[Ajuda] Carros particulares no SA-MP
#1

Olб!

Eu estava vendo no GM que estou editando que tem algumas publics de carros, sгo essas:

pawn Код:
public IsABoat(carid)
{
    if(carid >= 86 && carid <=90)
    {
        return 1;
    }
    return 0;
}

public IsAPlane(carid)
{
    if(carid==39||carid==40||carid==91||carid==92||carid==95||carid==101||carid==103||carid==104||carid==107||carid==108)
    {
        return 1;
    }
    return 0;
}

public IsACopCar(carid)
{
    if(carid >= 24 && carid <= 28 || carid >= 17 && carid <= 23 || carid >= 0 && carid <= 0)
    {
        return 1;
    }
 return 0;
}

public IsAnAmbulance(carid)
{
    if((carid >= 52) && (carid <= 54))
    {
        return 1;
    }
    else if((carid >= 0) && (carid <= 0))
    {
        return 1;
    }
    else if((carid >= 0) && (carid <= 0))
    {
        return 1;
    }
    else if(carid==71)
    {
        return 1;
    }
 return 0;
}

public IsATruck(carid)
{
    if(carid >= 77 && carid <= 80)
    {
        return 1;
    }
    return 0;
}

public IsAGovCar(carid)
{
    if(carid >= 72 && carid <= 74)
    {
        return 1;
    }
 return 0;
}
Bom, o problema й que nгo entendi como funciona esse esquema de ID dos carros, pois na hora de por o servidor on ele nгo reconhece como um carro de polнcia ou uma ambulвncia. Entгo eu queria que alguйm me explicasse como й que funciona isso, se esses ID's estгo certos ou nгo!

Obrigado!
Reply
#2

isso nгo serve pra criar veiculo!
Reply
#3

Mas serve pra deixar como se fosse de uma org. nй!?
Reply
#4

public IsAnAmbulance(carid) define a org ki vai usa

if((carid >= 52) && (carid <= 54)) id dos carros simples.
Reply
#5

mano faz o seguinte, faz igual eu, eu contei todos os carros da pm

tipo

do carro numero 1 ate o 10 sгo da pm

do 11 ate o 20 sгo da FAB

vai fazendo assim
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Lipe_Stronda
Посмотреть сообщение
do carro numero 1 ate o 10 sгo da pm

do 11 ate o 20 sгo da FAB
Mas como ficaria?
Assim:

pawn Код:
public IsACopCar(carid)
{
   if(carid >= 1 || carid =< 10)
}
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Guilherme P.
Посмотреть сообщение
Mas como ficaria?
Assim:

pawn Код:
public IsACopCar(carid)
{
   if(carid >= 1 || carid =< 10)
}
Nгo tipo, й mais ou menos isso mais no seu gm voce tem que contar quantos carros й da pm
Reply
#8

Sim, sim, aн eu entendi. daн na hora de por o AddStaticVehicle() eu tenho de por na ordem certo!?
Tipo:

pawn Код:
public IsACopCar(carid)
{
   if(carid >= 1 || carid =< 10) //Digamos que terб 10 carros policiais no GM
}

   AddStaticVehicle(X,Y,Z)  // 10 vezes

public IsAnAmbulance(carid)
{
   if(carid >= 11 || carid =< 15) //Serб 5 carros
}

   AddStaticVehicle(X,Y,Z) //5 vezes
Reply
#9

O 1є carro que voce coloca no seu GM, й o carro com o ID:1, e assim sucessivamente...

EXEMPLO:

pawn Код:
Na public OnGameModeInit:

AddStaticVehicle() // VEICULO COM O ID 1
AddStaticVehicle() // VEICULO COM O ID 2
...
Ou seja, o ID dos seus veiculos, depende da ordem em que eles se encontram no seu GM!

____

Imaginemos que estes 2 veiculos, com o ID 1 e 2, sгo veiculos da policia... o que voce teria que fazer seria:

pawn Код:
public IsACopCar(carid)
{
    if((carid >= 1) && (carid <= 2)) // Maior ou igual que 0 *E* Menor ou igual que 1
    {
        return 1;
    }
    return 0;
}

NOTA: Para ver o ID dos veiculo in-game use o comando /dl .


Veja o Tutorial do Josma, ele explica como criar carros para org's:


https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=270889
Reply
#10

Й uma grande besteira usar isso.
Porque se vocк adicionar um carro, pode mudar toda a ordem de ID's
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)