15.08.2011, 19:55
Entгo pessoal, fiz um sisteminha de perseguiзгo aqui mais ele deu uns probleminhas...
O sistema de perseguiзгo й para cops. O policial usa /perseguir e um checkpoint vai seguindo o player, tipo /procurar...
Vamos as explicaзхes...
Eu primeiro fiz isso:
Public:
Entгo eu usei um settimer para chamar a public para getar o checkpoint no player a cada 1 segundo.
O problema й que o checkpoint aparece para o giveplayer, e nгo para o player.
Ai eu fiz de outra maneira:
Mais nгo segue o player e nгo consegui achar uma maneira de fazer seguir o player...
Essa й minha duvida, esqueci de postar alguma coisa? Avisa ae
O sistema de perseguiзгo й para cops. O policial usa /perseguir e um checkpoint vai seguindo o player, tipo /procurar...
Vamos as explicaзхes...
Eu primeiro fiz isso:
PHP код:
if(strcmp(cmd, "/perseguir", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(IsACop(playerid))
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "USE: /perseguir [id]");
return 1;
}
giveplayerid = ReturnUser(tmp);
if(giveplayerid == playerid) return SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"Vocк nгo pode se procurar!");
SetTimer("Perseguir", 1000, true);
format(string, sizeof(string), "Perseguindo o id %s! Siga o checkpoint!",giveplayerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, string);
Perseguindo[playerid] = 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Vocк nгo й da Policia!");
return 1;
}
return 1;
}
PHP код:
forward Perseguir(playerid, giveplayerid);
public Perseguir(playerid, giveplayerid)
{
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
GetPlayerPos(giveplayerid, X, Y, Z);
SetPlayerCheckpoint(playerid, X, Y, Z, 5);
}
O problema й que o checkpoint aparece para o giveplayer, e nгo para o player.
Ai eu fiz de outra maneira:
PHP код:
if(strcmp(cmd, "/perseguir", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(IsACop(playerid))
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "USE: /perseguir [id]");
return 1;
}
giveplayerid = ReturnUser(tmp);
if(giveplayerid == playerid) return SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"Vocк nгo pode se procurar!");
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
GetPlayerPos(giveplayerid, X, Y, Z);
SetPlayerCheckpoint(playerid, X, Y, Z, 5);
format(string, sizeof(string), "Perseguindo o id %s! Siga o checkpoint!",giveplayerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, string);
Perseguindo[playerid] = 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Vocк nгo й da Policia!");
return 1;
}
return 1;
}
Essa й minha duvida, esqueci de postar alguma coisa? Avisa ae