[Ajuda]Problema com "Server restarting".

Olб...
Bom gente, nгo sei se й bug do SA-MP e talz, mas algumas vezes, o meu server "caн" (nгo й host, isso acontece comigo aqui quando eu testo).
Й muito dнficil cair, mas quando cai buga praticamente tudo.
Exemplo: eu uso o um sistema que quando o player desconecta do server, ele volta na mesma posiзгo (usado para salvar o OnPlayerDisconnect e para getar й usado o OnPlayerSpawn).
Porйm, hб um bug quando dб o famoso server restarting: eu entro no server e saio (salva a posiзгo). Eu entro denovo (spawna na posicгo). Eu ando uns 2 km e se o server cair, quando eu logar novamente eu vou voltar na posiзгo que foi salva, ou seja, o OnPlayerDisconnect nгo й executado. Isso prova que se eu colocar pra salvar algumas coisas pelo OnPlayerDisconnect, elas irгo bugar.

Portanto, queria saber se isso й algum bug do sa-mp, se hб alguma maneira de previnir isso, etc...
Falow!

@EDIT -
Essas caнdas acontecem do nada, nгo sei se й bug do script.
Eu lembro que uma vez o server caiu quando eu tava testando o sistema de "/inv", do sistema de inventбrio do Advanced Roleplay. Mas quando eu reiniciei o server, eu testei denovo e foi normal...
@EDIT 2 -
Galera, consegui resolver meu problema sozinho, leia o ъltimo post aqui para saber como resolver... foi inacreditбvel hehe.
Reply

Quote:
Originally Posted by iansinho
View Post
Olб...
Bom gente, nгo sei se й bug do SA-MP e talz, mas algumas vezes, o meu server "caн" (nгo й host, isso acontece comigo aqui quando eu testo).
Й muito dнficil cair, mas quando cai buga praticamente tudo.
Exemplo: eu uso o um sistema que quando o player desconecta do server, ele volta na mesma posiзгo (usado para salvar o OnPlayerDisconnect e para getar й usado o OnPlayerSpawn).
Porйm, hб um bug quando dб o famoso server restarting: eu entro no server e saio (salva a posiзгo). Eu entro denovo (spawna na posicгo). Eu ando uns 2 km e se o server cair, quando eu logar novamente eu vou voltar na posiзгo que foi salva, ou seja, o OnPlayerDisconnect nгo й executado. Isso prova que se eu colocar pra salvar algumas coisas pelo OnPlayerDisconnect, elas irгo bugar.

Portanto, queria saber se isso й algum bug do sa-mp, se hб alguma maneira de previnir isso, etc...
Falow!
Nгo entendi muito bem, mais poste os cуdigos para agente dar uma olhada e tentar te ajudar.
Reply

Alguma funзгo contida no OnPlayerDisconnect pode estar interrompendo a execuзгo completa.
Reply

Quote:
Originally Posted by Los
View Post
Nгo entendi muito bem, mais poste os cуdigos para agente dar uma olhada e tentar te ajudar.
Nгo hб cуdigos, sу se eu postasse o meu GM aqui, que й o que eu nгo vou fazer O.O.
Na verdade, й sу uma dъvida.
Sabe quando vocк dб GMX e aparece "Server restarting..."?
Pois й, isso acontece do nada em meu server (й raro acontecer, mas quando acontece todo mundo buga, pois nгo salva algumas coisas).
Queria saber se hб algum motivo disso acontecer, se hб como previnir isso, se isso й causado por algum bug, etc.
@EDIT -
Quote:
Originally Posted by Viniborn
View Post
Alguma funзгo contida no OnPlayerDisconnect pode estar interrompendo a execuзгo completa.
Na verdade, se jogar normalmente e digitar /q, nгo buga. O bug ocorre quando hб queda no server, como expliquei acima, e queria saber porque isso acontece (raramente, mais acontece...)
Reply

Quote:
View Post
Nгo hб cуdigos, sу se eu postasse o meu GM aqui, que й o que eu nгo vou fazer O.O.
Na verdade, й sу uma dъvida.
Sabe quando vocк dб GMX e aparece "Server restarting..."?
Pois й, isso acontece do nada em meu server (й raro acontecer, mas quando acontece todo mundo buga, pois nгo salva algumas coisas).
Queria saber se hб algum motivo disso acontecer, se hб como previnir isso, se isso й causado por algum bug, etc.
Algum settimer... Nгo sei, nгo faзo a minima ideia |: nгo dб pra imaginar oque acontece, tente re-ver seu sistema de salvamento.
Reply

Usa alguma FS ? Quais . . .
Reply

Quote:
Originally Posted by CristoferBahr
View Post
Usa alguma FS ? Quais . . .
Nгo uso nenhum...
Eu jб joguei um server que isso acontecia, se algum player perdesse a conexгo (e aparece a mensagem Server restarting e talz) e quando a conexгo voltasse e ele logasse ele perdia todas as armas que ficavam salvas na mгo e no sistema de porta-malas...
Й basicamente isso que acontece.
Reply

Quote:
View Post
Nгo uso nenhum...
Eu jб joguei um server que isso acontecia, se algum player perdesse a conexгo (e aparece a mensagem Server restarting e talz) e quando a conexгo voltasse e ele logasse ele perdia todas as armas que ficavam salvas na mгo e no sistema de porta-malas...
Й basicamente isso que acontece.
Tente re-ver seu sistema de salvamento como disse acima.
Reply

Quote:
Originally Posted by Los
View Post
Tente re-ver seu sistema de salvamento como disse acima.
Eu vou dar uma olhada... mas vocк tem ideia qual bug poderia gerar esse tipo de queda?
Reply

Quote:
View Post
Eu vou dar uma olhada... mas vocк tem ideia qual bug poderia gerar esse tipo de queda?
Nгo |: talvez o carregamento dos dados.
Reply

Oque vocк pode fazer amigo , й fazer uma Public para salvamento das contas... igual fiz no meu GM, a cada 4 minutos salva as contas... assim, tenho 2 "tipos" de salvamento das contas , por tempo e pelo Disconnect. Entгo se o servidor der algum bug em caso de GMX... como й q tava dando aki, ele salva os jogadores pelo tempo, assim , se der um rollback , vai ser coisa de 4 minutos no mбximo, pois o salvamento acontece de 4 em 4 min.

Ta aн a dica ^
Abraзo - Se te ajudei , dб um rep+
Reply

Quote:
Originally Posted by Hayden_Almeida
View Post
Oque vocк pode fazer amigo , й fazer uma Public para salvamento das contas... igual fiz no meu GM, a cada 4 minutos salva as contas... assim, tenho 2 "tipos" de salvamento das contas , por tempo e pelo Disconnect. Entгo se o servidor der algum bug em caso de GMX... como й q tava dando aki, ele salva os jogadores pelo tempo, assim , se der um rollback , vai ser coisa de 4 minutos no mбximo, pois o salvamento acontece de 4 em 4 min.

Ta aн a dica ^
Abraзo - Se te ajudei , dб um rep+
Nгo iria causar lag?
Й muuuuita coisa pra salvar por player, somando dinheiro, skin, essas coisas, acho que dб muito mais de 100...
Reply

Quote:
View Post
Nгo iria causar lag?
Й muuuuita coisa pra salvar por player, somando dinheiro, skin, essas coisas, acho que dб muito mais de 100...
Depende do sistema de arquivos, do tanto de coisas a salvar e da quantidade de jogadores online.
Reply

@EDIT -
Problema resolvido galera.
Era o seguinte. Eu estava estudando o comando /gmx, que quando vocк digitava ele, aparecia "Server restarting", como acontecia as vezes, e bugava.
Portanto, o comando /gmx estava bugado, e sempre que eu ia digitar /gmx eu tinha que /kickartodos para nгo bugar ninguйm.
Eu acabei de descobrir.
No /gmx, ele utiliza a "GameModeExitFunc" que й o famoso "Server Restarting". Lб tinha um loop e depois:
pawn Code:
PlayerInfo[i][pLogado] = 0.
SalvarContas(i);
Porйm, na funзгo "SalvarContas", checava: se o pLogado estivesse 0, ele nгo fazia nada, mas se tivesse 1, ele salvava.
Eu simplesmente fiz:
pawn Code:
SalvarContas(i);
PlayerInfo[i][pLogado] = 0.
Testei o /gmx e pronto, agora tб salvando tudo corretamente.
Valeu pra quem tentou ajudar ae s2
Percebam como й um script, uma funзгo dentro de outra funзгo dentro de um loop, sу por causa da ORDEM dos itens estava bugando... inacreditбvel. Por isso que amo codar.
Reply

Usa s0rvete ? Quando eu usava o servidor caia inexplicavelmente , quando tirei parou '

@EDIT TA PORRA NAO VI O POST ACIMA FUDEOOOOOO
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)