[Ajuda] SampForever Erro Sistemas das Casa
#1

No SampForever tem um sistema de casa й Asim (Б Casa Estб a Venda) e quando compra Fica Por Cima Fica (Dono : Dark_Fox + A Casa Estб a Venda ) As Letra Fica Por Cima da outra , Resumindo ele nгo troca o Escrito Estб a Venda por Comprada E sim coloca letras por sima , como arruma isso ? esse erro das letras ou dos sistema das casa

Se Precisa de Screenshots eu Tiro
Algum Scripter tinha que reparar os Erros do SampForever e Disponibilizar para Download!! xD
Reply
#2

Sem o codigo й IMPOSSIVEL ajudar --'
Reply
#3

Isto deve resolver o seu problema .


Antes de tudo, verifique se vocк realmente estб usando a versгo do GameMode que foi postada neste tуpico :

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=244215



Se tiver certeza que sim (pois alguns indivнduos editam Gamemodes e postam em blogs como se estivessem idкnticos бqueles dos tуpicos originais), coloque no Topo do GM :


pawn Код:
new Text3D:CasasTexto3D[sizeof(HouseInfo)];


Depois coloque na primeira linha do OnGameModeInit :


pawn Код:
for(new x = 0; x < 1024; x++)   Delete3DTextLabel(Text3D:x);

Em seguida troque este cуdigo que estб na linha 19798 :



pawn Код:
for(new h = 0; h < sizeof(HouseInfo); h++)//Pickups 3D Bruno_Tadeu & Ken_xD
    {
        if(HouseInfo[h][hOwned] == 0)
        {
            format(string, sizeof(string), "Б venda, use /infocasa");
            Create3DTextLabel(string, COLOR_MNC, HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez], 50, 0);
        }
        if(HouseInfo[h][hOwned] == 1)
        {
            format(string, sizeof(string), "Dono: %s",HouseInfo[h][hOwner]);
            Create3DTextLabel(string, COLOR_MNC, HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez], 50, 0);
        }
    }

Por este:


pawn Код:
for(new h = 0; h < sizeof(HouseInfo); h++)//Pickups 3D Bruno_Tadeu & Ken_xD
    {
        if(HouseInfo[h][hOwned] == 0)
        {
            CasasTexto3D[h] = Create3DTextLabel("Б venda, use /infocasa", COLOR_MNC, HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez], 50, 0);
        }
        if(HouseInfo[h][hOwned] == 1)
        {
            format(string, sizeof(string), "Dono: %s",HouseInfo[h][hOwner]);
            CasasTexto3D[h] = Create3DTextLabel(string, COLOR_MNC, HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez], 50, 0);
        }
    }


E por fim, troque os seus comandos de /comprarcasa e /vendercasa por estes :


pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/comprarcasa", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
            GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
            GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
            for(new h = 0; h < sizeof(HouseInfo); h++)
            {
                if(PlayerToPoint(2.0, playerid, HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]) && HouseInfo[h][hOwned] == 0)
                {
                    if(PlayerInfo[playerid][pLevel] < HouseInfo[h][hLevel])
                    {
                        format(string, sizeof(string), "   Vocк precisa ter level %d Para comprar! !", HouseInfo[h][hLevel]);
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD5, string);
                        return 1;
                    }
                    if(PlayerInfo[playerid][pPHousekey] != 255 && strcmp(playername, HouseInfo[PlayerInfo[playerid][pPHousekey]][hOwner], true) == 0)
                    {
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "   Vocк tem uma casa para vender digite /vendercasa ela sera vendia pelo preзo normal !");
                        return 1;
                    }
                    if(GetPlayerMoneyEx(playerid) > HouseInfo[h][hValue])
                    {
                        PlayerInfo[playerid][pPHousekey] = h;
                        HouseInfo[h][hOwned] = 1;
                        GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                        strmid(HouseInfo[h][hOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 255);
                        GivePlayerMoneyEx(playerid,-HouseInfo[h][hValue]);
                        PlayerPlayMusic(playerid);
                        SetPlayerInterior(playerid,HouseInfo[h][hInt]);
                        SetPlayerVirtualWorld(playerid,h);
                        SetPlayerPos(playerid,HouseInfo[h][hExitx],HouseInfo[h][hExity],HouseInfo[h][hExitz]);
                        GameTextForPlayer(playerid, "~w~Bem vindo em casa~n~Para sair digite /sair", 5000, 3);
                        PlayerInfo[playerid][pInt] = HouseInfo[h][hInt];
                        PlayerInfo[playerid][pLocal] = h;
                        Delete3DTextLabel(CasasTexto3D[h]);
                        format(string, sizeof(string), "Dono: %s",HouseInfo[h][hOwner]);
                        CasasTexto3D[h] = Create3DTextLabel(string, COLOR_MNC, HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez], 50, 0);
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Parabйns pela sua nova casa!");
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Digite /ajuda Em caso de duvidas!");
                        DateProp(playerid);
                        OnPropUpdate();
                        OnPlayerUpdate(playerid);
                        return 1;
                    }
                    else
                    {
                        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "   Vocк nгo tem dinheiro o suficiente. !");
                        return 1;
                    }
                }
            }
        }
        return 1;
    }
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/vendercasa", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
            if(PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк nгo tem casa.");
                return 1;
            }
            if(PlayerInfo[playerid][pMarried] > 0)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Vocк й casado ( a ) nгo pode vender a casa !");
                return 1;
            }
            if(PlayerInfo[playerid][pPHousekey] != 255 && strcmp(playername, HouseInfo[PlayerInfo[playerid][pPHousekey]][hOwner], true) == 0)
            {
                new House = PlayerInfo[playerid][pPHousekey];
                HouseInfo[House][hHel] = 0;
                HouseInfo[House][hArm] = 0;
                HouseInfo[House][hHealthx] = 0;
                HouseInfo[House][hHealthy] = 0;
                HouseInfo[House][hHealthz] = 0;
                HouseInfo[House][hArmorrx] = 0;
                HouseInfo[House][hArmorry] = 0;
                HouseInfo[House][hArmorrz] = 0;
                HouseInfo[House][hLock] = 1;
                HouseInfo[House][hOwned] = 0;
                HouseInfo[House][hVec] = 418;
                HouseInfo[House][hVcol1] = -1;
                HouseInfo[House][hVcol2] = -1;
                GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                strmid(HouseInfo[House][hOwner], "O Estado", 0, strlen("O Estado"), 255);
                ConsumingMoney[playerid] = 1;
                GivePlayerMoneyEx(playerid,HouseInfo[House][hValue]);
                PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                format(string, sizeof(string), "~r~Parabens~n~ ~y~Voce vendeu sua casa por: ~n~~g~R$%d", HouseInfo[House][hValue]);
                GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                PlayerInfo[playerid][pPHousekey] = 255;
                Delete3DTextLabel(CasasTexto3D[House]);
                CasasTexto3D[House] = Create3DTextLabel("Б venda, use /infocasa", COLOR_MNC, HouseInfo[House][hEntrancex], HouseInfo[House][hEntrancey], HouseInfo[House][hEntrancez], 50, 0);
                if(PlayerInfo[playerid][pLocal] == House)
                {
                    SetPlayerInterior(playerid,0);
                    SetPlayerPos(playerid,HouseInfo[House][hEntrancex],HouseInfo[House][hEntrancey],HouseInfo[House][hEntrancez]);
                    PlayerInfo[playerid][pInt] = 0;
                }
                OnPropUpdate();
                OnPlayerUpdate(playerid);
                return 1;
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк nгo tem casa.");
            }
        }
        return 1;
    }


Espero ter ajudado .
Reply
#4

vlw ( rjjj ) to criando um servidor bem legal , se vocк pode me ajuda em sertas coisa com seu gamemod eu agradeзo
Reply
#5

eu troquei tudo 100% serto mais deu 1 erro


C:\Users\Felipe Matheus\Desktop\PerfectLifeCASA.pwn(13) : error 017: undefined symbol "HouseInfo"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


1 Error.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by diegomth
Посмотреть сообщение
eu troquei tudo 100% serto mais deu 1 erro


C:\Users\Felipe Matheus\Desktop\PerfectLifeCASA.pwn(13) : error 017: undefined symbol "HouseInfo"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


1 Error.
Creio Que Vc Esteja Usando o Msm Sistema de Casas intao adicione isso no gm:
pawn Код:
enum hInfo
{
    Float:hEntrancex,
    Float:hEntrancey,
    Float:hEntrancez,
    Float:hExitx,
    Float:hExity,
    Float:hExitz,
    hHealthx,
    hHealthy,
    hHealthz,
    hArmourx,
    hArmoury,
    hArmourz,
    hOwner[MAX_PLAYER_NAME],
    hDiscription[MAX_PLAYER_NAME],
    hValue,
    hHel,
    hArm,
    hInt,
    hLock,
    hOwned,
    hRooms,
    hRent,
    hRentabil,
    hTakings,
    hVec,
    hVcol1,
    hVcol2,
    hDate,
    hLevel,
    hWorld,
};

new HouseInfo[210][hInfo];
Reply
#7

aonde adiciono isso ? Lol xD Sou Novato ainda !!
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by diegomth
Посмотреть сообщение
aonde adiciono isso ? Lol xD Sou Novato ainda !!
Todos os cуdigos que indiquei no meu ъltimo post neste tуpico devem estar abaixo da seguinte linha do seu GM :


pawn Код:
new HouseInfo[MAXIMO_CASAS][hInfo];

Provavelmente vocк nгo colocou a seguinte linha abaixo da que eu citei acima :


pawn Код:
new Text3D:CasasTexto3D[sizeof(HouseInfo)];

Caso isso seja verdade, basta colocб-la .



Espero ter ajudado .
Reply
#9

deu serto man vou testar aqui vlw a velocimetro bug em serto carros ! oque й ? voзe consegue achar o bug ?

(LISTA DE BUGS [GM]SampForever)
Velocнmetro Nгo Funciona em carros comprados ou de aluguel
Empresas Bugadas Vocк compra e fala que continua a venda , as veze ate buga a cвmera do seu personagem
vocк nгo conseguira ver seu personagem mais nem com /gmx , e amoiaria nгo tem interior

Restaurante do lado de Policia Militar vocк entra e Comeзa Cair Do Cйu
/Editarvip Nгo Existe e Editar vip pelo /editar id Vip levelvip estб bloqueado mais tem /promovervip
Sistema /pedircontas paro de funciona do nada Vocк executa comando nгo acontece nada й mesmo que veio no
GM oque pode ser , й meis codigo Pwn que vio no GM!
Em-Breve Mais

rjjj podia fazer post de suporte do SampForver porque tem vбrios bugs que atrapalha jogabilidade usei que jб disponibilizo download do [GM] Nгo Vai Querer da tudo na mгo tem gente que estб comeзando no ramo que nem eu aqui espera que voзe me ajuda bastante vlw man!!!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)