coordenadas da posiзгo do player (PosX, PosY e PosZ) e define atravйs de um calculo um certo Virtual World.
Dessa forma й como se cada entrada com o pickup amarelo do jogo levasse a um local, tornando assim muito mais real o jogo. Com isso acaba a necessidade de exclusгo dessas entradas originais do jogo e criaзгo de novas entradas com um novo pickup.
Exemplo de uso
OBS: O numero do VirtualWolrd serб definido por "InteriorVW(playerid)"
pawn Код:
public OnPlayerInteriorChange(playerid, newinteriorid, oldinteriorid)
{
if (newinteriorid == 0)
{
SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0); // Farб com que o player volte ao VW 0 quando ir para o interior 0
}
else
{
SetPlayerVirtualWorld(playerid,InteriorVW(playerid)); // Setarб um certo VW pra tal entrada.
}
}
Testando a Funcionalidade
Utilize o cуdigo abaixo para testar a funcionalidade da Include:
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/vw", true) == 0)
{
new string[50];
format(string, sizeof(string), "Vocк estб no Virtual World: %d", GetPlayerVirtualWorld(playerid));
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,string);
return 1;
}
return 0;
}
Download da Include
Solidfiles
Pastebin
Autoria
Mateus Costa de Mattos
Creditos а
rjjj por ter me fornecido a funзгo restfloat.
Gustavo_Araъjo
Atenзгo: Nгo remova os crйditos. Sintam-se a vontade para editar a Include.