[ajuda] comando /ajuda em Dialog
#1

Olб a todos, to tentando modificar meu sistema de /ajuda pra Dialog... mas ta dando meio que uns erros, sim sou iniciante nessa linguagem, mas ja aprendi bastante coisa e tenho me interessado...

vou postar abaixo como eu fiz..

pawn Код:
//no OnPlayerCommandText

    if(strcmp(cmd, "/ajuda2", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            new listitems[] = "- Geral\n- Banco\n- Casa\n- Celular\n- Emprego\n- Empresa\n- Organizaзгo\n- Lideranзas\n- Pesca\n- Alimentaзгo\n- Minha ORG\n- Meu Emprego";
            ShowPlayerDialog(playerid,70000,DIALOG_STYLE_LIST,"Ajuda:",listitems,"Confirmar","Sair");
        }
        return 1;
    }
pawn Код:
// em OnDialogResponse

    if(dialogid == 70000)
    {
        if(response)
        {
            if(listitem == 1)
            {
            ShowPlayerDialog(playerid,70001,DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Ajuda: Geral","** Para falar com algum administrador diretamente, use /senha ou /relato **\n\nLista de Comandos Gerais:\n/rg > Mostra as insformaзхes de sua conta, como level, dinheiro e guarda as chaves de sua casa e empresa.\n/admins > mostra os administradores disponнveis ou ausentes.\n/gps > Mostra localizaзхes de HQs, Empresas, Locais Pъblicos e de Empregos.","Ok","Close");
            }
            else if(listitem == 2)
            {
            ShowPlayerDialog(playerid, 70002, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Ajuda Banco:","Para Ultilizar o servico bancбrio, basta procurar os caixas eletronicos que estгo identificados com um $ no mapa\n\nOpcoes do Caixa eletronico para movimentaзхes financeiras:\n/sacar > retira o valor digitado de sua conta bancaria.\n/depositar > deposita o valor digitado na sua conta bancaria.\n/saldo > Mostra o seu saldo atual de sua conta bancaria\n/transferir > Ultilizado para transferir dinheiro para conta de outro jogador.","Ok","Close");
            }
        }
    }
Nгo, nгo existe outro dialog com id 70000 entre outros...

Erros a mim apresentados :

PHP код:
D:\Documents and Settings\Casa\Desktop\Fox Brazil Server RP\gamemodes\BML.pwn(25591) : error 075input line too long (after substitutions
linha do erro:
pawn Код:
else if(listitem == 2)
            { // LinhA DO ERRO AQUI!
            ShowPlayerDialog(playerid, 70002, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Ajuda Banco:","Para Ultilizar o servico bancбrio, basta procurar os caixas eletronicos que estгo identificados com um $ no mapa\n\nOpcoes do Caixa eletronico para movimentaзхes financeiras:\n/sacar > retira o valor digitado de sua conta bancaria.\n/depositar > deposita o valor digitado na sua conta bancaria.\n/saldo > Mostra o seu saldo atual de sua conta bancaria\n/transferir > Ultilizado para transferir dinheiro para conta de outro jogador.","Ok","Close");
            }
'-'
Reply
#2

este erro aparece quando o texto й muito grande *-----*

tente isto:
pawn Код:
if(dialogid == 70000)
    {
        if(response)
        {
            if(listitem == 1)
            {
                ShowPlayerDialog(playerid,70001,DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Ajuda: Geral","** Para falar com algum administrador diretamente, use /senha ou /relato **\n\nLista de Comandos Gerais:\n/rg > Mostra as insformaзхes de sua conta, como level, dinheiro e guarda as chaves de sua casa e empresa.\n/admins > mostra os administradores disponнveis ou ausentes.\n/gps > Mostra localizaзхes de HQs, Empresas, Locais Pъblicos e de Empregos.","Ok","Close");
            }
            else if(listitem == 2)
            {
                new string[300];
                strcat(string, "Para Ultilizar o servico bancбrio, basta procurar os caixas eletronicos que estгo identificados com um $ no mapa\n\nOpcoes do Caixa eletronico para movimentaзхes financeiras:\n");
                strcat(string, "/sacar > retira o valor digitado de sua conta bancaria.\n/depositar > deposita o valor digitado na sua conta bancaria.\n/saldo > Mostra o seu saldo atual de sua conta bancaria\n/transferir > Ultilizado para transferir dinheiro para conta de outro jogador.");
                ShowPlayerDialog(playerid, 70002, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Ajuda Banco:",string,"Ok","Sair");
            }
        }
    }
Reply
#3

Й aconselhбvel que vocк nгo use cmd em comandos sem parametros, use cmdtext.
E nгo se usa IsPlayerConnected(playerid) afinal, se o player digitou o comando ele tб no samp se estб no samp estб conectado.
Reply
#4

@Carol
*-* s2
vc sempre me ajuda +1

@Josma
Ok
sou bastante iniciante ainda, mas valeu a dica vou segui-la

estou estudando umas coisas novas pra no futuro criar um Gm totalmente meu '-'
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)