[TUTORIAL] Tutorial sobre Spawn!
#1

Olб galera, eu fiz este tutorial para um amigo que estava com duvidas sobre como usar o AddlayerClass e pegar coordenadas..

Eae cara... Pelo que eu entendi, vocк nгo sabe pegar as cordenadas entгo vamos lб, um Tutorial completo pra vocк..
..

Para fazer onde o player vai nascer ou spawnar no seu server, e muito simples..

1° Vб em qualquer server do SA-MP e vocк digitarб /save spawn..

Lembre-se!
Nгo de /save com nenhuma arma, ou carro, sу dificultarб o seu trabalho..!

Explicaзгo]

/save irб sarvar as Cords no seu diretorio Meus Documentos..

"spawn" й o nome que voce pode trocar, para identificar o codigo.


2° Agora vб em Meus Documentos e se for Windows 7 й em blibliotecas eu acho, mas lб vocк acharб a pasta:

GTA San Andreas User Files. Й onde fica sua "DataBase" do seu jogo, tanto OFF quanto ON.

3° Lб vocк ira na pasta SAMP.

Dentro desta pasta terб o arquivo "notepad" ou Bloco De Notas chamado: Saved Positions (savedpositions)

O caminho й esse:
Meus documentos\GTA San Andreas User Files\SAMP

4° Se vocк jб deu Save algumas vezes terб uma lista de cordenadas:

Estбs sгo as minhas:

PHP код:
AddPlayerClass(73,2100.5530,1927.1797,13.3619,311.1486,0,0,0,0,0,0); // 
AddPlayerClass(73,2103.2761,1929.6122,12.7588,131.4620,0,0,0,0,0,0); // 
AddPlayerClass(280,2254.6572,1625.5792,1008.3594,0.0000,0,0,0,0,0,0); // 
AddPlayerClass(280,2254.4414,1631.1288,1008.3594,180.0000,0,0,0,0,0,0); // 
AddPlayerClass(280,2021.1499,1545.2784,10.8241,273.2358,0,0,0,0,0,0); // 
AddPlayerClass(280,2025.7561,1546.2791,10.8231,91.6691,0,0,0,0,0,0); // 
AddPlayerClass(280,2024.8982,1549.6748,10.8437,117.3627,0,0,0,0,0,0); // 
AddPlayerClass(283,1098.9474,-1996.0345,259.9310,258.4442,0,0,0,0,0,0); // 
AddPlayerClass(283,1132.2987,-2009.3203,234.5766,264.3977,0,0,0,0,0,0); // 
AddPlayerClass(1,1530.8141,-2457.0654,13.5547,178.2121,0,0,0,0,0,0); // AEROLS
AddPlayerClass(102,1972.1266,701.7971,19.8077,225.8715,0,0,0,0,0,0); // 
AddPlayerClass(102,1973.6002,702.0504,21.0709,283.3582,0,0,0,0,0,0); // fechado
AddPlayerClass(102,1971.4703,703.1806,15.0278,84.9758,0,0,0,0,0,0); // fechado
AddPlayerClass(102,1967.5482,710.5149,10.8203,318.4594,0,0,0,0,0,0); // 
AddPlayerClass(217,-799.1224,1790.7462,8.0781,214.0208,0,0,0,0,0,0); // para 1
AddPlayerClass(217,-800.4218,1790.4692,8.0855,195.3042,0,0,0,0,0,0); // para 2
AddPlayerClass(217,-801.5485,1790.0459,8.0781,193.6331,0,0,0,0,0,0); // para 3
AddPlayerClass(217,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0,0,0,0,0,0); // para 4 
Ok, Vocк vai na ultima linha de cordenada no caso:


PHP код:
AddPlayerClass(217,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0,0,0,0,0,0); // para 4 
E no seu caso vai estar mais ou menos assim:


PHP код:
AddPlayerClass(217,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0,0,0,0,0,0); // spawn 
Estб vendo o primeiro numero?

217

Este й simplesmente o Numero da skin que vocк estava, no meu caso era a 217...

Retire esse numero de skin, e nao se esqueзa da ,

No caso ficarб assim:

PHP код:
AddPlayerClass(-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0,0,0,0,0,0); // spawn 
Ok agora jб podemos tirar o AddPlayerClass e seus parenteses

Ficarб assim:

PHP код:
-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0,0,0,0,0,// spawn 
Explicaзгo:

-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331: Seria a coordenada de onde vocк deu o /save ( X, Y, Z)

OBS: As condenadas X,Y,Z representadas a sima vгo variar de lugar para lugar..

0,0,0,0,0,0: Isso й a arma e б muniзгo que o player nascerб, eu aconcelharia vocк deletar, mas se quizer que o player nasca com um Desert Eagle com 30 de muniзao..

Ficara assim:
24,30,0,0,0,0

Ao todo:
-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,24,30,0,0,0,0

Mas sу da para por 3 armas.. Entгo aconcelharia vocк colocar as armas no OnPlayerSpawn com o comando
GivePlayerWeapon depois te ensino fazer isso...

Entгo delete os zeros, Ficarб assim:

-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331

Explixaзгo:
. (Ponto Final): Ele separб os numeros de uma sу cordenada: -802.2164
, (Virgula) Elб separa as cordenadas: -802.2164,1789.9282

Pronto, Vocк pegou sua coordenada, Agora vamos para o pawno...

No comeзo do Gamemode em, OnGameModeInit em sima dos Objetos, coloque..

AddPlayerClass(0,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000, 0000,0000,0000);

Explixaзгo:

Mais importante!

0: Й o numero da skin que o player escolherб quando entrar no servidor, entгo se vocк quizer toda sas skins disponiveis para escolha vocк terб que fazer assim:

PHP код:
AddPlayerClass(0,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000);
AddPlayerClass(1,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000);
AddPlayerClass(2,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000);
AddPlayerClass(3,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000);
AddPlayerClass(4,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000);
AddPlayerClass(5,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000); 
Repare que o "0" mudou para 1, 2, 3, 4, 5....

E assim vai, esses sгo os ID's das skins..

Lembrando que vai atй o 299, entгo vocк terб que ir mudando..

Й, й trabalhoso mesmo, mas depois compensa...

Depois de colocar lб em OnGameModeInit, Tente preservar os zeros..

Ai, se vocк quiser que o player spawne com armas, Vб em OnPlayerSpawn e digite...

PHP код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    
GivePlayerWeapon(playerid1610);
    
GivePlayerWeapon(playerid279999);
    
GivePlayerWeapon(playerid289999);
    
GivePlayerWeapon(playerid319999);
    
GivePlayerWeapon(playerid349999);
    
GivePlayerWeapon(playerid249999);
    
GivePlayerWeapon(playerid419999);
    
GivePlayerWeapon(playerid4500);
    
SetPlayerHealth(playerid,100);
            return 
1

Ai voce digita a arma que vocк quiser, para ver os Id's das armas acesse:

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Weapons

Id das skins acesse:

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Skins:All

Explicaзгo:

GivePlayerWeapon(playerid, 4, 500);

O 4 significa o ID da arma, e o 500 a muniзao...



Pronto este foi o tutorial para vocк de spawn

Qualquer duvida:

MSN: aru_pru0204@hotmail.com

Skype: aruaprudenciatti

Vlaeeeeo, Faloow, Abraзsss!

Nome: Aruг Prudenciatti
Nome InGame: [GDS]Null
Clan: [GDS]
Server: Brasilian Streets STUNT/DM/DRIFT
Forum: brasilianstreets.forumeiros.com
Fonte: Minha cabeзa!
Links: Wiki!




By: Null
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#2

Ta meio confuso, mas ta bonzinho pra iniciantes...
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#3

http://forum.sa-mp.com/forumdisplay.php?f=56
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#4

nгo ta mt ruim, mais acho q o lugar seria em Lanзamentos ... E Nгo ta confuso , eu li tudo e nгo estб vc leu tudo? ... , e estб bem explicado...



__________________________________________

...Meus Trabalhos...
[FisterScripts]
Sistema de Admin e Helper Simples
Sistema de Viagem v0.5

[Includes]
Nenhum...

[GameModes]
Nenhum...

[Tutoriais]
Nenhum...

[Maps]
W.D.A. ( Water Dylan Airport )

Se meu post lhe ajudou , lhe deixou confuso Clique nesta imagem >> << abaixo do meu avatar


Estou de Olho em vocк !

[Ass] Assinatura feita por JORGE_HARD

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#5

Obrigado cara, Ok vou postar em lanзamentos!!

Falooow, Abraзssss!
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#6

Ta confuso por que tem muitos "й" "tipo" "acho" "la" e sim eu li tudo, e nгo disse que estб mal explicado, sу que ta Meio confuso
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#7

Sim ja postei na area correta, sу nao vai dar para excluir...
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#8

meia boca, mas ta bom
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#9

Pra mim ficou muito bom cara, o cara explicou com suas prуprias palavras, nгo tem forma melhor de se expressar....
ficou уtimo
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#10

Muito Bom
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