[AJUDA]Erros em codigos pawn.Pf me ajudem
#1

Bom dia eu estavavendo um tuto do Josma.
blz fisso tudo que ele pediu la mais quanto vo compilar da isso:
Filterscript:
PHP код:
// This is a comment
// uncomment the line below if you want to write a filterscript
//#define FILTERSCRIPT
#include <a_samp>
#define VDaOrg(%0,%1,%2) GetPlayerVehicleID(playerid) >= %0[%1] && GetPlayerVehicleID(playerid) <= %0[%2]
const C_onibus 0x1E90FF99//Cor da aeronautica, azul.      //Os Civis tem 3 veнculos
new Vmotorista[5];  //Os Assassinos tem 5 veнculos.
new Mecanico[7]; //A Aeronautica tem 7 veнculos.
new Texto[256];
#if defined FILTERSCRIPT
enum Info
{
    
Membro,    //Identifica de que organizaзгo o player й membro. 0 para civil.
    
Cargo,      //Identifica qual o cargo do player. 10 para lнder.
};
new 
ProgressaoInfo[MAX_PLAYERS][Info]; //Utilizaremos essa variбvel com arrays em conjunto com o enu
new Nomeorgs[2][128] =  //[5] representa o numero de linhas iniciando do 0 e [128] o numero de caracters mбximo de cada string.
{
    
"Motorista de onibus",            //Org [0]: Como dito no enum, a org 0 й civil, nгo й propriamente uma org mas й necessбrio ter pois o player serб automaticamente membro da org 0 caso nгo definido.
    
"Mecanico",       //Org [1]: Assassinos por contrato, Hitmans.
};
public 
OnFilterScriptInit()
{
    print(
"\n--------------------------------------");
    print(
" Blank Filterscript by your name here");
    print(
"--------------------------------------\n");
    return 
1;
}
public 
OnFilterScriptExit()
{
    return 
1;
}
#else
main()
{
    print(
"\n----------------------------------");
    print(
" Blank Gamemode by your name here");
    print(
"----------------------------------\n");
}
#endif
public OnGameModeInit()
{
//******************************[ Veнculos dos Onibus]*************************************************
 
Vmotorista[0] = CreateVehicle(431,3241.52685547,-628.50512695,10.30728531,92.00000000,-1,-1,15); //Bus
 
Vmotorista[1] = CreateVehicle(431,3241.61621094,-633.65081787,10.49218750,91.99951172,-1,-1,15); //Bus CreateVehicle(431,3241.82836914,-638.24633789,10.49218750,91.99951172,-1,-1,15); //Bus
 
Vmotorista[2] = CreateVehicle(431,3242.04492188,-642.65997314,10.49926758,91.99951172,-1,-1,15); //Bus
Vmotorista[3] = CreateVehicle(431,3242.24267578,-646.76184082,10.49218750,91.99951172,-1,-1,15); //Bus
Vmotorista[4]= CreateVehicle(431,3242.56005859,-651.70928955,10.49218750,91.99951172,-1,-1,15); //Bus
CreateVehicle(431,3242.58398438,-655.71185303,10.49218750,91.99951172,-1,-1,15); //Bus
 
CreateVehicle(431,3242.70825195,-660.04064941,10.49218750,91.99951172,-1,-1,15); //Bus
 
CreateVehicle(431,3242.62963867,-664.43884277,10.49218750,91.99951172,-1,-1,15); //Bus
//E assim vai atй criar todos os veнculos pra completar as arrays da variбvel.
    // Don't use these lines if it's a filterscript
    
SetGameModeText("Blank Script");
    
AddPlayerClass(01958.37831343.157215.3746269.1425000000);
    return 
1;
}
public 
OnGameModeExit()
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerRequestClass(playeridclassid)
{
    
SetPlayerPos(playerid1958.37831343.157215.3746);
    
SetPlayerCameraPos(playerid1958.37831343.157215.3746);
    
SetPlayerCameraLookAt(playerid1958.37831343.157215.3746);
    return 
1;
}
public 
OnPlayerConnect(playerid)
{
    new 
nome[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playeridnomesizeof(nome));
    
format(Texto35"Jogadores/%s"nome); //Formatarб na variбvel Texto o caminho onde fica o arquivo com os dados do player.
    
if(fexist(Texto)) //Verificarб se o arquivo existe, caso exista executarб o que vem entre as chaves abaixo.
    
{
        
INI_Open(Texto); //Й necessбrio abrir o arquivo antes de tudo.
        
ProgressaoInfo[playerid][Membro] = INI_ReadInt("Organizaзгo");
        
ProgressaoInfo[playerid][Cargo] = INI_ReadInt("Cargo");
        
INI_Close(); //Й necessбrio apenas fechar o arquivo sem salvar, pois nada foi modificado nele.
    
}
    return 
true;
}
public 
OnPlayerDisconnect(playeridreason)
{
    
SalvarPlayer(playerid);
    return 
true;
}
stock SalvarPlayer(playerid)
{
    new 
nome[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playeridnomesizeof(nome));
    
format(Texto35"Jogadores/%s"nome); //Formatarб na variбvel Texto o caminho onde ficarб o arquivo com os dados do player.
    
INI_Open(Texto); //Abrirб o arquivo para escrever as informaзхes, caso nгo exista, ele criarб automaticamente.
    
INI_WriteInt("Organizaзгo"ProgressaoInfo[playerid][Membro]); //Setarб na TAG Organizaзгo o valor inteiro da variбvel Membro do playerid(No caso o ID da org dele).
    
INI_WriteInt("Cargo"ProgressaoInfo[playerid][Cargo]); //Setarб na TAG Cargo o valor inteiro da variбvel Cargo do playerid(No caso, o cargo dele na org).
    
INI_Save(); //Salvar й necessбrio, caso nгo salve, nгo verб nada escrito no arquivo.
    
INI_Close(); //Tambйm й necessбrio Fechar oa rquivo aberto.
    
return true;
}
public 
OnPlayerSpawn(playerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    return 
1;
}
public 
OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
    return 
1;
}
public 
OnVehicleDeath(vehicleidkillerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerText(playeridtext[])
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
{
    if (
strcmp("/mycommand"cmdtexttrue10) == 0)
    {
        
// Do something here
        
return 1;
    }
    return 
0;
}
public 
OnPlayerEnterVehicle(playeridvehicleidispassenger)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerExitVehicle(playeridvehicleid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerStateChange(playeridnewstateoldstate//Verificarб a mudanзa de estado do player
{
    if(
newstate == PLAYER_STATE_DRIVER//O novo estado do player й de motorista.
    
{
        if(
VDaOrg(Motorista de onibus,0,4)  && ProgressaoInfo[playerid][Membro] != 2) return RemovePlayerFromVehicle(playerid), SendClientMessage(playeridC_onibus"Vocк nгo й um motorista");
    }
    return 
true;
}
public 
OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerLeaveCheckpoint(playerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerEnterRaceCheckpoint(playerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerLeaveRaceCheckpoint(playerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnRconCommand(cmd[])
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerRequestSpawn(playerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnObjectMoved(objectid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerObjectMoved(playeridobjectid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerPickUpPickup(playeridpickupid)
{
    return 
1;
}
public 
OnVehicleMod(playeridvehicleidcomponentid)
{
    return 
1;
}
public 
OnVehiclePaintjob(playeridvehicleidpaintjobid)
{
    return 
1;
}
public 
OnVehicleRespray(playeridvehicleidcolor1color2)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerSelectedMenuRow(playeridrow)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerExitedMenu(playerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerInteriorChange(playeridnewinterioridoldinteriorid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerKeyStateChange(playeridnewkeysoldkeys)
{
    return 
1;
}
public 
OnRconLoginAttempt(ip[], password[], success)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerUpdate(playerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerStreamIn(playeridforplayerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnPlayerStreamOut(playeridforplayerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnVehicleStreamIn(vehicleidforplayerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnVehicleStreamOut(vehicleidforplayerid)
{
    return 
1;
}
public 
OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[])
{
    if(
dialogid == 100 && response//100 й o ID do dialog que usamos no ShowPlayerDialog do comando /convidar. Response й a resposta ao primeiro botгo do dialog, no caso, "Sim".
    
{
        
ProgressaoInfo[playerid][Membro] = GetPVarInt(playerid"OrgConvidado"); //Setaremos a org do player = a org setada no PVar dele, que й a mesma do player que o convidou.
        
ProgressaoInfo[playerid][Cargo] = 1//Setaremos o cargo do player para 1 afinal ele acabou de entrar na nova organizaзгo.
        
DeletePVar(playerid"OrgConvidado"); //Deletaremos a PVar que usamos no comando /convidar.
        
return true;
    }
    return 
true;
public 
OnPlayerClickPlayer(playeridclickedplayeridsource)
{
    return 
1;
}
cmd(membrosplayeridparams[])
{
    
#pragma unused params //Nгo estamos usando parametros no comando, por isso o pragma.
    
new corda[70];
    for(new 
iPP GetMaxPlayers(); PPi++)
    {
        if(!
IsPlayerConnected(PP)) continue;    //Caso o player nгo esteja conectado ele darб continuidade no loop
        
if(ProgressaoInfo[i][Membro] == ProgressaoInfo[playerid][Membro]) //Caso a org do player [i] for igual a org do player [playerid] Executarб o que vem abaixo.
        
{
            new 
nome[MAX_PLAYER_NAME]; //Criarб a variбvel que acumularб o nome do player membro da org.
            
GetPlayerName(playeridnomesizeof(nome)); //Pegarб o nome do player membro da org pra acumular na variбvel acima.
            
format(cordasizeof(corda), "%s membro da org %s cargo %d\n"nomeOrgnome[ProgressaoInfo[i][Membro]], ProgressaoInfo[i][Cargo]); //Formatarб a string corda com o nome, cargo e nome da org pertencente.
            
strcat(Textocorda70);
        }
    }
    
ShowPlayerDialog(playerid1DIALOG_STYLE_MSGBOX"Lista de membros online"Texto"OK"""); //Mostratб ao player o dialog com a lista de membros.
    
strdel(Texto0sizeof(Texto)); //Deletarб os dados da string pra que ela possa ser reutilizada e evitando um 'bug' que repete as mensagens.
    
return true;
    
cmd(chatorgplayeridparams[])
{
    
//Usaremos parвmetros entгo nгo precisaremos do pragma.
    
new corda[128];
    if(
sscanf(params"s[128]"corda)) return SendClientMessage(playeridGetPlayerColor(playerid), "Uso correto: /ChatOrg [Mensagem]");
    if(
ProgressaoInfo[playerid][Membro] == 0) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"Civis nгo tem chat prуprio"); //Caso o player tente utilizar chat sendo civil.
    
new nome[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos a variбvel que acumularб o nome do player que estб mandando a mensagem а org.
    
GetPlayerName(playeridnomesizeof(nome)); //Getamos o nome do player e acoplamos а variбvel criada acima.
    
format(Texto128"%s[%d] diz: %s"nomeProgressaoInfo[playerid][Cargo], corda); //Lembra da variбvel global chamada de Texto que criamos? Reutilizaremos ela para armazenar o texto que serб mandado aos membros da org. Junto com o mandante e seu cargo.
    
for(new PPProgressao GetMaxPlayers(); PP ProgressaoPP++)
    {
        if(!
IsPlayerConnected(PP)) continue; //Caso o player do loop nгo esteja conectado ele darб continuidade no loop sem executar o que estб abaixo.
        
if(ProgressaoInfo[PP][Membro] == ProgressaoInfo[playerid][Membro]) //Verificarб se o player no Loop й da mesma organizaзгo do player que mandou a mensagem а org.
        
{
            
SendClientMessage(PPGetPlayerColor(playerid), Texto); //Mandarб a mensagem ao player no loop com a cor do player que mandou que lуgicamente serб a cor da org dele.
        
}
    }
    return 
true;
}
}
cmd(convidarplayeridparams[])
{
    new 
PlayerBnome[MAX_PLAYER_NAME]; //Criarб as variбveis PlayerB que acumularб o ID do player convidado e nome que acumularб o nome de dois players(Um de cada vez, claro).
    
if(sscanf(params"d"PlayerB)) return SendClientMessage(playerid0x1E90FF99"Uso correto: /convidar [id]"); //Caso o player nгo digite o comando completo retornarб а esta mensagem.
    
if(!IsPlayerConnected(PlayerB)) return SendClientMessage(playerid0x1E90FF99"Este jogador nгo estб online"); //Caso o jogador convidado nгo esteja online retornarб а esta mensagem.
    
GetPlayerName(PlayerBnomesizeof(nome)); //Pegarб o nome do player convidado para usar ao formatar a variбvel Texto.
    
format(Texto70"Vocк convidou %s para sua organizaзгo"nome); //Formatarб a variбvel texto com a mensagem e o nome do convidante.
    
SendClientMessage(playeridGetPlayerColor(playerid), Texto); //Mandarб a mensagem ao convidante informando-o que ele convidou um player.
    
GetPlayerName(playeridnomesizeof(nome)); //Pegarб o nome do player convidante para usar ao formatar a variбvel Texto
    
format(Texto128"%s estб lhe convidando para fazer parte da organizaзгo: %s \nDeseja aceitar?"nomeNomeorgs[ProgressaoInfo[playerid][Membro]]); //Formatarб a variбvel Texto com o nome do player convidante e o nome da organizaзгo
    
ShowPlayerDialog(PlayerB100DIALOG_STYLE_MSGBOX"Convite para organizaзгo"Texto"Sim""Nгo"); //Mostrarб ao player convidado o dialog de aceitaзгo da org.
    
SetPVarInt(PlayerB"OrgConvidado"ProgressaoInfo[playerid][Membro]); //Setarб a PVar do player convidado com o id da org que ele estб sendo convidado, caso aceite, serб setado.
    
return true;
}
cmd(promoverplayeridparams[])
{
    new 
PlayerBcargo;
    if(
sscanf(params"dd"PlayerBCargo)) return SendClientMessage(playerid0x1E90FF99"Uso correto: /Promover [id] [cargo]");
    if(
ProgressaoInfo[playerid][Cargo] != 10) return SendClientMessage(playerid0x1E90FF99"Vocк nгo й lнder");
    if(
ProgressaoInfo[PlayerB][Membro] != ProgressaoInfo[playerid][Membro]) return SendClientMessage(playerid0x1E90FF99"Este jogador nгo й da mesma organizaзгo que vocк.");
    
ProgressaoInfo[playerid][Cargo] = cargo;
    return 
true;
}
cmd(demitirplayeridparams[])
{
    new 
PlayerB;
    if(
sscanf(params"d"PlayerB)) return SendClientMessage(playerid0x1E90FF99"Uso correto: /Demitir [id]");
    if(!
IsPlayerConnected(PlayerB)) return SendClientMessage(playerid0x1E90FF99"Este jogador nгo estб online");
    if(
ProgressaoInfo[playerid][Membro] != ProgressaoInfo[PlayerB][Membro]) return SendClientMessage(playerid0x1E90FF99"Este jogador nгo й da sua organizaзгo");
    if(
ProgressaoInfo[playerid][Cargo] != 10) return SendClientMessage(playerid0x1E90FF99"Vocк nгo й lнder da organizaзгo");
    
ProgressaoInfo[PlayerB][Membro] = 0//Tornarб o player demitido um civil novamente.
    
ProgressaoInfo[PlayerB][Cargo] = 0//Atribuirб o cargo 0 ao player demitido, afinal, agora ele nгo pertence а org alguma.
    
SendClientMessage(PlayerBC_Civil"Vocк foi demitido");
    
SetPlayerColor(playeridC_Civil);
    
SendClientMessage(playerid0x1E90FF99"Jogador demitido");
    return 
true;



agora os erros:
PHP код:
C:\Documents and Settings\weverton\Desktop\gamemodes\Sem tнtulo 2.pwn(89) : warning217loose indentation
C
:\Documents and Settings\weverton\Desktop\gamemodes\Sem tнtulo 2.pwn(89) : warning217loose indentation
C
:\Documents and Settings\weverton\Desktop\gamemodes\Sem tнtulo 2.pwn(89) : warning217loose indentation
C
:\Documents and Settings\weverton\Desktop\gamemodes\Sem tнtulo 2.pwn(89) : error017undefined symbol "INI_Open"
C:\Documents and Settings\weverton\Desktop\gamemodes\Sem tнtulo 2.pwn(89) : error017undefined symbol "ProgressaoInfo"
C:\Documents and Settings\weverton\Desktop\gamemodes\Sem tнtulo 2.pwn(89) : warning215expression has no effect
C
:\Documents and Settings\weverton\Desktop\gamemodes\Sem tнtulo 2.pwn(89) : error001expected token";"but found "]"
C:\Documents and Settings\weverton\Desktop\gamemodes\Sem tнtulo 2.pwn(89) : error029invalid expressionassumed zero
C
:\Documents and Settings\weverton\Desktop\gamemodes\Sem tнtulo 2.pwn(89) : error fatal107too many e
C
:\Documents and Settings\weverton\Desktop\gamemodes\Sem tнtulo 2.pwn(89) : error fatal107too many error messages on one line 
Reply
#2

Que processador de arquivos й esse?
Reply
#3

Eo pawn
Reply
#4

Aahhhh.

Eu digo SII, bini, DOF, etc.
Reply
#5

bini
Reply
#6

Sу dб um #include <bini> em cima.
Reply
#7

ai da isso:C:\Documents and Settings\weverton\Meus documentos\samp\filterscripts\Sem tнtulo 3.pwn(6) : error fatal: 100: cannot read from file: "bini"
Reply
#8

Baixa ela e coloca na pasta do Pawn,e tambem,coloca no inicio:
pawn Код:
#include <zcmd>
se nao a tiver baixa ela.
Reply
#9

vlw galera
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)