11.08.2011, 22:10
Definir o pickupid
A primeira coisa a ser feito ao criar pickups й a criaзгo de um lugar para armazenar o seu ID. Isto serб feito em uma variбvel global para que possa ser definido quando vocк criar a picape e ler quando vocк pegar uma picape, chamar um callback com o ID do captador que vocк pegou. Para este exemplo vamos usar o nome "mypickup".
[Editar]
Criando a picape
Existem duas maneiras de criar pickups. CreatePickup e AddStaticPickup. AddStaticPickup nгo retornar um ID quando ele й criado, nгo pode ser destruнdo e sу podem ser utilizados sob OnGameModeInit, portanto, para este exemplo usaremos CreatePickup.
A sintaxe para CreatePickup й:
Parвmetros:
(Modelo, tipo Float: X, Float: Y, Float: Z, Virtualworld)
O modelo de modelo que vocк gostaria de utilizar para o recolhimento.
O tipo de desova do tipo pickup, ver mais abaixo nesta pбgina.
Float: X A X-coordenadas para a picape para mostrar.
Float: Y A Y-de coordenadas para a picape para mostrar.
Float: Z A coordenada Z para o pickup para mostrar.
Virtualworld O ID mundo virtual da pickup. Um valor de -1 farб com que a picape para mostrar em todos os mundos virtuais.
Para este exemplo vamos criar um captador dinheiro em Grove Street.
Agora precisamos decidir sobre um modelo a aparecer no mundo, existem muitos modelos para escolher, alguns sгo listados no wiki aqui, alguns nгo sгo, e vocк vai precisar usar um editor para encontrar os IDs, felizmente, hб й uma lista especнfica de modelos picape comum aqui a partir do qual podemos escolher o nъmero do modelo 1274.
Finalmente, precisamos de um tipo para a picape, na mesma pбgina com os modelos de picape й uma lista de tipos de coletor descrevendo o que os vбrios fazer. Queremos que esta picape a desaparecer quando vocк pegб-lo, entгo vocк nгo pode buscб-lo repetidamente, mas a reaparecer depois de alguns minutos para que vocк possa pegб-lo novamente, tipo 2 faz exatamente isso.
Captadores sгo mais comumente criado quando o script comeзa, em OnGameModeInit ou OnFilterScriptInit dependendo do tipo script, no entanto, pode ir em qualquer funзгo (por exemplo, vocк poderia criar um script queda arma que usaria para criar OnPlayerDeath pickups arma).
Entгo aqui estб o cуdigo para criar nossa pickup, e armazenar o ID em 'mypickup':
[Editar]
Escolher o que ele faz
Quando vocк insere uma pickup, OnPlayerPickUpPickup й chamado, passando playerid (o jogador que pegou uma pickup) e pickupid, o ID do captador que foi pego.
Aqui podemos adicionar o cуdigo para fazer algo com o jogador.
Alguns captadores como armadura de saъde, e as armas sгo codificadas internamente para trabalhar automaticamente, assim nгo hб necessidade de fazer qualquer coisa sob OnPlayerPickUpPickup.
Quando um jogador pega a nossa picape nova, queremos dar-lhes US $ 100, para fazer isso primeiro й preciso verificar que eles tкm pegou a nossa captaзгo em dуlares e nгo um diferente. Quando fizemos isso, podemos dar-lhes os US $ 100:
Parabйns, vocк jб sabe como criar e lidar com pickups!
Qualquer Duvida Add MSN:mau_tito@live.com(Pede Pra Falar Com PlaysoN)
A primeira coisa a ser feito ao criar pickups й a criaзгo de um lugar para armazenar o seu ID. Isto serб feito em uma variбvel global para que possa ser definido quando vocк criar a picape e ler quando vocк pegar uma picape, chamar um callback com o ID do captador que vocк pegou. Para este exemplo vamos usar o nome "mypickup".
Код:
new mypickup;
Criando a picape
Existem duas maneiras de criar pickups. CreatePickup e AddStaticPickup. AddStaticPickup nгo retornar um ID quando ele й criado, nгo pode ser destruнdo e sу podem ser utilizados sob OnGameModeInit, portanto, para este exemplo usaremos CreatePickup.
A sintaxe para CreatePickup й:
Parвmetros:
(Modelo, tipo Float: X, Float: Y, Float: Z, Virtualworld)
O modelo de modelo que vocк gostaria de utilizar para o recolhimento.
O tipo de desova do tipo pickup, ver mais abaixo nesta pбgina.
Float: X A X-coordenadas para a picape para mostrar.
Float: Y A Y-de coordenadas para a picape para mostrar.
Float: Z A coordenada Z para o pickup para mostrar.
Virtualworld O ID mundo virtual da pickup. Um valor de -1 farб com que a picape para mostrar em todos os mundos virtuais.
Para este exemplo vamos criar um captador dinheiro em Grove Street.
Agora precisamos decidir sobre um modelo a aparecer no mundo, existem muitos modelos para escolher, alguns sгo listados no wiki aqui, alguns nгo sгo, e vocк vai precisar usar um editor para encontrar os IDs, felizmente, hб й uma lista especнfica de modelos picape comum aqui a partir do qual podemos escolher o nъmero do modelo 1274.
Finalmente, precisamos de um tipo para a picape, na mesma pбgina com os modelos de picape й uma lista de tipos de coletor descrevendo o que os vбrios fazer. Queremos que esta picape a desaparecer quando vocк pegб-lo, entгo vocк nгo pode buscб-lo repetidamente, mas a reaparecer depois de alguns minutos para que vocк possa pegб-lo novamente, tipo 2 faz exatamente isso.
Captadores sгo mais comumente criado quando o script comeзa, em OnGameModeInit ou OnFilterScriptInit dependendo do tipo script, no entanto, pode ir em qualquer funзгo (por exemplo, vocк poderia criar um script queda arma que usaria para criar OnPlayerDeath pickups arma).
Entгo aqui estб o cуdigo para criar nossa pickup, e armazenar o ID em 'mypickup':
Код:
mypickup = CreatePickup (1274, 2, 2491,7900, -1668,1653, 13,3438, -1);
Escolher o que ele faz
Quando vocк insere uma pickup, OnPlayerPickUpPickup й chamado, passando playerid (o jogador que pegou uma pickup) e pickupid, o ID do captador que foi pego.
Aqui podemos adicionar o cуdigo para fazer algo com o jogador.
Alguns captadores como armadura de saъde, e as armas sгo codificadas internamente para trabalhar automaticamente, assim nгo hб necessidade de fazer qualquer coisa sob OnPlayerPickUpPickup.
Quando um jogador pega a nossa picape nova, queremos dar-lhes US $ 100, para fazer isso primeiro й preciso verificar que eles tкm pegou a nossa captaзгo em dуlares e nгo um diferente. Quando fizemos isso, podemos dar-lhes os US $ 100:
Код:
pъblica OnPlayerPickUpPickup (playerid, pickupid) { if (pickupid == mypickup) / Check / ID que o captador do captador que pegou й mypickup { / / Й SendClientMessage (playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк recebeu US $ 100!"); / Mensagem / o jogador GivePlayerMoney (playerid, 100); / / Dб ao jogador a dinheiro } / / Se vocк precisa adicionar pickups mais, simplesmente faзa o seguinte: else if (pickupid == (alguns captador outros)) { / / Outra pickup, fazer outra coisa } return 1; }
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