[Ajuda] Tutorial
#1

Ei galera do forum samp, estou aqui de novo pedindo a ajuda de vocкs, й o seguinte quando o player estб no tutorial e baixar o jogo, quando volta a abrir o jogo o player comeзa a cair do cйu e depois quando chega ao chгo morre e comeзa de novo a cair do ceu ... porque isto acontece ?

Fica aqui o tutorial:

pawn Код:
public InitiateTutorial(playerid)
{
    TextDrawShowForPlayer(playerid, topblack);
    TextDrawShowForPlayer(playerid, bottomblack);
    TogglePlayerControllable(playerid, false);


        ClearScreen(playerid);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "_____________________________|- Introduзгo -|_________________________________");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                              ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  Antes de mais, bem vindo ao RPBrasil RolePlay                         ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                              ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - Visto que йs novo foste enviado para o tutorial.                          ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - Este tutorial vai ensinar-te os bбsicos de RolePlay (caso nгo os saibas). ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - Presta atenзгo para evitar confusхes futuras.                             ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                              ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "_____________________________________________________________________________");
        SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786 ,0.1179);//no meio do mar
        SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
        SetTimerEx("TutorialStateTwo", 18000, false, "d", playerid);
    //return 1;
}

public TutorialStateTwo(playerid)
{

        ClearScreen(playerid);
        ClearScreen(playerid);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ______________________________________________|- Personagem -|__________________________________________________________");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                                                         ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - O nome da tua personagem deve ser um nome RP, ou seja, um nome real.                                                 ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - Deves usar o formato Nome_Apelido para escolheres o nome da tua personagem.                                          ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - Um exemplo de um nome RP, й Alberto_Almeida, Tiago_Rodrigues, Carlos_Rosado, etc, de preferencia um nome portuguкs.  ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                                                         ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "________________________________________________________________________________________________________________________");
        SetPlayerCameraPos( playerid, 1224.2614746094, 59.744216918945, 42.541027069092);
        SetPlayerCameraLookAt( playerid, 1237.8504638672, 76.136787414551, 38.948974609375);
        SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);//no meio do mar
        SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
        SetTimerEx("TutorialStateThree", 20000, false, "d", playerid);
}

public TutorialStateThree(playerid)
{
    /*#define DISTANCE 10.0
    SetPlayerCameraLookAt(playerid, SavePos[playerid][picX] + DISTANCE * floatsin(-SavePos[playerid][picA], degrees), SavePos[playerid][picY] + DISTANCE * floatcos(-SavePos[playerid][picA], degrees), SavePos[playerid][picZ]);*/

        ClearScreen(playerid);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ___________________________________|- Sou novo, como posso ser ajudado ? -|_________________________________________");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                                                     ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  Caso precises da ajuda de um administrador/Game-Master podes chama-lo das seguintes formas:                        ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "     - Pedindo um simples /ajuda (Game-Master's e Admin's)                                                           ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "     - Ou por /pm (Apenas administradores) ATENЗГO: Nгo envies PM's a admins que estejam fora de serviзo (OffDuty).  ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  Podes tambem ver os membros da Staff que estгo de serviзo utilizando /staff.                                       ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                                                     ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "____________________________________________________________________________________________________________________");
        SetPlayerCameraPos( playerid, 1185.3332519531, 382.04092407227, 38.679737091064);
        SetPlayerCameraLookAt( playerid, 1194.7305908203, 366.47125244141, 34.349498748779);
        SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);/// no meio do mar
        SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
        SetTimerEx("TutorialStateFive", 20000, false, "d", playerid);
}


public TutorialStateFive(playerid)
{
        ClearScreen(playerid);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " _______________________________________|- Cheats e Abusos de Bugs -|____________________________________");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                                         ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  A utilizaзгo de Cheats ou bugs, poderб resultar em BAN.                                                ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "    - Se vires um Cheater, diz a um admin, utilizando o comando /report.                                 ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "    - Se souberes de um bug, envia uma pm (/PM) a um Administrador ou faz report do mesmo no forum.      ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                                         ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "________________________________________________________________________________________________________");
        SetPlayerCameraPos( playerid, 84.607765197754, -257.74261474609, 21.972232818604);
        SetPlayerCameraLookAt( playerid, 78.098365783691, -236.40472412109, 19.044523239136);
        SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
        SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
        SetTimerEx("TutorialStateNine", 20000, false, "d", playerid);
}

forward TutorialStateNine(playerid);

public TutorialStateNine(playerid)
{
        ClearScreen(playerid);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ______________________________|- Respeito e Publicidade -|______________________________");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                         ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - Deve haver respeito em OOC ( Fora da personagem ) caso contrбrio serбs punido.       ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - Se fizeres publicidade dentro do servidor, serбs BANIDO.                             ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                         ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "________________________________________________________________________________________");
        SetPlayerCameraPos( playerid, 705.91296386719, -545.93395996094, 30.958972930908);
        SetPlayerCameraLookAt( playerid, 687.11828613281, -551.97625732422, 29.250907897949);
        SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
        SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
        SetTimerEx("TutorialStateSix", 20000, false, "d", playerid);
}

public TutorialStateSix(playerid)
{
        ClearScreen(playerid);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ____________________________________|- Deathmatch (DM) -|_________________________________");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                           ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "    Deathmatch ( DM ) significa espancar/matar outro jogador sem motivo aparente.          ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "      - Й proibido neste server, poderбs ser punido com um AdminJail (AJ), se o fizeres.   ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "      - Isto й um servidor de Roleplay, portanto, DM aqui nгo!                             ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                           ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "__________________________________________________________________________________________");
        SetPlayerCameraPos( playerid, 722.22705078125, 315.09573364258, 39.679862976074);
        SetPlayerCameraLookAt( playerid, 744.4892578125, 312.80993652344, 37.49792098999);
        SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
        SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
        SetTimerEx("TutorialStateSeven", 20000, false, "d", playerid);
}

public TutorialStateSeven(playerid)
{
        ClearScreen(playerid);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ______________________________|- Acзхes da tua personagem -|______________________________");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                            ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - Os (/me) й um comando que faz a personagem fazer acзхes, como fazer expressхes faciais,");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " apanhar objectos, e tudo o que possa ser considerado uma acзгo.                           ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "    - Tais como por exemplo: (/me sorri)                                                   ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "       Isto iria aparecer: (*[Nome_Apelido] sorri.)                                        ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                           ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "__________________________________________________________________________________________");
        SetPlayerCameraPos( playerid, 239.5581817627, -114.85984802246, 28.343997955322);
        SetPlayerCameraLookAt( playerid, 267.20834350586, -94.50040435791, 21.582201004028);
        SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
        SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
        SetTimerEx("TutorialStateOOCIC", 20000, false, "d", playerid);
}
public TutorialStateOOCIC(playerid)
{
        ClearScreen(playerid);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ______________________________________________|- Bбsicos dos chats OOC & IC -|___________________________________________________");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                                                                  ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "   - O Chat IC (In-Character - Dentro da personagem) й um chat que faz a personagem falar.                                        ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "   - O Chat OOC (Out Of Character - Fora da Personagem) й um chat que й utilizado para assuntos nгo relacionados com a personagem,");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " ou seja, a falar para a pessoa que estб em frente ao computador. (/B)                                                            ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                                                                  ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "   Tenta nгo trocar os dois.                                                                                                      ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "_________________________________________________________________________________________________________________________________");
        SetPlayerCameraPos( playerid, 1311.9118652344, 391.00967407227, 46.16735458374);
        SetPlayerCameraLookAt( playerid, 1332.146484375, 406.65374755859, 40.986625671387);
        SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
        SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
        SetTimerEx("TutorialStateEight", 20000, false, "d", playerid);
}
public TutorialStateMetaPower(playerid)
{
        ClearScreen(playerid);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " ______________________________________|- Metagaming & Powergaming -|________________________________________");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                                             ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - Metagaming acontece quando um jogador usa qualquer tipo de informaзхes que adquiriu,                     ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  em OOC, e a utiliza em IC. Dб direito a um AdminJail.                                                      ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - Powergaming й quando alguem faz uma coisa impossivel de fazer na vida real,                              ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  como ter super-poderes. (Nгo penses que йs o homem aranha para andares a saltar de telhado em telhado) xD  ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                                             ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "____________________________________________________________________________________________________________");
        SetPlayerCameraPos( playerid, 1434.8928222656, -16.801099777222, 46.296539306641);
        SetPlayerCameraLookAt( playerid, 1460.8621826172, 4.4363713264465, 41.817276000977);
        SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
        SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
        SetTimerEx("TutorialStateRP", 20000, false, "d", playerid);
}
public TutorialStateRP(playerid)
{
        ClearScreen(playerid);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, " _______________________________|- Roleplay -|_______________________________");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                              ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "    Roleplay consiste em fazer tudo o que se faz na vida real.                ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "     - Como por exemplo: comer, trabalhar etc.                                ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "     - Tenta fazer o mбximo RP possivel.                                      ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "     - Um simples RP de ligar os apara-brisas fica sempre bem, e й divertido. ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                              ");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "____________________________________________________________________________ ");
        SetPlayerCameraPos( playerid, 747.03564453125, -527.43115234375, 40.237560272217);
        SetPlayerCameraLookAt( playerid, 772.82891845703, -549.02575683594, 37.455581665039);
        SetPlayerPos(playerid, 3499.9976, -6293.5786, 0.1179);// no meio do mar
        SetTimerEx("FreezeTimer", 3000, false, "i", playerid);
        SetTimerEx("TutorialStateEight", 20000, false, "d", playerid);
}

public TutorialStateEight(playerid)
{

    ClearScreen(playerid);
    SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "______________________________________|- Fim -|___________________________________________");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                           ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - Esperemos que gostes de jogar no nosso servidor e que acima de tudo te divirtas :D     ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                           ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                        DIVERTE-TE!!!                      ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "__________________________________________________________________________________________");
    TextDrawHideForPlayer(playerid, topblack);
    TextDrawHideForPlayer(playerid, bottomblack);
    TogglePlayerControllable(playerid, true);
    PlayerInfo[playerid][pTut] = 1;
    if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 1)
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 188);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 188;
        }
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 13);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 13;
        }
    PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 1;
    PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 1;
    SpawnPlayer(playerid);
    }
    else if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 2)
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 133);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 133;
        }
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 225);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 225;
        }
    PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 2;
    PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 0;
    SpawnPlayer(playerid);
    SetPlayerHealth(playerid, 30);
    ApplyAnimation(playerid, "WUZI", "CS_Dead_Guy", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
    }
    else if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 3)
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 188);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 188;
        }
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 226);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 226;
        }
    PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 3;
    PlayerInfo[playerid][pBiLic] = 1;
    PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 1;
    SpawnPlayer(playerid);
    }
}

Valeu!
Reply
#2

Tem que setar o spawn dos novatos no onplayerspawn pq pelo codigo quando acaba o tuto ele e spawnado
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by [KoS]Izaac
Посмотреть сообщение
Tem que setar o spawn dos novatos no onplayerspawn pq pelo codigo quando acaba o tuto ele e spawnado
Como assim ?
Reply
#4

Poste a public "FreezeTimer". Ou entгo utilize:
pawn Код:
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Los
Посмотреть сообщение
Poste a public "FreezeTimer". Ou entгo utilize:
pawn Код:
TogglePlayerControllable(playerid, 0);

aqui esta a public "FreezeTimer"

pawn Код:
public FreezeTimer(playerid)
{
    TogglePlayerControllable(playerid,1);
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Jб podes arrancar.");
    return 1;
}
Reply
#6

ninguem ?
Reply
#7

O problema й que quando ele aperta ESC, й teleportado?
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Los
Посмотреть сообщение
O problema й que quando ele aperta ESC, й teleportado?
Acho que sim...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)