Todos os carros em um arquivo.
#1

Oi, sou novo no forum e iniciante/mйdico no pawn, eu gostaria de carregar todos os carros por um unico arquivo.
atravйs do Dini.

tipo quando o server liga eu queria que ao invйs de deixar no OnGameModeInit todos os CreateVehicle, eu queria que ele fizesse um lop dentro desse arquivo e carregasse cada linha, porque cada linha estaria carro 1: x, y, z, r, cor, cor.. e assim por diante.

alguйm pode me ajudar?

Procurei no search mas nгo encontrei muita coisa, o que eu encontrei resolveu algumas duvidas menos essa de carregar dentro de um arquivo.

Obrigado.
Reply
#2

tem Vбrios tutos de dini ai...

Esse й um auxilar de salvamento: Clique
Reply
#3

meta todos os veiculos num filterscript e faxa o load do mesmo.
Reply
#4

Eu nгo sei algumas coisas de Dini, por exemplo..

no Dini isso jб estб meio 'definido'

Mas digamos eu tenho uma stock que cria carros (eu ainda nгo tenho, pretendo fazer assim que tiver a soluзгo desse problema)


essa stock iria salvar o carro num arquivo, e quando esse arquivo fosse lido no OnGameModeInit os carros seriam criados.

esse й o meu problema.
Reply
#5

isso ja vai ter de ser com os professionais..eu ka ainda so um little noob
Reply
#6

Seria algo mais ou menos assim:

pawn Код:
public LoadCar()
{
    new file[26];
    for(new idx = 1; idx < sizeof(CarInfo) ; idx++)
    {
        format(file, sizeof(file),"LARP/Vehicles/%d.ini", idx)
        if(dini_Exists(file))
        {
            CarInfo[idx][cModel] = dini_Int(file,"Model");
            CarInfo[idx][cLocationx] = dini_Float(file,"Location_X");
            CarInfo[idx][cLocationy] = dini_Float(file,"Location_Y");
            CarInfo[idx][cLocationz] = dini_Float(file,"Location_Z");
            CarInfo[idx][cAngle] = dini_Float(file,"Angle");
            CarInfo[idx][cColorOne] = dini_Int(file,"Color_1");
            CarInfo[idx][cColorTwo] = dini_Int(file,"Color_2");
            strmid(CarInfo[idx][cOwner], dini_Get(file,"Owner"), 0, strlen(dini_Get(file,"Owner")), 255);
            CarInfo[idx][cOwned] = dini_Int(file,"Owned");
            CarInfo[idx][cLock] = dini_Int(file,"Locked");
            CarInfo[idx][cPaintjob] = dini_Int(file,"Paintjob");
            CarInfo[idx][cVirWorld] = dini_Int(file,"VirtualWorld");
            CarInfo[idx][cComponent0] = dini_Int(file,"Component0");
            CarInfo[idx][cComponent1] = dini_Int(file,"Component1");
            CarInfo[idx][cComponent2] = dini_Int(file,"Component2");
            CarInfo[idx][cComponent3] = dini_Int(file,"Component3");
            CarInfo[idx][cComponent4] = dini_Int(file,"Component4");
            CarInfo[idx][cComponent5] = dini_Int(file,"Component5");
            CarInfo[idx][cComponent6] = dini_Int(file,"Component6");
            CarInfo[idx][cComponent7] = dini_Int(file,"Component7");
            CarInfo[idx][cComponent8] = dini_Int(file,"Component8");
            CarInfo[idx][cComponent9] = dini_Int(file,"Component9");
            CarInfo[idx][cComponent10] = dini_Int(file,"Component10");
            CarInfo[idx][cComponent11] = dini_Int(file,"Component11");
            CarInfo[idx][cComponent12] = dini_Int(file,"Component12");
            CarInfo[idx][cComponent13] = dini_Int(file,"Component13");
            CarInfo[idx][cCode] = dini_Int(file,"SecurityCode");
        }
    }
    print("[SCRIPT]: Loaded Cars");
    return 1;
}
Esse cуdigo foi tirado de um GM > LARP, nгo й meu! й apenas um exemplo.


Sу que eu queria isso, feito em Dini ou qualquer outro sistema de arquivos mais rбpido..
Reply
#7

Confessionaria de Carros ? que quando compra salva o carro do cara й isso ?
Reply
#8

Isso ai Jonathan!

Sу que os carros das ORG ficariam salvas ai tambйm, porque eu quero que por exemplo, a org terrorista tune o carro deles e salve, sakas?

ai quando carrega, aparece o tuning, ou entгo tipow o lнder possa mudar a posiзгo do carro.
Reply
#9

devia ter dito logo -.- jonathan trata la disto
Reply
#10

Eu acredito que nao tenha min explicado tao bem, mas foi isso que eu quis dizer
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)