[Ajuda] Empresa
#1

Aqui й apenas trocar para nгo precisar estar encima da PICKUP e colocar o texto em Label..

pawn Код:
public CustomPickups()
{
    new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
    new string[128];
    NameTimer();
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            GetPlayerPos(i, oldposx, oldposy, oldposz);
            new tmpcar = GetPlayerVehicleID(i);
            if(oldposx!=0.0 && oldposy!=0.0 && oldposz!=0.0)
            {
                for(new h = 0; h < sizeof(SBizzInfo); h++)
                {
                    if(IsATruck(tmpcar) && PlayerToPoint(10.0, i, SBizzInfo[h][sbEntranceX], SBizzInfo[h][sbEntranceY], SBizzInfo[h][sbEntranceZ]))
                    {
                        format(string, sizeof(string), "~w~%s~n~~r~Produtos requeridos~w~: %d~n~~y~Preњo por Produto: ~w~: R$ %d ~n~~g~Fundos: ~w~: R$ %d",SBizzInfo[h][sbMessage],(SBizzInfo[h][sbMaxProducts]-SBizzInfo[h][sbProducts]),SBizzInfo[h][sbPriceProd],SBizzInfo[h][sbTill]);
                        GameTextForPlayer(i, string, 5000, 3);
                        return 1;
                    }
                    if(PlayerToPoint(2.0, i, SBizzInfo[h][sbEntranceX], SBizzInfo[h][sbEntranceY], SBizzInfo[h][sbEntranceZ]))
                    {
                        if(SBizzInfo[h][sbOwned] == 1)
                        {
                            format(string, sizeof(string), "~w~%s~w~~n~dono : %s~n~extorsљo : %s~n~taxa: ~g~R$ %d ~w~Level: %d ~n~entrada /entrar",SBizzInfo[h][sbMessage],SBizzInfo[h][sbOwner],SBizzInfo[h][sbExtortion],SBizzInfo[h][sbEntranceCost],SBizzInfo[h][sbLevelNeeded]);
                        }
                        else
                        {
                            format(string, sizeof(string), "~w~%s~w~~n~a empresa estЃ a venda~n~preњo: ~g~R$ %d ~w~Level : %d ~n~para comprar a empresa: /comprarempresa",SBizzInfo[h][sbMessage],SBizzInfo[h][sbBuyPrice],SBizzInfo[h][sbLevelNeeded]);
                        }
                        GameTextForPlayer(i, string, 5000, 3);
                        return 1;
                    }
                }
                for(new h = 0; h < sizeof(HouseInfo); h++)
                {
                    if(PlayerToPoint(2.0, i, HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]))
                    {
                        if(HouseInfo[h][hOwned] == 1)
                        {
                            if(HouseInfo[h][hRentabil] == 0)
                            {
                                format(string, sizeof(string), "~w~proprietЃrio da casa:~n~%s~n~Level : %d",HouseInfo[h][hOwner],HouseInfo[h][hLevel]);
                            }
                            else
                            {
                                format(string, sizeof(string), "~w~proprietЃrio da casa:~n~%s~n~Aluguel: R$ %d Level : %d~n~digite /alugarquarto para alugar um quarto",HouseInfo[h][hOwner],HouseInfo[h][hRent],HouseInfo[h][hLevel]);
                            }
                            GameTextForPlayer(i, string, 5000, 3);
                            return 1;
                        }
                        else
                        {
                            format(string, sizeof(string), "~w~a casa estЃ a venda~n~Descriњљo: %s ~n~Preњo: ~g~R$ %d ~n~~w~ Level : %d~n~para comprar digite /comprarcasa",HouseInfo[h][hDiscription],HouseInfo[h][hValue],HouseInfo[h][hLevel]);
                        }
                        GameTextForPlayer(i, string, 5000, 3);
                        return 1;
                    }
                }
                for(new h = 0; h < sizeof(BizzInfo); h++)
                {
                    if(IsATruck(tmpcar) && PlayerToPoint(10.0, i, BizzInfo[h][bEntranceX], BizzInfo[h][bEntranceY], BizzInfo[h][bEntranceZ]))
                    {
                        format(string, sizeof(string), "~w~%s~n~~r~Produtos Requeridos~w~: %d~n~~y~Preњo por Produto: ~w~: R$ %d ~n~~g~Fundos: ~w~: R$ %d",BizzInfo[h][bMessage],(BizzInfo[h][bMaxProducts]-BizzInfo[h][bProducts]),BizzInfo[h][bPriceProd],BizzInfo[h][bTill]);
                        GameTextForPlayer(i, string, 5000, 3);
                        return 1;
                    }
                    if(PlayerToPoint(2.0, i, BizzInfo[h][bEntranceX], BizzInfo[h][bEntranceY], BizzInfo[h][bEntranceZ]))
                    {
                        if(BizzInfo[h][bOwned] == 1)
                        {
                            format(string, sizeof(string), "~w~%s~w~~n~DONO: %s~n~extorsљo: %s~n~taxa : ~g~R$ %d ~w~Level : %d ~n~use /entrar",BizzInfo[h][bMessage],BizzInfo[h][bOwner],BizzInfo[h][bExtortion],BizzInfo[h][bEntranceCost],BizzInfo[h][bLevelNeeded]);
                        }
                        else
                        {
                            format(string, sizeof(string), "~w~%s~w~~n~a empresa estЃ a venda~n~Preњo: ~g~R$ %d ~w~Level : %d ~n~para comprar a empresa /comprarempresa",BizzInfo[h][bMessage],BizzInfo[h][bBuyPrice],BizzInfo[h][bLevelNeeded]);
                        }
                        GameTextForPlayer(i, string, 5000, 3);
                        return 1;
                    }
                }
Reply
#2

Amigo, vocк jб tentou criar isso por conta prуpria?
Acredito eu que isso seja algo realmente bбsico, se vocк nгo sabe fazer isso entгo deveria antes de abrir um servidor aprender a programar.

Nуs do fуrum SAMP estamos aqui para ajudar e auxilia-lo, mas se vocк nгo se ajuda como nуs iremos ajuda-lo?

Eu tenho certeza, que se vocк abrir qualquer tуpico pedindo ajuda e nгo pedindo que alguйm faзa para vocк, vбrias pessoas vгo vir te ajudar, inclusive eu, mas simplesmente pedir para alguйm alterar й complicado.

Vocк tentou? se sim, quais seus erros?
Reply
#3

Facil? Um scripter me ajudou arrumar eu realmente achei que arrumou, mais nгo arrumou, tentei fazer muitas coisas e nгo consegui, й realmente algo muito dificil pra mim, e cada vez que continuo editando fico irritado, eu realmente crio tуpicos para pedir ajuda..
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Sr.Pekeno
Посмотреть сообщение
Facil? Um scripter me ajudou arrumar eu realmente achei que arrumou, mais nгo arrumou, tentei fazer muitas coisas e nгo consegui, й realmente algo muito dificil pra mim, e cada vez que continuo editando fico irritado, eu realmente crio tуpicos para pedir ajuda..
Cara vocк nao notou oque acabou de fala? Vocк nao consegue codear(nen entender a logica de nada) do gm e mesmo assim quer fazer?
acho melho vocк encosta esse gm ai e comeзar a estudar, ve tuts no wiki, aki e em outros forums, faz um gm + base ai dps qnd vs ja tiver entendendo algo do gm vocк volta a codealo, й impossivel fazer algo que vocк nen sequer entende =)...
Reply
#5

pawn Код:
// Coloque o cуdigo abaixo nesta public OnGameModeInit()
    for(new h = 0; h < sizeof(HouseInfo); h++)
    {
               if(HouseInfo[h][hOwned] == 1)
               {
                       if(HouseInfo[h][hRentabil] == 0)
                       {
                                format(string, sizeof(string), "~w~proprietЃrio da casa:~n~%s~n~Level : %d",HouseInfo[h]                   [hOwner],HouseInfo[h][hLevel]);
                                Create3DTextLabel(string,COR,HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]+0.75,40,0,1);
                                //Create3DTextLabel(texto[],cor,coord: X,coord:Y,coord,Z,distancia mбxima que pode vizualizar o texto,virtual world,se podemos ver o texto atraves de objetos);
                                //mais detalhes sobre esta funзгo procura na sa-mp wiki
                       }
                       else if(HouseInfo[h][hRentabil] == 1)
                       {
                                format(string, sizeof(string), "~w~proprietЃrio da casa:~n~%s~n~Aluguel: R$ %d Level : %d~n~digite /alugarquarto para alugar um quarto",HouseInfo[h][hOwner],HouseInfo[h][hRent],HouseInfo[h][hLevel]);
                                Create3DTextLabel(string,COR,HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]+0.75,40,0,1);
                       }
               }
               else if(HouseInfo[h][hOwned] == 0)
               {
                        format(string, sizeof(string), "~w~a casa estЃ a venda~n~Descriњљo: %s ~n~Preњo: ~g~R$ %d ~n~~w~ Level : %d~n~para comprar digite /comprarcasa",HouseInfo[h][hDiscription],HouseInfo[h][hValue],HouseInfo[h][hLevel]);
                        Create3DTextLabel(string,COR,HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]+0.75,40,0,1);
               }
        }
Ai estб o cуdigo, agora entenda e o adapte para empresas e demais sistemas que vc deseja utilizar...
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Sr.Pekeno
Посмотреть сообщение
Aqui й apenas trocar para nгo precisar estar encima da PICKUP e colocar o texto em Label..
Nгo precisar estar emcima da pickup pra fazer o que?
Se nгo me engano, foi vocк quem me perguntou sobre isso um dia, qual o problema deu naquele cуdigo que te ajudei?
Reply
#7

Vini aquele era do outro GM, esse tipo o seu mais estб com esse probleminha na Label, vocк deve estar encima da PICKUP para mostrar o Texto pois atualmente ele usa GameTextForPlayer, e eu quero Create3DTextLabel atualmente acho que estб dando o problema por causa do if(IsATruck(tmpcar) && PlayerToPoint(10.0, i, SBizzInfo[h][sbEntranceX], SBizzInfo[h][sbEntranceY], SBizzInfo[h][sbEntranceZ])),

E vlws pelo BAN la no TS.. Hahahaha

Falta somente!
1° HQ Hitman e ROTA, sу falta fazer a configuraзгo na HQ ROTA, pois ela estava junto com a HQ BOPE, entгo estou fazendo a configuraзгo, HQ Hitman estб com problemas no portгo, nгo quer fechar.
2° GPS - Lugares de Roubo, bom atualmente algumas pessoas nгo sabem os lugares de roubo e eu estou arrumando o GPS й coisa rapida que acho que eu mesmo consigo fazer...
Retirar os veнculos das casas.
Create3DTextLabel
5° Sorvete, Sу falta colocar o objeto do carrinho e a PICKUP coisa de 1 2 minutos, hahahaha..

OBS: QUEM NГO TEM VONTADE DE AJUDAR FAVOR NEN RESPONDE O TУPICO.
Reply
#8

Nesse cуdigo que voce postou , vocк tem que estar exatamente na entrada, para que apareзa um texto na sua tela com os dados da propriedades.

Vocк tem que criar textos 3D no OnGameModeInit, como yiakin mostrou. Se quiser, pode atй tirar tudo que estб abaixo de

pawn Код:
if(PlayerToPoint(2.0, i, SBizzInfo[h][sbEntranceX], SBizzInfo[h][sbEntranceY], SBizzInfo[h][sbEntranceZ]))   // retire essa linha tambйm


Ps: Vocк jб tava me enchendo. Nem tava jogando e ficava falando, falando, falando...
A propуsito, vocк foi desbanido ontem mesmo.
Reply
#9

Viniborn e meu dinheiro que foi resetado?? Eu tinha uma parte la que era meu, ou vocк acha que eu fiz todo meu dinheiro no BUG.. Eu estou tentando arrumar aqui mais vlws pela dica, hahaha..

Bom aqui agora consegui arrumar, para quem estб com o mesmo problema que eu, e quer arrumar sу usar o codigo abaixo.

pawn Код:
public CustomPickups()
{
    new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
    new string[128];
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            GetPlayerPos(i, oldposx, oldposy, oldposz);
            new tmpcar = GetPlayerVehicleID(i);
            if(oldposx!=0.0 && oldposy!=0.0 && oldposz!=0.0)
            {
                for(new h = 0; h < sizeof(SBizzInfo); h++)
                {
                    if(IsATruck(tmpcar) && PlayerToPoint(10.0, i, SBizzInfo[h][sbEntranceX], SBizzInfo[h][sbEntranceY], SBizzInfo[h][sbEntranceZ]))
                    {
                        format(string, sizeof(string), "~w~%s~n~~r~Produtos Requeridos:~w~%d~n~w~Preco por Produto: ~r~R$%d~n~~g~Fundos: ~w~R$%d",SBizzInfo[h][sbMessage],(SBizzInfo[h][sbMaxProducts]-SBizzInfo[h][sbProducts]),SBizzInfo[h][sbPriceProd],SBizzInfo[h][sbTill]);
                        GameTextForPlayer(i, string, 5000, 3);
                        return 1;
                       }
                       if(SBizzInfo[h][sbOwned] == 1)
                       {
                        format(string, sizeof(string), "%s\nProprietбrio: %s\nSуcio/Extorзгo: %s\nTaxa de Entrada:R$%d\nLevel: %d\nEntrada /entrar",SBizzInfo[h][sbMessage],SBizzInfo[h][sbOwner],SBizzInfo[h][sbExtortion],SBizzInfo[h][sbEntranceCost],SBizzInfo[h][sbLevelNeeded]);
                        Create3DTextLabel(string, COLOR_WHITE, SBizzInfo[h][sbEntranceX], SBizzInfo[h][sbEntranceY], SBizzInfo[h][sbEntranceZ],60,0,1);
                       }
                       if(SBizzInfo[h][sbOwned] == 0)
                       {
                        format(string, sizeof(string), "%s\nPreзo: R$%d\nLevel: %d \nComprar /comprarempresa",SBizzInfo[h][sbMessage],SBizzInfo[h][sbBuyPrice],SBizzInfo[h][sbLevelNeeded]);
                        Create3DTextLabel(string, COLOR_WHITE, SBizzInfo[h][sbEntranceX], SBizzInfo[h][sbEntranceY], SBizzInfo[h][sbEntranceZ],60,0,1);
                        }
                    }
                for(new h = 0; h < sizeof(HouseInfo); h++)
                {
               if(HouseInfo[h][hOwned] == 1)
               {
                       if(HouseInfo[h][hRentabil] == 0)
                       {
                                format(string, sizeof(string), "Proprietбrio da Casa: %s\nLevel: %d",HouseInfo[h]                   [hOwner],HouseInfo[h][hLevel]);
                                Create3DTextLabel(string,COLOR_WHITE,HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]+0.75,40,0,1);
                                //Create3DTextLabel(texto[],cor,coord: X,coord:Y,coord,Z,distancia mбxima que pode vizualizar o texto,virtual world,se podemos ver o texto atraves de objetos);
                                //mais detalhes sobre esta funзгo procura na sa-mp wiki
                       }
                       else if(HouseInfo[h][hRentabil] == 1)
                       {
                                format(string, sizeof(string), "Proprietбrio da Casa: %s\nAluguel: R$%d - Level: %d\nPara /alugarquarto",HouseInfo[h][hOwner],HouseInfo[h][hRent],HouseInfo[h][hLevel]);
                                Create3DTextLabel(string,COLOR_WHITE,HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]+0.75,40,0,1);
                       }
               }
               else if(HouseInfo[h][hOwned] == 0)
               {
                        format(string, sizeof(string), "%s\nPreзo: R$%d - Level : %d\nPara /comprarcasa",HouseInfo[h][hDiscription],HouseInfo[h][hValue],HouseInfo[h][hLevel]);
                        Create3DTextLabel(string,COLOR_WHITE,HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]+0.75,40,0,1);
               }
        }
                for(new h = 0; h < sizeof(BizzInfo); h++)
                {
                    if(IsATruck(tmpcar) && PlayerToPoint(10.0, i, BizzInfo[h][bEntranceX], BizzInfo[h][bEntranceY], BizzInfo[h][bEntranceZ]))
                    {
                        format(string, sizeof(string), "~w~%s~n~~r~Produtos Requeridos:~w~%d~n~w~Preco por Produto: ~r~R$%d~n~~g~Fundos: ~w~R$%d",BizzInfo[h][bMessage],(BizzInfo[h][bMaxProducts]-BizzInfo[h][bProducts]),BizzInfo[h][bPriceProd],BizzInfo[h][bTill]);
                        GameTextForPlayer(i, string, 5000, 3);
                        return 1;
                    }
                    if(BizzInfo[h][bOwned] == 1)
                    {
                    format(string, sizeof(string), "%s\nProprietбrio: %s\nSуcio: %s\nTaxa de Entrada:R$%d - Level: %d\nPara /entrar",BizzInfo[h][bMessage],BizzInfo[h][bOwner],BizzInfo[h][bExtortion],BizzInfo[h][bEntranceCost],BizzInfo[h][bLevelNeeded]);
                    Create3DTextLabel(string, COLOR_WHITE, BizzInfo[h][bEntranceX], BizzInfo[h][bEntranceY], BizzInfo[h][bEntranceZ], 15,0);
                    }
                    if(BizzInfo[h][bOwned] == 0)
                    {
                    format(string, sizeof(string), "%s\nPreзo: R$%d - Level: %d \nPara /comprarempresa",BizzInfo[h][bMessage],BizzInfo[h][bBuyPrice],BizzInfo[h][bLevelNeeded]);
                    Create3DTextLabel(string, COLOR_WHITE, BizzInfo[h][bEntranceX], BizzInfo[h][bEntranceY], BizzInfo[h][bEntranceZ], 15,0);
                    }
                    return 1;
                 }
                }
Reply
#10

Aqui й fуrum SA-MP, e nгo PlayHard ; )
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)