[AJUDA] Ao spawnar um carro eliminar o spawnado anterior
#1

Pessoal, existe um fs de um dialog que eu peguei na net que se chama cardialog... Bom, mas eu queria que quando um player que ja spawnou um carro atraves do dialog e spawnasse outro o carro anterior sumisse, para assim evitar que o sv fique amontoado de carros. N quero ter de ficar ligando e deligando o sv todo dia so pras coisas se arrumarem...

OBS: cada player entao tera o direito de ter ao menos um carro spawnado, e quando o player spawnar oitro o anterior dele deve sumir e n o de outro player...

Aguardo por respostas.
Reply
#2

Voce pode usar pVar:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=198731

@Entra msn.
Reply
#3

assim:

no topo:
pawn Код:
new carol[MAX_PLAYERS] = 0;
quando criar o carro:
pawn Код:
if(carol[playerid] != 0) DestroyVehicle(carol[playerid]);
Carol[playerid] = CreateVechicle(...);
Reply
#4

Vou testar se da certo! Obrigado xD... e Guh pvars sгo muito lentos
Reply
#5

fiz agora e jб testei:

pawn Код:
#include <a_samp>

new carol[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(!strcmp("/carro", cmdtext, true))
    {
        if(carol[playerid] != 0) DestroyVehicle(carol[playerid]);
       
        new Float:x, Float:y, Float:z; GetPlayerPos(playerid, x,y,z);
       
        carol[playerid] = CreateVehicle(411, x,y,z, 1.0, -1,-1, 99);
       
        PutPlayerInVehicle(playerid, carol[playerid], 0);
       
        return 1;
    }
    return 0;
}
Reply
#6

Seguinte, eu acabei descobrindo que o FS do menu de veiculos do Garsino ja tinha esse sistema de eliminar o carro spawnado anterior e quando sair do sv o carro some tambem...

Porйm ele tem uns problemas que nao to conseguindo solucionar:

- Quando o player que spawnou o carro e estiver dentro dele ao sair do servidor, o carro continua no servidor e nao й destruido.

- Quando outro player (diferente do player que spawnou) pega o carro spanawdo e o player que spawnou spawna outro carro o carro anterior nao some, justamente pq estб na conduзгo de outra pessoa. O que significa que o carro tambem continua no servidor mesmo o player saindo do sv o unico carro que й destruido й o ultimo que ele fez.

Bom minha idйia para isso... teria de arranjar uma forma para mesmo que o player spawne outro carro e outro player estiver dentro do carro anterior, ele sumir... teria de ejetar seja la que player tiver dentro dele e excluir o carro. E quando o player sair do servidor nao importa se alguem ou ele proprio esta dentro do veiculo, ele deve sumir.
Se possivel eu queria algo como, assim quando o player que respawnou o veiculo, sair de dentro dele o veiculo ja й destruido, para evitar que outros palyer peguem esse veiculo...

O link do FS ja modificado e traduzido e limpo esta nesse link http://pastebin.com/S5Nn75EK
Se algum souber como fazer isso que falei acima, seria perfeito.
Reply
#7

Faзa assim

pawn Код:
#include a_samp

#define SOLTS 50 //50 й o numero de solts do seu servidor

new
    bool:XCar[SOLTS],
        Car[SOLTS],
    Float:X,
    Float:Y,
    Float:Z
;

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(!strcmp("/carro",cmdtext,true))
    {
        if(XCar == true) DestroyVehicle(Car[playerid]);
        GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
        Car = CreateVehicle(415,X,Y,Z,90,1,2,0); //caso queira outro tipo de carro mude o 415.
        XCar = true;
        return 1;
    }
    return 0;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    DestroyVehicle(Car[playerid]);
    return 1;
}
Espero que de (:
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
Faзa assim

pawn Код:
#include a_samp

#define SOLTS 50 //50 й o numero de solts do seu servidor

new
    bool:XCar[SOLTS],
        Car[SOLTS],
    Float:X,
    Float:Y,
    Float:Z
;

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(!strcmp("/carro",cmdtext,true))
    {
        if(XCar == true) DestroyVehicle(Car[playerid]);
        GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
        Car = CreateVehicle(415,X,Y,Z,90,1,2,0); //caso queira outro tipo de carro mude o 415.
        XCar = true;
        return 1;
    }
    return 0;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    DestroyVehicle(Car[playerid]);
    return 1;
}
Espero que de (:
SOLTS = SLOTS do seu server.cfg
Reply
#9

pawn Код:
new
    Vehicle[MAX_PLAYERS];

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(!strcmp(cmdtext, "/carro", true))
    {
        if(Vehicle[playerid]) DestroyVehicle(Vehicle[playerid]);

        static
            Float:X,
            Float:Y,
            Float:Z;

        GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
        return Vehicle[playerid] = CreateVehicle(415,X,Y,Z+2,90,1,2,0);
    }
    return 0;
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    return DestroyVehicle(Vehicle[playerid]);
}
Reply
#10

Vocкs poderiam me mostrar estas alteraзхes em cima do fs quem postei no pastebin... e tipo da forma como vcs puseram nao creio que ao respawnar outro carro e o carro anterior estiver com outra pessoa, o carro anterior irб sumir...

Faзamos melhor... em cima do fs que eu mandei, existiria a possibilidade de sempre quando o cara que respawnou o veiculo, sair dele (nao importa a forma, se foi retirado do carro ou se saiu nomrlamnete) ele suma?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)