[Include] Interior Virtual World
#1

Tуpico em Ingles.

Olб pessoal tive a idйia de bolar essa Include esses dias para "consertar" um Bug que ocorre no SAMP, isto porque o jogo foi originalmente criado para single player e nao Multiplayer.

O SAMP tem varios interiores, e no mapa existem varias entradas que dгo acesso a esses interiores.



O problema й que varias entradas em pontos destintos do mapa dгo acesso а um mesmo interior. Entгo se um jogador entra em uma loja Binco de LS e outro jogador entra numa loja Binco de LV eles vгo se encontrar no interior, o que nгo й nada realistico.

Entгo a include pega as 3 coordenadas da posiзгo do player (PosX, PosY e PosZ) e define atravйs de um calculo um certo Virtual World.

Dessa forma й como se cada entrada com o pickup amarelo do jogo levasse a um local, tornando assim muito mais real o jogo. Com isso acaba a necessidade de exclusгo dessas entradas originais do jogo e criaзгo de novas entradas com um novo pickup.


Exemplo de uso

OBS: O numero do VirtualWolrd serб definido por "InteriorVW(playerid)"

pawn Код:
public OnPlayerInteriorChange(playerid, newinteriorid, oldinteriorid)
{
    if (newinteriorid == 0)
    {
       SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0); // Farб com que o player volte ao VW 0 quando ir para o interior 0
    }
    else
    {
       SetPlayerVirtualWorld(playerid,InteriorVW(playerid)); // Setarб um certo VW pra tal entrada.
    }
}
Muitos podem estar se perguntando porque eu nao criei simplesmente um VW random ou algo do tipo... Simplesmente porque a idйia й fazer com que os players continuem se vendo no interior quando entrarem por uma mesma entrada.

Testando a Funcionalidade

Utilize o cуdigo abaixo para testar a funcionalidade da Include:
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(strcmp(cmdtext, "/vw", true) == 0)
    {
        new string[50];
        format(string, sizeof(string), "Vocк estб no Virtual World: %d", GetPlayerVirtualWorld(playerid));
        SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,string);
        return 1;
    }  
    return 0;

}

Download da Include

Solidfiles

Pastebin


Autoria

Mateus Costa de Mattos


Creditos а

rjjj por ter me fornecido a funзгo restfloat.
Gustavo_Araъjo


Atenзгo: Nгo remova os crйditos. Sintam-se a vontade para editar a Include.
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#2

Pastebin ?
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#3

Pastebin adicionado Vini... Ali em Download... Espero que gostem xD
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#4

Parabens Mateus,uma funзгo muito ъtil.
@Porque to nos Creditos? '-'.
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#5

Ah pq... Pq... Ehhh... Pq '-'
vc sempre me ajudou a encaminhar meus pensamentos! xD

E ae galera, mais alguem gostou?
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#6

Parece estar bom, parabйns.
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#7

Bem feito, e й real como disse rs.
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#8

nao percebi essa no SetPlayerVirtualWorldEx... Componha isso se nao parece mal, e isto й estб mal feito
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#9

Nгo й muito ъtil, mas oque vale й a intensгo.

Parabйns.
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#10

Quote:
Originally Posted by StreetGT
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nao percebi essa no SetPlayerVirtualWorldEx... Componha isso se nao parece mal, e isto й estб mal feito
Escapou ali na hora... escrevi um Ex sem querer, por causa da funзгo que uso no GM... Nada de mais, era sу um exemplo mesmo...

Quote:
Originally Posted by DreeH
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Nгo й muito ъtil, mas oque vale й a intensгo.

Parabйns.
Obrigado DreeH... Depende da visгo de cada um nй... Й util tipo pra RPG por exemplo que o cara tem que criar todos aqueles novos pickups nas entradas de cada loja e tals pra direcionar pra um interior... Com esse include nao й preciso isso... Pode ser utilizado os pickups amarelos originais... xD


Quote:
Originally Posted by [R] ousenber [K]
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Bem feito, e й real como disse rs.
Quote:
Originally Posted by Hardware
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Parece estar bom, parabйns.
Muito obrigado... Sim torna a coisa mais realistica... Pq nao fazia sentido neguim entrar em lugares diferentes do mapa e se verem dentro de um mesmo interior xD


EDIT:

Quote:
Originally Posted by BrunoBSF
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Gostei cara parabens
Versao unica ou tera atualizaзao ?
Brigadгo Bruno! Ih Quem sabe vem uma atualizaзгo ai... xD Sу usando mais pra ver se surge algum bug e tals... Mas provavelmente vai ter sim uma atualizaзгo...
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