17.11.2011, 22:18
Ei galera do forum samp, estou aqui de novo pedindo a ajuda de vocкs, й o seguinte quando o player estб no tutorial e baixar o jogo, quando volta a abrir o jogo o player comeзa a cair do cйu e depois quando chega ao chгo morre e comeзa de novo a cair do ceu ... porque isto acontece ?
Fica aqui o tutorial:
Valeu!
Fica aqui o tutorial:
pawn Код:
public InitiateTutorial(playerid)
{
TextDrawShowForPlayer(playerid, topblack);
TextDrawShowForPlayer(playerid, bottomblack);
TogglePlayerControllable(playerid, false);
ClearScreen(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "_____________________________|- Introduзгo -|_________________________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Antes de mais, bem vindo ao RPBrasil RolePlay ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Visto que йs novo foste enviado para o tutorial. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Este tutorial vai ensinar-te os bбsicos de RolePlay (caso nгo os saibas). ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Presta atenзгo para evitar confusхes futuras. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "_____________________________________________________________________________");
SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786 ,0.1179);//no meio do mar
SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
SetTimerEx("TutorialStateTwo", 18000, false, "d", playerid);
//return 1;
}
public TutorialStateTwo(playerid)
{
ClearScreen(playerid);
ClearScreen(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ______________________________________________|- Personagem -|__________________________________________________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - O nome da tua personagem deve ser um nome RP, ou seja, um nome real. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Deves usar o formato Nome_Apelido para escolheres o nome da tua personagem. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Um exemplo de um nome RP, й Alberto_Almeida, Tiago_Rodrigues, Carlos_Rosado, etc, de preferencia um nome portuguкs. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "________________________________________________________________________________________________________________________");
SetPlayerCameraPos( playerid, 1224.2614746094, 59.744216918945, 42.541027069092);
SetPlayerCameraLookAt( playerid, 1237.8504638672, 76.136787414551, 38.948974609375);
SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);//no meio do mar
SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
SetTimerEx("TutorialStateThree", 20000, false, "d", playerid);
}
public TutorialStateThree(playerid)
{
/*#define DISTANCE 10.0
SetPlayerCameraLookAt(playerid, SavePos[playerid][picX] + DISTANCE * floatsin(-SavePos[playerid][picA], degrees), SavePos[playerid][picY] + DISTANCE * floatcos(-SavePos[playerid][picA], degrees), SavePos[playerid][picZ]);*/
ClearScreen(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ___________________________________|- Sou novo, como posso ser ajudado ? -|_________________________________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Caso precises da ajuda de um administrador/Game-Master podes chama-lo das seguintes formas: ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Pedindo um simples /ajuda (Game-Master's e Admin's) ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Ou por /pm (Apenas administradores) ATENЗГO: Nгo envies PM's a admins que estejam fora de serviзo (OffDuty). ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Podes tambem ver os membros da Staff que estгo de serviзo utilizando /staff. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "____________________________________________________________________________________________________________________");
SetPlayerCameraPos( playerid, 1185.3332519531, 382.04092407227, 38.679737091064);
SetPlayerCameraLookAt( playerid, 1194.7305908203, 366.47125244141, 34.349498748779);
SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);/// no meio do mar
SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
SetTimerEx("TutorialStateFive", 20000, false, "d", playerid);
}
public TutorialStateFive(playerid)
{
ClearScreen(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " _______________________________________|- Cheats e Abusos de Bugs -|____________________________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " A utilizaзгo de Cheats ou bugs, poderб resultar em BAN. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Se vires um Cheater, diz a um admin, utilizando o comando /report. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Se souberes de um bug, envia uma pm (/PM) a um Administrador ou faz report do mesmo no forum. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "________________________________________________________________________________________________________");
SetPlayerCameraPos( playerid, 84.607765197754, -257.74261474609, 21.972232818604);
SetPlayerCameraLookAt( playerid, 78.098365783691, -236.40472412109, 19.044523239136);
SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
SetTimerEx("TutorialStateNine", 20000, false, "d", playerid);
}
forward TutorialStateNine(playerid);
public TutorialStateNine(playerid)
{
ClearScreen(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ______________________________|- Respeito e Publicidade -|______________________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Deve haver respeito em OOC ( Fora da personagem ) caso contrбrio serбs punido. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Se fizeres publicidade dentro do servidor, serбs BANIDO. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "________________________________________________________________________________________");
SetPlayerCameraPos( playerid, 705.91296386719, -545.93395996094, 30.958972930908);
SetPlayerCameraLookAt( playerid, 687.11828613281, -551.97625732422, 29.250907897949);
SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
SetTimerEx("TutorialStateSix", 20000, false, "d", playerid);
}
public TutorialStateSix(playerid)
{
ClearScreen(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ____________________________________|- Deathmatch (DM) -|_________________________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Deathmatch ( DM ) significa espancar/matar outro jogador sem motivo aparente. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Й proibido neste server, poderбs ser punido com um AdminJail (AJ), se o fizeres. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Isto й um servidor de Roleplay, portanto, DM aqui nгo! ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "__________________________________________________________________________________________");
SetPlayerCameraPos( playerid, 722.22705078125, 315.09573364258, 39.679862976074);
SetPlayerCameraLookAt( playerid, 744.4892578125, 312.80993652344, 37.49792098999);
SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
SetTimerEx("TutorialStateSeven", 20000, false, "d", playerid);
}
public TutorialStateSeven(playerid)
{
ClearScreen(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ______________________________|- Acзхes da tua personagem -|______________________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Os (/me) й um comando que faz a personagem fazer acзхes, como fazer expressхes faciais,");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " apanhar objectos, e tudo o que possa ser considerado uma acзгo. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Tais como por exemplo: (/me sorri) ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Isto iria aparecer: (*[Nome_Apelido] sorri.) ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "__________________________________________________________________________________________");
SetPlayerCameraPos( playerid, 239.5581817627, -114.85984802246, 28.343997955322);
SetPlayerCameraLookAt( playerid, 267.20834350586, -94.50040435791, 21.582201004028);
SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
SetTimerEx("TutorialStateOOCIC", 20000, false, "d", playerid);
}
public TutorialStateOOCIC(playerid)
{
ClearScreen(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ______________________________________________|- Bбsicos dos chats OOC & IC -|___________________________________________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - O Chat IC (In-Character - Dentro da personagem) й um chat que faz a personagem falar. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - O Chat OOC (Out Of Character - Fora da Personagem) й um chat que й utilizado para assuntos nгo relacionados com a personagem,");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ou seja, a falar para a pessoa que estб em frente ao computador. (/B) ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Tenta nгo trocar os dois. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "_________________________________________________________________________________________________________________________________");
SetPlayerCameraPos( playerid, 1311.9118652344, 391.00967407227, 46.16735458374);
SetPlayerCameraLookAt( playerid, 1332.146484375, 406.65374755859, 40.986625671387);
SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
SetTimerEx("TutorialStateEight", 20000, false, "d", playerid);
}
public TutorialStateMetaPower(playerid)
{
ClearScreen(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ______________________________________|- Metagaming & Powergaming -|________________________________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Metagaming acontece quando um jogador usa qualquer tipo de informaзхes que adquiriu, ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " em OOC, e a utiliza em IC. Dб direito a um AdminJail. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Powergaming й quando alguem faz uma coisa impossivel de fazer na vida real, ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " como ter super-poderes. (Nгo penses que йs o homem aranha para andares a saltar de telhado em telhado) xD ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "____________________________________________________________________________________________________________");
SetPlayerCameraPos( playerid, 1434.8928222656, -16.801099777222, 46.296539306641);
SetPlayerCameraLookAt( playerid, 1460.8621826172, 4.4363713264465, 41.817276000977);
SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
SetTimerEx("TutorialStateRP", 20000, false, "d", playerid);
}
public TutorialStateRP(playerid)
{
ClearScreen(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " _______________________________|- Roleplay -|_______________________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Roleplay consiste em fazer tudo o que se faz na vida real. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Como por exemplo: comer, trabalhar etc. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Tenta fazer o mбximo RP possivel. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Um simples RP de ligar os apara-brisas fica sempre bem, e й divertido. ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "____________________________________________________________________________ ");
SetPlayerCameraPos( playerid, 747.03564453125, -527.43115234375, 40.237560272217);
SetPlayerCameraLookAt( playerid, 772.82891845703, -549.02575683594, 37.455581665039);
SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
SetTimerEx("TutorialStateEight", 20000, false, "d", playerid);
}
public TutorialStateEight(playerid)
{
ClearScreen(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "______________________________________|- Fim -|___________________________________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " - Esperemos que gostes de jogar no nosso servidor e que acima de tudo te divirtas :D ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " DIVERTE-TE!!! ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "__________________________________________________________________________________________");
TextDrawHideForPlayer(playerid, topblack);
TextDrawHideForPlayer(playerid, bottomblack);
TogglePlayerControllable(playerid, true);
PlayerInfo[playerid][pTut] = 1;
if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 1)
{
if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
{
SetPlayerSkin(playerid, 188);
PlayerInfo[playerid][pSkin] = 188;
}
if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
{
SetPlayerSkin(playerid, 13);
PlayerInfo[playerid][pSkin] = 13;
}
PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 1;
PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 1;
SpawnPlayer(playerid);
}
else if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 2)
{
if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
{
SetPlayerSkin(playerid, 133);
PlayerInfo[playerid][pSkin] = 133;
}
if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
{
SetPlayerSkin(playerid, 225);
PlayerInfo[playerid][pSkin] = 225;
}
PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 2;
PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 0;
SpawnPlayer(playerid);
SetPlayerHealth(playerid, 30);
ApplyAnimation(playerid, "WUZI", "CS_Dead_Guy", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
}
else if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 3)
{
if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
{
SetPlayerSkin(playerid, 188);
PlayerInfo[playerid][pSkin] = 188;
}
if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
{
SetPlayerSkin(playerid, 226);
PlayerInfo[playerid][pSkin] = 226;
}
PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 3;
PlayerInfo[playerid][pBiLic] = 1;
PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 1;
SpawnPlayer(playerid);
}
}
Valeu!