[FilterScript] ShowPos
#1

ShowPos

Й um filterscript antigo meu, acho que fiz quando tinha 2/3 meses programando pawn.

Й um filterscript simples, que mostra as coordenadas x, y, z, atualiza com cada movimento do player.

Comandos

/coord - Ativa as coordenadas.
/coordoff - Desativa as coordenadas.

Download: http://pastebin.com/dkt04k90
Reply
#2

No OnPlayerUpdate Se й louco.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Josma_cmd
Посмотреть сообщение
No OnPlayerUpdate Se й louco.
kkkkkk
Reply
#4

Era Melhor Ter Feito em TextDraw =C

#edit - jб tem em textdraw nem prestei atenзгo pq ta na public pOnPlayerUpdate --'
Reply
#5

Poe uma settimer ae manolo
Reply
#6

Concordo com a galera
Reply
#7

Concordo com a galera І
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Fйlis Catъs
Посмотреть сообщение
acho que ele nгo й louco,
caso seja, entгo o Zamaroth й um tambйm.
nгo vendo ninguйm jogando tranquilгo olhando a cordenada.
o mбximo й ligar um sever para manutenзгo e/ou para codar o sever.

normalmente quem usas estes tipos de 'tool' nгo usa a mais de 5 players ao mesmo tempo, entгo nгo tem perigo nenhum =).
Um sбbio uma vez me disse que essa callback й chamada 35 vezes por segundo pra cada player.
Outra pessoa me disse que ela й chamada a cada 1ms.
Na wiki tem a seguinte nota:
Код:
Important Note: This callback is called very frequently per second per player, only use it when you know what it's meant for
Levando isso em consideraзгo, seja 35 vezes por segundo pra cada player ou а cada 1ms por player isso jб taria acima do que eu considero tolerбvel, e ainda multiplicando por esses 5 players? й suicнdio.
Zamaroth nгo й louco, o que te levou а esta conclusгo? Ele й criador de um editor de TextDraw no qual й "Necessбrio" usar esta callback, sem contar que й praticamente impossнvel ter mais de uma pessoa editando um TD no mesmo servidor ao mesmo tempo.
Reply
#9

1 ms, que porra й essa?
Vocк jб viu algum jogador com ping de 1 ms? Ping й a latкncia, tempo de conexгo entre servidor e jogador.

A cada conclusгo de rebebimentos e envio de dados OnPlayerUpdate й chamado, logo isto serб conforme a latкncia do mesmo.

Para o sa:mp reconhecer os packs e retornar as informaзхes para o cliente, isto demoraria no mнnimo 25 ms. (ping mнnimo de 25 ms)

Claro que tambйm dependerб da movimentaзгo e informaзхes que o jogador precisa enviar e receber, mas isto se ele estiver movimentando-se, falando no chat, isto sim levaria 25 ms em um jogador de ping 25, caso contrбrio, leva muito mais o intervalo da mesma.

Logo assim, OnPlayerUpdate serб chamado a cada 25 ms em um jogador de ping 25 (o que й extremamente raro).
Levando em conta que o cуdigo daquele moзo executa em menos de 25 ms, concluнmos que isto JAMAIS JAMAIS irб dar lag no servidor, portanto, o louco aqui й vocк.

Quer um exemplo?
Olhe este script
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=186926

Olha quanto cуdigo e execuзгo em OnPlayerUpdate o indivнduo colocou, vai querer dizer que Slice tambйm estб louco? Estude.

Ah, OnPlayerUpdate й uma callback que tem a funзгo muito inteligente, afinal ela apenas й chamada na conclusгo de envio e recebimento de dados do jogador e servidor, logo se o jogador nгo se move, haverб menos ping porйm menos OnPlayerUpdate. Por isto achei interessante o mйtodo que ele fez.
xD
Reply
#10

Strong nгo vem no tуpico arrumar barraco porque sua fama de briguento jб tб alta e eu nгo debato n a internet muito menos com pirralhos.
Sim, o cуdigo dele nгo dб um lag perceptнvel, mas influencia no lag do servidor de uma maneira ou outra, a quantidade de vezes em que й atualizado independente de ser 1, 25 ou 35 й sempre maior do que se ele criasse um timer.(Que provavelmente usaria no minimo 50 ~ 100ms nesse timer.
Como disse em meu post nгo tenho a certeza de quantas vezes atualiza o OnPlayerUpdate, sei que й muitas, levando isso em consideraзгo um timer que jб й considerado prejudicial ao servidor poderia ser menos lento que a callback.
Strong, volta pro cуdigos ъteis e para de trollar nos tуpicos. Quando vocк amadurecer vai perceber que discutir pela internet й uma coisa muito infantil de se fazer.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)